26 de abr. de 2019

GTStage segue agitando início de 2019 com endurance de BMW M3 GT2 em Lago Maggiore! Team FSR HK novamente dominante em mais uma corrida!

Da-lhe, galera! Estamos de volta aos escrivais do blog da GTStage! Estamos passando aqui para deixar registrado o report da última single race que fizemos. A BMW M3 GT2 foi a escolha da vez para uma corrida isolada no circuito italiano - e fictício - Lago Maggiore. A corrida, que aconteceu no dia 2 de março, e foi vencida DE NOVO pelo honconguês Jay C. Wong, representando sua equipe Team FSR Hong Kong!

ENTRY LIST

RESULADO DO QUALIFYING

A corrida, que aconteceu com transtornos, começou com dois pilotos "travados" logo na largada. Gian Carvalho e Anderson da Silva perderam a chance de completar a corrida, ambos devido à problemas de incompartibilidade, que impossibilitaram de largarem com seus carros.
Durante a primeira volta, disputa acirrada em todos os cantos, e um susto, no maior estilo dominó, envolvendo os carros #14, #5, #89, #21 e #86, respectivamente as BMW M3 GT2 de Thiago Prado, Lucas Furlan, Geovanne Ferreira, Fernando Xavier e Jordy Vaniel. Um toque involuntário de Thiago fez com que Lucas quase perdesse o controle de sua Underground M3 GT, batendo na Jagermeister (quase levando a G-Tuned M3 junto) e, no final, sobrando pra Sonax M3 de Jordy acabar indo pra grama. O incidente foi investigado, mas não passou de "coisa de corrida", sobrando apenas uma advertência aos pilotos culpados.

De ponta-a-ponta, liderava o honconguês Jay C. Wong, representando seu tive novamente, o Team FSR Hong Kong. O então recente vencedor da última corrida isolada da GTStage já estava trilhando para sua segunda triunfa - e deixou Wagner Maurente e Alexandre Junior se matando pelo segundo lugar nas primeiras voltas.


Lucas Furlan foi novamente vítima, dessa vez devido à outro toque, só que mais grave e envolvendo Jordy. O indaiatubano foi direto pra brita, lhe causando fúria a ponto de mandar AQUELE AO VIVO pra direção. Em prol de sua estratégia, optou por ser o primeiro da prova a parar nos boxes e trocar os pneus, isso na volta 4.

Thiago Prado, com sua Goodsmile Racing "ULTRA SUPER POWER" M3 #14, estava em 4th. Nick Nagano, no NAG-R BMW M3, tentava de tudo para chegar próximo e não teve sossego no momento, pois vinha batalhando contra o Jagermeister M3 de Fernando. O piloto nipo-brasileiro optou por fazer uma parada tardia - a grande maioria dos pilotos, já estava fazendo sua primeira parada na entrada da volta 6.

Jay C. e Wagner continuaram percorrendo, igual ao NAG-R BMW M3. Wagner parou na mesma volta de Nick Nagano, enquanto que Jay C., lider da prova, não precisou nada além de adiantar mais uma volta e fazer sua primeira parada em segurança.

Entretanto, provavelmente o honconguês teve seu maior susto durante a prova ao sair dos boxes, quando deu "de cara" com Alexandre "Juninho", e assim começou mais uma nova perseguição entre líderes, o digno battle for 1st. Fernando, da M3 Jagermeister, foi beneficiado graças à estratégia dos adversários e estava em terceiro lugar, levando junto a dupla Thiago e Wagner.

Sem sucesso, Nick Nagano voltou para o pelotão do meio - agora, na mira de Geovanne, ambos brigando pelo sexto lugar. Diversas trocas de posições foram feitas entre os dois rivais de longa data, digno do lendário fairplay da GTStage.

Entre a turma de trás, o novato Daniel Carvalho "Jotace" levava a melhor, chegando a incomodar Geovanne, mas não foi páreo, pecando bastante na estratégia. A Dupla Pedro, consistindo em Pedro Petry (#8 DuPoint M3) e Pedro Gomes (#60 LARK BMW M3) estavam numa digna briga pelo 10th. Jordy também acelerava no embalo da dupla.
Praticamente, à altura da volta 11, havia grandes batalhas entre duplas. Juninho e Jay C. praticamente estavam na luta constante para saber quem liderava a prova de Maggiore. Wagner, em terceiro, lutava para se manter firme, um erro seria fatal e decisivo para Thiago Prado, em quarto, assumir o lugar do piloto de Pelotas. Fernando também estava à busca, além de Nick Nagano. Geovanne, que estava em busca do sexto lugar contra Nick, decidiu ser o primeiro a parar dessa turma, sua segunda parada na prova.

Os três (Thiago, Fernando e Nick) pararam na mesma volta, Nick voltou na frente de Fernando, mas não conseguiu ser mais rápido que Thiago. Geovanne, vindo de uma parada antecipada, completava a fila. Para deixar a disputa ainda mais intensa, Daniel Jotace (Jupiter M3 GT) lutava para se manter à frente dos experientes da GTStage - e não fez feio, apesar de não ter durado muito tempo, após bater seu carro na mureta da primeira curva, causada por um susto devido a um carro saindo do pit. O piloto perdeu a grande chance de ficar na frente de boa parte da galera conhecida, e acabou voltando em oitavo após o grande susto.
As trocas de posições começaram a ser constantes para Fernando, Thiago e, principalmente, Geovanne e Nick. Tal batalha se estendeu até o último segundo de prova, o que é difícil de acontecer.

Enquanto isso, Jay C. Wong trilhava para vencer mais uma vez na GTStage, desta vez de BMW M3 GT, e com larga vantagem comparado à Juninho, derrotado em quase 30 segundos de diferença. Wagner, no Laser M3 GT, mesmo voltando atrás de seus adversários durante as ultimas passagens pelos boxes, conseguiu terminar em terceiro lugar e foi autor da melhor volta da corrida.

Em quarto, acabou Fernando, após uma brilhante atuação, superando seus principais rivais na corrida (Thiago, Geovanne e Nick). Thiago seguiu em quinto, beneficiado pelo erro de estratégia de Geovanne e Nick - estes dois, com uma volta de diferença em relação à última passagem nos boxes, tiveram um curto momento de tensão nas últimas voltas. Geovanne Ferreira acabou levando a melhor, terminando em sexto e elevando cada vez mais o nível de sua equipe, a G-Tuned. Nick Nagano, embora mais rápido nos setores que Geovanne, não conseguiu fazer as ultrapassagens que queria, e acabou derrotado em sétimo. Foi o último piloto a terminar na volta do líder e vencedor da prova, Jay C. Wong.
Daniel Jotace, o novato que andou com a Jupiter M3 GT, conseguiu terminar em oitavo lugar e na frente de ninguém menos que Lucas Furlan - que infelizmente acabou fazendo uma corrida pra esquecer. Cumprindo tabela, Pedro e Pedro (descubra quem é quem) terminaram em 10th e 11th. Jordy, que tinha um esperançoso dia ao ser visto no pelotão da frente, empolgou, e despencou pra 12th, na frente de Matheus Figueró e Mateus Lopes, que fizeram corridas apagadas.

INTERVIEW

Winner - Jay C. Wong [Team FSR HK], #65 Kokyo Designing Team FSR M3
- "Tirando a parte do começo, na qual foi muito confusa, eu não sabia se era pra correr ou pra "restartar" em último caso. Eu peço desculpas por vocês terem um pace muito abaixo durante a largada. E novamente, agradeço de coração o convite por ter corrido mais uma vez aqui, e me diverti bastante. O melhor momento da corrida, pra mim, foi o momento em que eu acabo saindo do pit-stop e encontro Juninho, duas vezes lado-a-lado!"

Sexto lugar - Geovanne Ferreira [G-Tuned], #89 G-Tuned POWER M3 GT2 - "Corrida ok, embora o jogo tenha trollado forte o que foi uma pena. Deu umas disputas com o Nagano e deu pra andar relativamente bem."

Sétimo lugar - Nick Nagano [BMW Team NAG-R], #3 BMW M3 GT2 Team NAG-R - "Corrida em desempenho regular, porém, tive boas batalhas com a turma. Foi muito legal, e o carro também ficou bom, embora seja horrível com pneus gastos. Espero poder correr sob selo da BMW novamente, adoro a marca!"

Décimo primeiro - Pedro Gomes [Project 90], #60 PRJCT90 LARK BMW M3 GT - "Eu diria que foi uma corrida bem divertida! A M3 na minha visão é um ótimo carro e essa foi uma das primeiras corridas da GTS na qual eu me senti alinhado com os demais pilotos, houveram alguns deslizes, claro, mas fiquei bem satisfeito com meu desempenho no geral. Gostaria de ressaltar que houveram boas batalhas com o Petry e que foi emoção do começo ao fim. Obrigado por mais uma corrida, mais um aprendizado e mais uma boa lembrança."

RESULTADO DA CORRIDA
GALERIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário