17 de ago. de 2013

IMPUL TeamNAG/Furlan Racing fatura pole para o Nürb 300


Deu azulão no qualifying do Endurance. Para nenhuma surpresa (ao menos para os mais veteranos do grupo), Lucas Furlan colocou a IMPUL TeamNAG e a Furlan Racing no topo da largada para a corrida em Nürburgring, que terá 300 km de duração, em torno de 12 voltas.

O piloto faturou um tempo incrível de 8'01.458, que foi estabelecida ainda mesmo no Q1 e não foi mais superada até o fim do dia. Roberto Denner, da RD Motorsports, segue em segundo com 8'02.071 estabelecido no Q2 e o piloto - pasmem - pretende correr sem ABS! A assistência está liberada para a corrida, entretanto, Denner é fiel a originalidade e arriscará a vitória sem auxílio de ABS.

Raphael Morais, da veterana NEMESIS, segue em terceiro. É outro piloto almejante de uma vitória, mas terá que aturar os outros dois da frente, pois nenhum deles é pedra mole e são persistentes em todas as corridas que participam. Seu parceiro, Thiago Prado, não fez uma boa qualificação e ficará lááá atrás, em sétimo. Geovanne Ferreira, da F&C, larga em quarto com o tempo obtido de 8'15.975, dentre muitos a média considerável deste bólido para o tipo de traçado. Diego Costa - outro piloto persistente e parceiro de Geo na F&C - larga logo atrás.  

Os novatos Jun Kaname e Gian Carvalho. Apesar da pouca habilidade que ambos tem, os dois conseguiram posições favoráveis (levando em consideração que são 16 pilotos confirmados), Gian segue em sexto e Jun em oitavo. Também devemos citar Diego Gerpe, um piloto da lista de espera, mas que optou por participar do qualify para garantir uma boa posição caso falte alguém da lista oficial. Bem... Se faltar, ele larga em quinto, com o tempo obtido de 8'23.934.

Esses foram os que participaram das duas sessões. Infelizmente houveram faltas e uma delas foi a de Nick Nagano, chanceler do IMPUL TeamNAG e que terá que remar muito o azulão #13 para conquistar uma boa colocação no final, pondo em risco o título da IMPUL TeamNAG/Furlan Racing na corrida. Além dele, faltaram os FGT's Julio Morosky, Emir Patrocínio e Alexandre Junior. A Fodón Carreras também ficou de fora dos tempos, mas garantem presença na corrida, mesmo com Mauricio Campelo estando na lista de espera, a chance de um piloto titular faltar é grande. O TEAM NITRO RACING foi outro que teve desfalque no qualify e o solitário David Pio, da Red Dave Redemption também ficou de fora e largará em último. 

Apesar das faltas, grande parte confirma sua presença hoje, às 21h00, no corridão da GTS. Serão 12 voltas à completar 300 km rodados e a variação de clima durará como se fosse 24 horas. Logo, a Endurance será dia e noite e haverá sim chances de chuva.

Confira a tabela oficial dos tempos estabelecidos após o Q1 e Q2:


*Diego Gerpe, da STR Nissan, largará em quinto caso falte alguém da lista de titulares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário