10 de dez. de 2013

SWC 2nd Strike - A "marcha fúnebre" prossegue em Suzuka.

Aê, galera!! O "tiozinho" na área mais uma vez, com novas do SpeedWagon Challenge que, na última semana, foi disputado em Suzuka, a bordo da barca de funerária Volvo 240 GLT Estate, que originalmene tem 129cv e pouco mais de 1800kg. Para este evento, e para dar um pouco de emoção na corrida, a configuração usada foi 210cv e 1550kg.

Alguns pilotos não puderam participar desta etapa, visto que a data coincidiu com o lançamento do Gran Turismo 6, entre estes estava Lucas Furlan, líder do campeonato, mas os que marcaram presença puderam sentir na pele a briga de cachorro grande ao longo das dezoito voltas no circuito tradicionalíssimo de Suzuka.

A despeito desta corrida ser chamada "marcha fúnebre", tivemos viaturas das mais variadas cores, a que realmente manteve o propósito foi a BLACK IN BLACK do Matheus Figueró, aliás, aproveitou o patrocínio da fornecedora de pneus e fez uma série de burnouts ao fim da corrida

Outra que marcou presença foi a barca patrocinada pelos Correios, do piloto Clayton Nemezio, o header deste torneio. Toda amarela, com as rodas azuis. Junto a esta amarela, estava a branca com rodas azuis do Raphael Capuchinho, lembrando o Reebok Skyline que correu no Gr. A GT-RC; estas três SW's, mais a ambulância do Anderson da Silva, carinhosamente chamada por ele de Belina 78, protagonizaram uma verdadeira briga por posições, mesmo que no fim da fila. A Belina branca terminou a corrida em 8º lugar, à frente de Raphael e Figueró, que lutavam bravamente pra galgar posições.

O sétimo lugar coube à "barca do SEDEX" do Nemezio que, junto com a ambulância, a Reebok 240 e a funerária, terminaram a corrida como retardatários. Sexto lugar ficou com Maciel e sua barca alaranjada, pouco atrás de Gian Carvalho e sua azul-piscina. No quarto lugar ficou Diego Costa, que já havia sido pódio em Cape Ring, e segue amealhando pontos importantes no certame.

Ao fim das dezoito voltas de muita disputa, rodadas, escapadas na areia e muita, mas MUITA diversão, o pódio dessa rodada foi formado por Otto Wilson em 3º, aliás... segundo pódio dele em sua segunda corrida no SWC, mostrando a que veio. Em segundo, Rafael Pereira e sua Calsonic GLT, e Geovanne Ferreira carimbou a taça com sua "garrafa de vinho".

Eis aqui o resultado final desta etapa:

Fotos do encontro das Volvo depois da corrida, você pode ver direto aqui!

Posto isto, a classificação fica da seguinte maneira:

E é isso, amigos! Próximo sábado, a partir das 22h, tem a 4ª etapa do SpeedWagon Challenge 2nd Strike, dessa vez em Nürburgring 24h, com clima e hora variável! O carro da vez (e suas versões...)

Subaru Impreza Sports Wagon STi, tanto a '99 quanto a '00, ambas reguladas e afinadas para, no máximo, 360cv e 1250kg. Bora pra mais uma etapa onde as Wagons serão usadas para outros fins que não sejam levar crianças à escola, fazer compras no supermercado... Pra isso até o Prius serve! Até a próxima e LET'S GO WILD!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário