30 de dez. de 2014

SWC3: Última corrida de 2014 é vencida por... Lucas Furlan!

No dia 27 de dezembro, foi realizada no circuito de Monza, a quarta rodada do SpeedWagon Challenge 3. O campeonato é o primeiro desde o Gr.AGTRC a atravessar a virada do ano, sendo assim, a última corrida oficial da GTStage de 2014.

A corrida foi protagonizada pela almondega sueca, conhecida legalmente como Volvo 240 GLT Estate, e vencida – mais uma vez – por Lucas Furlan. Estaríamos então vendo, de novo, uma soberania do indaiatubano?

Furlan fez uma corrida brilhante. Apesar de não ter largado na pole (conquistada pelo seu maior rival, Nick Nagano), logo na primeira volta tomou a liderança do japonês, que não deu sossego para Lucas, uma vez que os dois trocavam equilíbrios entre suas voltas, oscilando o desempenho. Sendo assim, podemos dizer que "foi uma corrida daquelas".

E foi. Apesar de não ter conseguido a vitória, Nick Nagano ficou "apenas" 18 segundos da primeira posição. Diferente de qualquer resultado final quando Lucas consegue vencer (quando isso acontece, o piloto deixa o primeiro perdedor à mais de 1 minuto de distância). 
Nick Nagano fazendo o que sabe fazer de melhor: drift. O "fumo" da
boate rosa fica por conta de Clayton Nemezio
Geovanne Ferreira, que tinha feito uma brilhante corrida em Spa, repetiu o feito em Monza, apesar de não ter trocado posições com ninguém – e de ter se envolvido em um acidente que quase comprometeu sua corrida por inteiro. O bragantino se manteve neutro desde o início da prova e conquistou sua terceira posição.

Outro que merece menção pelo seu destaque no campeonato é Carlos Marrasca, que depois da brilhante corrida em Spa (no qual foi segundo), conquistou mais um resultado relevante na sua carreira de piloto virtual. Terminou na quarta posição em Monza. Seu companheiro, João Matheus, punido por ter cruzado a linha do pit stop, perdeu uma posição por conta disso e tomou 20 segundos de atraso do resultado original. Em contrapartida, o #11 da MRS Team está contribuindo bastante para a equipe, assim como Marrasca.

Outros dois pilotos também foram punidos: Matheus Figueró e Raphael Capuchinho. Figueró pelo menos motivo de João Matheus, nada que afetasse seu resultado, e Capuchinho, foi punido por conta do incidente envolvendo ele e Geovanne Ferreira, já mencionado.

E melhor de tudo: não houve baixas. Apesar de dois ou três terem caído no qualifying, a corrida contou com a participação de todos que foram presenciar. Nada melhor que encerrar 2014 com uma etapa pra lá de eletrizante.

INTERVIEW

Lucas Furlan (Furlan Performance Racing, #5), primeiro lugar
"Meu dia hoje foi de acertar o carro e de treinar pra corrida. Feito os dois, fui correr. Logo no qualify, me assusto com o tempo do Nagano e largo em segundo. Na corrida fui buscar a primeira posição dando uma pressãozinha nele, e quando consigo ultrapassar, minha única meta seria defender a posição, porque meu adversário faria o mesmo que fiz que foi pressionar... Veio forte, mas acabou dando uns errinhos bem simples e fui me distanciando um pouco com uma média de tempo até inferior a do meu adversário, que estava mais rápido. Porém, consegui ser constante a corrida toda e depois da primeira parada consegui melhorar mais meu ritmo e ser mais rápido que o segundo colocado e vencer."

Nick Nagano (NAG-R, #3), segundo lugar
"Muito satisfeito com o meu acerto rápido, feito em menos de 30 minutos. Me rendeu alguma coisa nessa corrida. Feliz pelo resultado também. Não tenho muito o que dizer porque a corrida inteira foi pra tentar pressionar o Lucas, que tomou meu 1st logo na primeira volta. Ninguém me atrapalhou, obrigado! Vamos pra próxima com mais garra!"

Geovanne Ferreira (Furio, #89), terceiro lugar
"Corrida quase tranquila, exceto pela volta 20, onde um retardatário errou na minha frente ali no setor da 'Variante Ascari'. Podia muito bem ter saído da frente, como um retardatário deve fazer... Enfim, não tive tempo de reação e tomei três segundos de penalty automático pela batida. Por pura sorte ainda não perdi o 3rd place. No mais, foi suave. Andei sem forçar, mantive um ritmo leve e sem erros."

RESULTADO DA CORRIDA
CLASSIFICAÇÃO - RANKING DE EQUIPES / PILOTOS
GALERIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário