17 de dez. de 2013

SpeedWagon, Capítulo 4. Sobreviventes do Inferno Verde.


E cá estamos nós mais uma vez, pra dizer que a quarta etapa do SpeedWagon Challenge, sábado passado em Nürburgring 24h foi, no mínimo, INESQUECÍVEL! Pode parecer um tanto piegas, mas é a real. Seja pelo atraso na corrida, por incompatibilidade de host, seja pelas disputas absurdas à noite, seja pela diversão proporcionada a cada um dos oito pilotos que participaram, seja pelos lances mínimos que definiram o resultado do grid final. Afinal, os quatro primeiros lugares foram definidos na última reta do circuito alemão de quase 25km de extensão, onde são disputadas frequentemente as endurances de 24h.

A corrida estava marcada para iniciar às 23h00, horário de Brasília mas, por uma série de imprevistos, começou às 23h15, com oito Subaru Impreza STi no grid, sete dos quais eram a Sports Wagon STi '00, e apenas uma Sport Wagon WRX STi ver. 6, ano 99, do piloto Gian Carvalho. Muitos carros foram, devo dizer, respeitosos com as tradições da Subaru, já que tínhamos ao menos três Imprezas azuis com rodas douradas.

Ficou definido que as Wagons seriam afinadas para ter, no máximo, 360 cv e pesando 1250kg. Configuração perfeita pra garantir boas brigas ao longo das cinco voltas em Nur. E foi o que aconteceu.

Logo na primeira volta, Geovanne e Otto disputavam palmo a palmo a ponta, seguidos a uma certa distância por Gian e Rafael Pereira. Maciel acompanhava apenas esperando uma chance para atacar, seguido pelo pelotão do fundo: Capuchinho, Clayton e Laércio, estreando no SWC 2.

Ao anoitecer a corrida toma outra proporção, com os dois primeiros aumentando a distância em relação aos outros, sabendo que qualquer erro poderia custar-lhes segundos preciosos, senão a corrida. A volta mais rápida foi de Otto Wilson, que carimbou 9'22, um verdadeiro ciclone. Geovanne fez, em sua melhor volta, 9'28.

Depois de quase 50 minutos de pega-pra-capar, o resultado final foi o seguinte:


E, agora, com a ausência de Lucas Furlan nesta etapa, o quadro mudou totalmente, ficando assim:



Ah, fotos da corrida e do meeting você vê bem aqui!

Mas ainda nada está definido! Teremos a quinta e decisiva etapa do SpeedWagon Challenge, próximo sábado, 21/12, correndo em LaSarthe 2009. Carro? AUDI RS6, com seus 562 cv e 2025 kg de pura força! A França vai tremer mais uma vez com a invasão dos "turbowagonpanzer".  LET'S FINISH WILD!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário