22 de ago. de 2013

Mais novidades de Gran Turismo 6!


Semana recheada, senhores! Novidades do sucessor do GT5 foram apresentadas após a conferência da Sony no Gamescom, em Cologne, na Alemanha. 

As novidades de Gran Turismo 6 foram apresentadas aos poucos. Primeiro, a data de lançamento (anotem), 6 de dezembro de 2013. Vale lembrar também a pré-venda, na qual quem for fazer, leva o GT6 com vários pack especiais exclusivos, mas daremos mais detalhes no decorrer do post.


Este é o atual trailer que traz algumas novidades (e que novidades!) e uma curiosidade, que é o "Vision Gran Turismo", que segundo consta no próprio site da série, é uma parceria com as mais famosas montadoras e designers como Alfa Romeo, Aston Martin, Audi, BMW, Bertone, GM Design, Honda, Infiniti, Italdesign Giugiaro, Mercedes-Benz, Nike, Nissan, Peugeot, SRT (Chrysler), Volkswagen e Zagato e mais alguns outros. Até o Jordan (não, não é a equipe de Fórmula 1, é o jogador de basquete) terá participação no projeto, sob a JORDAN Brand.


O "VGT" é simples. Muitos não entenderam de fato, mas a partir desse projeto, carros [conceitos] dessas marcas citadas serão feitas em parceria com a Polyphony Digital e serão direcionados ao jogo, algo semelhante o que aconteceu com o GT By Citroen (que teve algumas versões reais e funcionais fabricadas) e o Red Bull X2010. Se irmos mais profundo no assunto, isso não é novidade, outros carros também foram feitos com a colaboração do pessoal da PD, entre eles os dois carros da Opera Performance disponíveis na série (Z e S2000), os Nissan Fairlady Z S-Tune, Skyline Coupé e GT-R R35, e também o Amuse S2000 GT1. Há outros carros, mas já dá pra ter uma ideia de como a Polyphony é experiente no ramo. 

O VGT promete, tanto para a vida real quanto para o sexto título da série. Agora, vamos falar de outras novidades, como carros e pistas apresentados.

Is back



Lembram deste circuito? Uma mistura embaraçosa de Suzuka, só que mais espaçosa. Sim, Apricot Hill Raceway está de volta à série! Isso pode ser confirmado no trailer, com alguns dos mais novos carros passando pelos supostos "esses", e no fim. É uma grande notícia, já que Gran Turismo 5 viu 1/3 das pistas antigas serem retiradas da lista, há possibilidade de mais algumas antigas voltarem pra série, mas isso é coisa para ao longo do ano, quando estiver mais perto do lançamento do jogo.


Brands Hatch também está confirmada. O aclamado circuito britânico - tanto quanto Silverstone - vai fazer sua primeira aparição no Gran Turismo, junto com Willow Springs, Silverstone e Goodwood Hill Climb. O circuito nos espera por bastante corridas casuais e oficiais de campeonatos!

Além das novas pistas, foi assegurado que todas as pistas presentes no GT5 continuarão na série e farão aparições em GT6 - com exceção de Top Gear Test Track, que dá adeus à série no quinto título mesmo. Questão de contratos...

Is back (parte 2)


Shelby Cobra Daytona Coupe e Ford GT40 Road Version, dois carros americanos historicamente importantes para o automobilismo estadunidense, estão de volta à série. O Shelby ficou desaparecido desde o GT2, e nele foi um modelo especial da marca. Foi muito usado pelos mais aprofundados no jogo e já foi favorito de muita gente, alguém duvida que seja de novo no GT6? Vide o GT40, que esteve desaparecido desde o GT3, deixando a versão de corrida e vencedora das 24 Horas de Le Mans sozinha até o GT5. 

A volta desses carros abre mais ainda um caminho esperançoso para a equipe da Polyphony ressuscitar certos carros que se perderam entre os antigos títulos de Gran Turismo. Lembrando que são em torno de 1200 carros confirmados para o jogo. Além dos antigos ressuscitados da série, vamos ter alguns novos como o Pagani Huayra, BMW Z8, o esquisito Abarth 1500 Biposto Bertone B.A.T 1, Shelby GT500 entre outros carros aclamados.

Ford Focus ST 2013 marcando presença na série.

Dentre as demais novidades - que não param de chegar - estão também os novos locais de photo travel, opção disponível desde o GT4 que permite a você "viajar" para o local desejado e desfrutar de fotos tiradas do seu carro por lá. Também falaram do reformulado modo online, que agora aparenta ter - finalmente - opções de qualifying, corrida e drift trial. Especula-se também que o modo drag seja introduzido, mas nada foi confirmado.

Também foi confirmado que o modo antigo de XP não estará mais disponível na série. Isso significa que teremos que passar novamente pelas licenças de forma obrigatória, caso queira aprimorar no jogo. Isso é ótimo, pois volta remete as origens da série. 

E a pré-venda do jogo já está confirmada em três sites (Amazon, Amazon.uk e GameStop). Quem for fazer, vai levar uma série de pacotes extra exclusivos disponíveis no jogo, são carros pintados no azul temático de Gran Turismo 6 e uma faixa, que simboliza o 15º aniversário da série.

O Shelby GT500 ao lado é um exemplo dos mais de 20 carros que virão no pacote. A pré-venda vale apenas para pegar esses carros, mas o caso é opcional e você poderá desfrutar das versões normais, mesmo assim, caso compre após a data original de lançamento. 

Por enquanto é só isso. O grupo está atento a cada novidade lançada, e faremos questão de postar aqui no nosso site, o que puder! Stay tuned. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário