26 de jul. de 2013

História - AMR Garcea Team

A série não para, depois de duas equipes consideráveis no bem aclamado FIA GT 2nd Edition, aqui vem a equipe do "chefe", Fernando Laet. Eis a AMR Garcea Team!


AMR Garcea Team foi uma equipe de caráter oficial da Aston Martin na Gran Turismo Stage, a equipe foi uma de várias inscritas no FIA GT 2nd Edition. O nome da equipe vem da divisão esportiva e automobilística da Aston Martin, a Aston Martin Racing, e "Garcea" é nada mais nada menos do que um trocadilho do nome de um pilotos da equipe, Iago Garcia, uma homenagem feita por Laet antes de se inscrever no campeonato, com dois Aston Martin DB9.

A equipe foi fundada em março de 2013 para poder participar de seu primeiro e único campeonato, o FIA GT 2nd Edition, cujo o organizador também é piloto e chefe de equipe da mesma. Fernando Laet chamou Iago Garcia para compor a dupla, e então a equipe entrou para a lista de inscritas no campeonato, 5º entada, para mais detalhes.

O "voo" de Iago Garcia.
(Foto: Fernando Laet)
O desempenho da equipe é totalmente abaixo do esperado, logo enfrentaram os mais variados problemas na primeira etapa em Fuji, devido ao carro ser de baixo nível comparado à concorrência e dos pilotos não corresponderem as expectativas. Iago teve muito mais azar, de forma surreal, o piloto "voou" assim que tentaria passar uma Gallardo da ARS Assoluto Motorsports na chicane. O carro foi arremessado para cima, fazendo tamanho estrago, que mais tarde seria ocasionado por um abandono. Laet conseguiu terminar, mas numa modesta décima primeira colocação.

Para Laguna Seca (Rd.2), com as mãos abanando, mais problemas: Iago não pôde comparecer e Laet fez o que pôde sozinho, mas não foi tão longe, sofreu um abandono inesperado à poucas voltas do fim, terminando a corrida na décima terceira colocação e com nenhum ponto marcado parar a AMR Garcea Team. Nada mudou em Monza (Rd.3), a equipe continuou seu início de jornada ruim no campeonato. Laet sem Iago de novo, uma 10º posição como melhor resultado. Após três etapas, nenhum ponto, até agora.

Para a quarta rodada do campeonato, em Suzuka, onde ouve novidade na concorrência, a British Racing Green brilhou para a equipe, Laet e Iago participaram, mas ficaram com as últimas colocações. Entretanto, Laet obteve um único pontinho com sua oitava colocação. Mas o pior estava por vir...

Fernando Laet em Monza.
(Foto: ele mesmo)
Fernando Laet, de forma atenciosa, avisa ao comitê que não poderá participar da quinta corrida em Le Mans. Para piorar, Iago também não vai. E a AMR Garcea Team acaba fora desta corrida, na qual foi vencida por Rapha Morais com a Ferrari 458 da brilhante STR Ferrari. Antes da corrida, um dos pilotos do campeonato fez o favor de testar particularmente todos os carros do campeonato, com uma unidade cada, comprada por ele mesmo. O teste comprovou que o DB9 era o pior carro, mas, como a fila anda e não pode voltar atrás, o jeito era terminar do jeito que desse.

Chegamos no Rd.6, final do campeonato, não havia mais o que fazer a não ser terminar a corrida para encerrar o feixe desta equipe que não foi bem das pernas nem das rodas. A AMR Garcea Team foi, de todas as equipes, a mais sofrida, porém, esforçada, como todas as outras que não conseguiram um bom feito. Fernando Laet tentou, mas não passou de uma décima colocação no final, mas dá-se a honra de ter terminado a corrida. Iago não participou desta, prejudicando ainda mais a situação da equipe no final do campeonato.

Como o desempenho da AMR Garcea Team não incomodou ninguém (um pontinho apenas no campeonato inteiro) e não agradou Laet, óbvio, o frontman da equipe e do FIA GT 2nd, optou por encerrar as atividades da equipe e "demitiu" Iago. As chances desta voltar para as pistas são mínimas e os carros desapareceram de cena (não se sabe do paradeiro deles). Fernando, no entanto, iniciou as atividades em uma outra equipe, a Rider Sports Team, na qual falaremos dela em um futuro próximo. Iago seguiu o mesmo caminho, fundando a sua pequena Fodón Carreras.


Estatísticas:

Pilotos: Fernando Laet e Iago Garcia
Carros: Aston Martin DB9 '07
Campeonatos/Eventos: FIA GT 2nd Edition
Posição no último campeonato:
Corridas: 5
Títulos: nenhum
Vitórias: nenhuma
Pódios: nenhum
Poles: nenhuma
Pontos: 1
Melhor resultado em corrida: 8º (Fernando Laet em Suzuka)

Nenhum comentário:

Postar um comentário