25 de dez. de 2013

SWC 2nd Strike. Invasão alemã na França.

Cavalgada das Valquírias. Não consigo pensar em outra música ao imaginar uma invasão como a que foi registrada no último sábado em LaSarthe, a bordo das Audi RS6 Avant. Por mais que a "música tema" deste campeonato seja Born to be Wild, do Steppenwolf, imagino esta clássica de Wagner soando com as barcas de 600cv e 1900kg rasgando a Mulsanne Straight a 300km/h.

Bem, chega de divagações e vamos lá!

O SpeedWagon Challenge encerrou neste sábado (21/12), com mais uma corrida extremamente disputada; corrida que marcou o retorno de Lucas Furlan, Fernando Laet e Fellipe Salgueiro ao grid do GT5, nesta corrida de "despedida". Foram onze voltas de briga, queda de conexão (a minha, pra variar.), e muitas panes secas, a exemplo do ocorrido em Laguna "pane" Seca.

Pela primeira vez no torneio, mais de dez pilotos alinharam no grid (doze, para ser exato) para o que apresentava ser mais uma rodada de disputas entre as Wagons. E realmente foi, inclusive nas últimas posições, uma bela briga entre os pilotos C. Nemezio, L. Capassi e R. Capuchinho e F. Salgueiro. O primeiro levou a pior, já que sua conexão caiu na oitava volta, a única baixa da etapa. 

O. Wilson, G. Ferreira, G. Carvalho, F. Laet, M. Claudino e R. Pereira protagonizaram um show à parte, brigando por posições entre si: a falta de combustível determinou as posições finais.

Mas a ponta já tinha um lugar definido: L. Furlan. Em seu retorno ao SWC, mostrou a que veio e literalmente voou com sua RS6, cravando a best lap da etapa, digna de carros da categoria GT3: 4'12.203. 

Ao final das onze voltas, tudo se definiu, ficando assim:


Mesmo com a vitória do Furlan, a classificação final ficou...:


Mais uma vez quero agradecer a todos os dezessete pilotos que participaram, aos que ajudaram na organização, com dicas e muito mais.(especialmente Geovanne e Nagano!) E que venha logo a 3ª temporada do SWC, pra colocar as Wagons pra andar até o limite de novo. Cabe aqui até uma pequena homenagem feita pelo campeão a todos que correram, que você vê bem aqui!

Parabéns aos participantes e vencedores, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário