11 de ago. de 2014

OMFestival – Round1: Com o RS200, Otto Wilson vence em Trial Mountain

Gabriel Vieira (azul) e Otto Wilson (preto) são o destaque do round 1

A primeira etapa do OMFestival foi realizada neste sábado dia 09 de agosto de 2014, às 20:30 da noite. Dos inscritos, 11 pilotos compareceram a esta etapa em Trial Mountain com o Ford RS200 '84 com a potência original de 262 cavalos. No warm up, a briga começou boa pela melhor volta, sendo quebrada várias vezes por diferentes pilotos até Gabriel Vieira estabelecer o tempo de 1:35.460.
Às 21:20 foi iniciado o qualifying com duração de 6 minutos, tempo suficiente para que fossem completadas três voltas neste circuito. Gabriel Vieira, o "N1" da Oak Motorsport, cravou a pole position, seguido por Anderson da Silva, da DINOCO, e no terceiro post Otto Wilson, da russa Cherno Alpha Avtosport. Infelizmente, os tempos originais foram perdidos devido a nova queda da sala após o qualifying, assim como ocorreu na pre-season.

Assim que foi restabelecida, foram respeitadas as posições alcançadas anteriormente no qualifying, para que não houvesse maiores prejuízos aqueles que conquistaram o topo do grid.

Logo na largada, Otto assumiu a segunda posição e começou a perseguição com Gabriel, em um duelo que duraria por toda a corrida. Durante as primeiras voltas Otto permanecia neutro, esperando um erro ou a melhor chance de ultrapassar o piloto da Oak, que permanecia firme defendendo sua posição. Otto aproveitou uma escapada de Gabriel para inverter a situação que permaneceu assim por um bom período, já que o piloto da Cherno Alpha não cometia deslizes.
Gabriel escapa e Otto aproveita posição
  
Acima podemos ver os líderes no pit e no momento em que Gabriel cedeu a primeira posição a Otto. Enquanto a tensão entre eles só aumentava, no pelotão que vinha atrás o único que passou por momentos tranquilos foi Rafael Junio, que até metade da prova manteve a terceira colocação sem maiores complicações.

As três primeiras voltas da prova prejudicaram muitos pilotos. Logo na segunda volta, o jovem garoto Pedro A. Petry prensou Anderson na entrada do segundo túnel e, após a reta antecedente do curvão, prejudicou o adversário mais uma vez, o que lhe trouxe uma punição leve de (5 pontos), e uma média (10 pontos) pela reincidência.

Mas o inferno astral do piloto da DINOCO não acabou por aí  logo ao abrir a terceira volta, o carro de Anderson teve um lag (aquele efeito estilingue no qual parece que o carro fica preso e depois é disparado), no qual acertou Gian, Rafael Pereira e, posteriormente, Thiago Prado, tornando então uma situação até caótica. Por não se tratar de um incidente que o piloto pudesse evitar, já que até ali não havia apresentado nenhum lag, e  também, estar sem nenhum problema, foi aplicada apenas uma punição leve (5 pontos). 


Logo após esse incidente, Thiago, piloto da BOW, recolheu seu carro aos boxes por não ter condições de continuar. Rafael Pereira assumiu a quinta posição, Diego Costa na sexta colocação, e Maciel Claudino começaram a andar em um ritmo igual e esperavam uma oportunidade de ultrapassagem. Pedro, da MRD, na quarta colocação, cometeu alguns deslizes que permitiram a aproximação e posteriormente a ultrapassagem destes, embora tenha permanecido por um bom tempo tranquilo. Na volta de número 12 o motor do RS200 da equipe VEIGA RACING apresentou problemas e Diego  trouxe o carro aos boxes na sua corrida de estreia no OMFestival.

Ainda com um problema no câmbio Pedro da MRD na volta 20, e Anderson da DINOCO com problemas nos freios na volta 29 abandonaram.
Gian Carvalho, apesar dos problemas de seu carro depois do incidente, terminou na sétima posição. O piloto estreante, Marcus Guimarães, da XT Racing, mostra força dentro das condições em sua primeira corrida oficial, tendo um resultado razoável terminando na sexta colocação. Um bom começo para um novato. Já Maciel, líder da MRD, teve uma corrida discreta ficando em quinto.

Rafael Pereira lutou com seu xará Rafael Junio pela terceira posição, mas o piloto da DINOCO, única equipe que optou por duas paradas, levou a melhor e quadriculou em terceiro.

A partir da volta de número 25, Otto e Gabriel alternaram posições muitas vezes até que o piloto da Oak começou perder rendimento na volta 29 devido o desgaste dos pneus, e Otto, parceiro de Rafael Pereira, consolidou sua primeira vitória no OMFestival.

Entrevistas:

Primeiro lugar  Otto Wilson (CHERNO ALPHA AVTOSPORT)
Muito boa a corrida, mesmo estando em territorio totalmente estranho, não treinei, não gosto da pista, nunca usei esse carro antes, mas consegui a vitoria (suada).
Ah, agradeço pelo duelo, Gabriel. Fez a corrida valer a pena!
Segundo lugar – Gabriel Vieira (Oak Motorsport)
Corri todo bichado, com dores e etc. Mas não me impediu de fazer AQUELA (mas AQUELA MESMO) corrida com o Otto. Praticamente brigamos a corrida inteira, entre algumas pausas de distância para ambos os lados. Cedi a liderança pra ele por um erro bobo, e foi difícil demais alcançá-lo. Em suma, consegui ultrapassá-lo nos últimos minutos. Bem, não consegui manter. Otto foi bem mais eficiente e imprimiu um ritmo muito melhor Meus parabéns à ele e que a próxima corrida tenha a mesma emoção.
Terceiro lugar – Rafael Junio (DINOCO RACING TEAM)
Acho que a estratégia que eu e o Anderson fizemos foi boa, o problema é que eu errei muito, o que acabou me prejudicando na corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário