3 de dez. de 2013

SWC 2 - Caos em Laguna "Pane" Seca; sem surpresas na primeira colocação


Aparentemente, deu tudo errado para alguns pilotos na segunda etapa do SpeedWagon Challenge 2nd Strike, realizada em Laguna Seca em torno de 27 voltas, com a Nissan STAGEA em dois modelos disponíveis, a 25t RS FOUR S e a 240 AutechVersion, ambas reguladas à 400cv e 1500kg.


Cheia de surpresas, erros e um incidente, o Rd.2 torna-se uma das corridas mais caóticas que o grupo já viu até agora. Mais uma vez Lucas Furlan sobra na primeira colocação e leva a vitória caótica, apesar de disputar posição com Nick Nagano, este último ficaria pelo caminho. E para piorar, uma batida para acabar por completo a sua corrida acontece há poucas voltas do fim, tirando o piloto da chance de um segundo lugar e uma pontuação considerável no campeonato, já que, este estava programado apenas para correr esta etapa. Não foi um dia [noite] feliz para o japonês, conhecido nos fundos do paddock agora, como "Zé".

Com um desempenho regular na primeira etapa e um bem melhor na segunda, Rafael Pereira herda o segundo lugar que foi deixado por Nick, mas há mais de um minuto de Lucas Furlan, líder isolado. Otto Wilson, cara nova no grupo, já estreia sua primeira corrida no pódio - terceiro lugar para ele, posição tomada de Diego Costa. Otto e Rafael não foram vitimas da pane seca.

O "cone sangrento", derrubado por tudo e todos.
Os outros, além do azar na pista (com erros acumulados) tiveram um fim de semana para esquecer. Assim como Nick Nagano, foram vítimas da pane seca: Diego Costa, Gian Carvalho, Geovanne Ferreira e Maciel Claudino. Ambos terminaram há mais de dois minutos do primeiro colocado.

Clayton, head do campeonato, talvez teve a sua pior corrida na história do grupo. Mesmo não tendo um desempenho lá de sucesso na primeira etapa, em Cape Ring, ao menos terminou a corrida. Em Laguna Seca, foi o único a abandonar a corrida, em favor da queda da sua internet. 

Além dos azarentos da pane seca, houve um piloto que teve um desempenho favorecido pelo seu aerofólio do GT Auto, o que não estava permitido no campeonato. Fernando Laet corre o risco de ter seus pontos diminuídos ou caçados, além da sua colocação. Jun Kaname é um piloto que não foi vítima da pane seca, mas teve um desempenho muito infavorável, ficando a mais de três voltas do primeiro colocado e ocupando a última colocação na classificação. 

Falando em classificação, eis a situação dela:

Detalhe para os 16º e 17º colocado, que poderão ser novos pilotos entrando campeonato, 
já que o regulamento aceita qualquer piloto, em qualquer etapa.

As atividades da próxima etapa começam neste sábado, às 22:00, em Suzuka, com a Volvo 240 GLT, intimamente chamada de "corrida fúnebre". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário