13 de jul. de 2014

SUPER GTS – Domínio dos Lexus IS350 em Spa; Furlan fatura mais uma e têm o maior saldo de vitórias do campeonato


Foi realizado no dia 12/07, às 21h30 do horário de Brasília, a penúltima corrida válida para o 2014 SUPER GTS, Round6, em Spa. Conhecido sob o nome oficial de "SPA GT 150km". Os vencedores de cada classe foram respectivamente Otto Wilson, na GT500 (#99 TOTALSPORT NISMO GT-R) e Lucas Furlan, na GT300 (#5 FURLAN POWER IS350).

Início de corrida assídua da GT300. Os dois líderes da corrida, Lucas Furlan, do imbatível #5 FURLAN POWER IS350 e Geovanne, do #89 LEXUS TOTALSPORT IS350, tocaram-se involuntariamente na curva Les Combres, causando saída de pista para os dois. Todo o pelotão de trás, atacou. Maciel, para evitar toque com Geovanne, freou cedo e Rafael Pereira (#32 GoPro GARAIYA) não conseguiu evitar o toque, descontrolando seu carro após a batida, que resultou em uma rodada do próprio Maciel, sozinho, que depois, resultou no acidente dele e Pedro A. Petry (#77 NoBreaks M3 GT2).

Enquanto isso, Gian Carvalho, do #85 Oak GoPro Gathers Mégane, assumiu a liderança e trouxe consigo Carlos Marrasca (#7 DINOCO RX-7) e Júlio Molchan (#13 AGURI NAG-R GARAIYA). Em uma boa disputa pelo segundo lugar, Júlio acabou, na maioria das vezes, sendo superado pelo RX-7 de Marrasca. A intervenção desse TOP 3 se estendeu até a volta 9, quando Lucas e Geovanne conseguiram recuperar suas posições após uma volta inteira batalhando por ele.


Na volta 12, Lucas Furlan foi o primeiro dos 300 a parar. Geovanne se estendeu e ousou em parar depois, coisa que Júlio e Gian prorrogaram também em fazer. Decisão que resultou ainda mais na distância de Lucas Furlan no primeiro lugar.

Geovanne, com o #89 LEXUS TOTALSPORT IS350, após a maratona de paradas dos membros da GT300, se encontrou na terceira colocação. Mas, faltava um parar para troca de pneus: Carlos Marrasca ainda não parou e os dois pilotos se encontraram na Stavelot. Marrasca, na lentidão, foi "surrado" involuntariamente por Geo o jogando direto para a caixa de brita, mas o líder do campeonato poupou audácia e cedeu a posição para Marrasca continuar. Após isso, o piloto do rotary parou no pit.

Já anoitecido, nada mais além de prosseguir a corrida sem mudanças. Salvando o fato de Júlio Molchan ter conseguido o terceiro lugar de Marrasca, quando este último foi o último da classe a parar, não houve tanta mudança (e disputa) como foi na GT500. Na palavra de Lucas e Geo, "início de uma corrida frenética, mas tranquilizada no fim". Geo vai à 56 pontos com o resultado, mas a decisão vai mesmo para Motegi.


Classe GT300
Primeiro lugar
#5 FURLAN POWER IS350 / Lucas Furlan
"Inicio de corrida frenéééééético na GT300! Coração queria sair pela boca, mano. Depois de um tempo acalmou, mas foi muito f**a o inicio de corrida... Triste pelo combustível do meu parceiro ter acabado que tinha tudo pra vencer a corrida e com grande chance de ser campeão na classe, mas bola pra frente, vamos pra Motegi de cabeça erguida."

Segundo lugar
#89 LEXUS TOTALSPORT IS350 / Geovanne Ferreira
"Início de corrida bastante agitado, um errinho de freada após a gap1 fui parar na área de escape perdi o controle e toquei no carro do Lucas. Segurei o mais por fora possível pra devolver posição e tivemos que remar pra buscar todo mundo, por sorte o acidente não foi mais grave. Porém, depois de umas voltas tudo normalizou e deu pra chegar em 2nd tranquilo. Feliz demais pela vitória (e finalmente com sorte) do meu parceiro de equipe. Vambora encerrar bem esse champ!"

Terceiro lugar
#13 AGURI NAG-R GARAIYA / Júlio Molchan
"Por diferenças técnicas, não há condições de colocar o Garaiya pra competir com os Lexus. O restante da corrida foi administrar um pit mais cedo e levar o carro pro terceiro lugar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário