19 de jul. de 2013

Antevisão do Qualifying!


Faltam poucas horas para o inicio do Qualifying que definirá as posições do grid pra corrida amanhã! Houveram algumas mudanças na lista de inscritos e definições de alguns pilotos para hoje.

Paulo Nunes está de volta com o Woodone ADVAN Clarion GT-R. Roberto Denner, Fernando Guedes e Washington Rodrigo, não irão participar do qualifying hoje, devido a estes estarem fora no horário estimado.

Confira toda a antevisão do que vai acontecer hoje:

- Às 19:30, diferente do que foi informado no regulamento, será aberta a sala. No entanto, é o tempo de chegada dos pilotos. A pista estará livre para aquecimento dos carros às 19:45, mas no traçado SEM CHICANE, justamente para preservar os tempos que irão fazer no traçado com chicane. 

- Passados 15 minutos após o aquecimento, de 20:00 até 21:00, a pista estará liberada para os pilotos obtiverem a melhor volta no traçado original. O organizador do evento irá anotar os tempos obtidos nessa primeira parte. 

- Às 21:01, será o intervalo dos pilotos, é tempo de todos checarem as condições de seus carros no GT Auto, de lavagem do carro até a troca de óleo, bem como a manutenção do chassi e motor. 

- Às 21:20, será a segunda parte dos treinos classificatórios. Pista liberada deste horário até às 22:00. 20 minutos a menos do que o estimado na primeira parte! 

- Às 22:01, o organizador irá checar o tempo dos pilotos e seus carros. O piloto que não conseguir quebrar o recorde pessoal na segunda parte, fica com o tempo obtido na primeira. 

- Às 22:05, estará definido as posições do grid para a corrida no dia seguinte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário