26 de ago. de 2013

Campeonato de rally à vista - GTGRC


Há algumas semanas atrás, foi especulado que haveria um campeonato de rally no nosso grupo em breve. Pois bem, é verdade!

O campeonato, é o Gran Turismo Global Rally Championship (abreviado como GTGRC). O nível do campeonato será grande, e a forte divulgação vai expandir para fora da GTStage, havendo possibilidade de outros grupos competir com uma equipe especial no campeonato, caso parecido com o que aconteceu no Nürb 300km, quando dois membros da FGT trouxeram uma equipe para participar da corrida.

O host do campeonato, será Rafael Pereira, que estuda demais possibilidades para, no final, divulgar o regulamento oficial. Até agora, houveram apenas prévias do regulamento. Ainda sem data definida para ser divulgado oficialmente, já sabemos que o campeonato consistirá com carros de rua, especialmente preparados para o rally, sendo divididos em classes FWD, AWD e RWD. Haverá também, pontuação por marcas, dividindo a tabela em: pilotos, equipes e montadoras. As datas dos rallies já foram definidas, confira:

31/08 Pre-season Rally – Asfalto, neve e cascalho;
21/09 Rallye de Chamonix – Neve;
28/09 Rally Japan Mount Aso – Asfalto;
05/10 Rallye de Wallonia - Cascalho;
19/10 Alaska Arctic Rally - Neve;
26/10 Rally di Toscana – Asfalto e cascalho;
02/11 Swiss Alps Rallye – Asfalto e cascalho.

Como sabem, ainda será divulgado mais detalhes assim que sair o regulamento definitivo e a área do evento no grupo. Fiquem atentos, preparem suas máquinas! É a GTS deixando marcas pelo cascalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário