17 de nov. de 2013

GTGRC - Fim de campeonato! Denner e RD Motorsports são campeões!


É, meus amigos! Mais um campeonato encerrou-se na Gran Turismo Stage! O Gran Turismo Global Rally Championship deixa a marca de uma de várias temporadas que virão por aí!

E como de costume, report da última etapa. Pois é... Roberto Denner neles! O Toyobaru americano começou como coadjuvante, só esperou os outros adversários decaírem e foi o que aconteceu. Além disso, a RD Motorsports também levou o títulos nas equipes, por míseros quatro pontos em vantagem sob o TeamNAG, que vinha disparadamente na liderança por ter mantido dois pilotos em 3 das 6 etapas.

Sim, o TeamNAG perdeu o campeonato nas equipes na ÚLTIMA etapa. A RD Motorsports é aclamada não só por isso, mas pelo esforço do piloto em continuar no campeonato. Diferente de todos os outros pilotos, Denner foi o único que conseguiu se manter em todas as etapas e especiais. Título mais que merecido.

Quanto a última etapa, em Eiger (Swiss Alpis), Geovanne, da F&C Totalsport e de EVO, fez a festa em três especiais, mas não foram suficientes para bater Denner, o campeão, que precisou de apenas duas especiais para vencer. O TeamNAG, ora prejudicado, teve um consolo de vencer uma especial com Nick Nagano, de Celica. Mas por causa dos erros cometidos nas outras especiais, ficou a sete segundos atrás de Denner, impossibilitando o título nas equipes, que via-se à distancia absurda dos outros desde a primeira etapa em Chamonix.

A modesta Team Razgriz, que mantém Rafael Pereira e um Lotus Elise, fizeram uma participação completamente regular no campeonato. Apesar de regular, o piloto terminou em quinto com 134 pontos, somente atrás de Nick Nagano e à frente de Júlio Molchan, que abandonou o campeonato na metade percorrida. Esses mesmos pontos vão para a equipe, que também figura-se na quinta colocação, na frente da Black Rotary Team, que só teve participação em duas etapas. Lucas Furlan, da Furlan Performance Racing, mesmo faltando em Swiss Alpis, foi compensado com os resultados que obteve em etapas anteriores e deu à Volkswagen o vice-campeonato nas marcas, segundo lugar nos pilotos e um terceiro lugar nas equipes, com 160 pontos em tudo.

Um grande campeonato que tem tudo para ser melhor no ano que vem. Já tem o apoio da galera para uma segunda temporada! Obrigado a todos os participantes e aos leitores por presenciarem o Gran Turismo Global Rally Championship! E a jornada segue, com o Speedwagon Challenge 2 Strike!

Nenhum comentário:

Postar um comentário