7 de out. de 2014

OMFestival – Round8: Campeonato regressa, mas supremacia da equipe de Lucas Furlan continua

Saaaaaaalve todo mundo! Eu sei que vocês estavam com saudades dos eventos online... Infelizmente, como já foi informado, paralisamos as atividades por uma semana e meia até a Polyphony Digital dar o paradeiro nas atualizações e corrigir o problema do som (ficávamos surdos no modo online, com nossos carros sem ecoarem o já péssimo rugido do game). E aqui estamos de volta, com uma das corridas mais eletrizantes de todos os tempos! 

O round8 do OMFestival em 2014 tem seus motivos para ser um dos mais interessantes da história. O Mazda Roadster TC é extremamente fácil de guiar e fez com que houvesse extremo equilíbrio entre os pilotos. O bólido baseado no primeiro Eunos Roadster de 1989, pelas especificações do campeonato, não poderia ser afinado. O circuito? Twin Ring Motegi, lado Leste.
Festa da FURLAN PERFORMANCE RACING na sexta-feira, pois incansavelmente, fez mais uma vez a dobradinha no qualifying. Lucas Furlan foi o pole, seguido por Tavares Junior, o "JR". Os dois conseguiram ficar na casa de 1’25. Logo atrás deles, esteve Nick Nagano e Geovanne Ferreira respectivamente, dois dos três pilotos com graduação ouro, ficaram na casa de 1’26. Thiago Prado, Otto Wilson, Marcus Guimarães, Rafael Pereira, Anderson da Silva e Rafael Junio, em ordem, ficaram equilibrados na casa de 1’27!!! Completaram ainda o qualifying Maciel Claudino, com 1’28, e Clayton Nemezio, com 1’29.
No sábado, Lucas bobeou na largada e seu companheiro JR aproveitou para assumir a liderança. Nagano também largou mal e teve que correr atrás do prejuízo, que lhe rendeu várias perdas de posições. JR, Lucas e Geovanne abriram pequena vantagem e ficaram longe das brigas no começo, embora um vacilo de qualquer um deles pudesse fazer com que perdessem sua respectivas posições. Marcus Guimarães fez uma boa largada e chegou a ficar na quarta colocação, mas não suportou a experiência do japonês Nick Nagano, que logo teve chance de começar sua recuperação, ultrapassando-o e indo em busca dos líderes.
Otto Wilson e Rafael Pereira, respectivamente os dois membros da Cherno Alpha Avotspot, ao longo do OMFestival, foram os mais prejudicados por incidentes e nesta etapa, indiferente das outras, os dois foram novamente prejudicados. Desta vez em uma disputa lado a lado na segunda curva do circuito, o carro de Rafael Junio acabou espalhando, jogando acidentalmente Otto para a brita e consequentemente para a última posição. Não restou a Otto outra alternativa do que uma corrida de recuperação em busca da melhor posição possível. Rafael Pereira e Marcus acabaram prejudicados na volta 24 por uma trapalhada do retardatário, que, no maior caso, era Clayton, o "tio".
O carro de Pedro A. Petry não resistiu e acabou recolhido na volta de número 9, sendo o único piloto que não completou a prova. Clayton fez sua última participação no OMFestival e se despede antecipadamente sem ter como ir para a próxima etapa, em Nürburgring Nordschleife.
Anderson da Silva parecia que iria dar trabalho nesta etapa, já que seu carro foi bem no qualifying, mas não conseguiu manter um bom desempenho na corrida e terminou na 11th. Maciel chegou a ter boas disputas pelo pelotão intermediário, mas perdeu rendimento e acabou na 10th. Diego Costa, fora prejudicado também por um incidente estranho do queridinho do GT6, acabou por perder duas posições e terminou em 9th. Apesar disso, o paulista teve boas disputas com Rafael Pereira, 8th, e Marcus, 7th, que decidiram suas colocações na ultima curva do circuito de Motegi.
Rafael Junio, uma das promessas da GTStage, acabou na sexta posição e fez uma corrida constante, ao mesmo tempo disputada com Otto Wilson, um de seus maiores rivais, que acabou em quinto depois do enorme prejuízo no início. Uma boa prova para ele.
Nas quatro primeiras posições a disputa foi constante. Depois que Nick Nagano recuperou suas posições, teve que brigar no tapa com Geovanne pela terceira posição. Os dois trocaram muitas posições nas 35 voltas do circuito de Motegi, mas no final o bragantino se deu melhor e deixou o japoronga rosa no chinelo.
Já a disputa pela vitória foi um duelo de nervos. Dois companheiros de equipe. Junior se manteve na frente pela maior parte do tempo. Lucas constantemente o perseguia, tão quanto colocar o carro por dentro nas curvas ‘testando’ seu maior rival na corrida. Algumas voltas depois do pit a posição se inverteu. E podíamos ver a mesma estratégia, mas Lucas liderava.
Tavares conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe a seis voltas do fim da corrida, e parecia que iria quebrar  hegemonia de Lucas no campeonato (oito etapas, sete vitórias). Mas na última volta, pegou a grama e rodou... Entregando a Lucas Furlan mais uma vitória no OMFestival e ampliando seu recorde de vitórias tanto quantitativas quanto sequenciais
Após está etapa, a Cherno Alpha Avtosport só tem chances de perder o titulo de equipes se nenhum de seus pilotos participar do round final. Lucas Furlan também está a um passo do título do 1º OMFestival nos pilotos. Nos vemos no "The Finale" em Nürb, com a Mercedes 190 E Evo II!

INTERVIEW:

Lucas Furlan (FURLAN PERFORMANCE RACING, #5), primeiro lugar
"Melhor corrida até agora pra mim. Disputa do começo ao fim com o meu parceiro, acho que não teve um momento que ficamos mais que 1 segundo ou 2 de diferença pros dois! Estávamos rápidos pra caramba, desaparecendo na ponta. Eu vinha rápido, mas o JR tinha uma constância melhor que a minha na corrida, pois eu sempre acabava fazendo uns erros bestas, até que na última volta JR roda na minha frente, infelizmente, pois merecia vencer. Eu o passei, mas que a corrida ficará marcada pra mim, ficará. Disputa limpíssima... Parabéns a todos, mas principalmente ao meu parceiro aí, por ter dado essa emoção na corrida..."

Tavares Junior (FURLAN PERFORMANCE RACING, #82), segundo lugar

"Velho, vou falar uma coisa... Depois de decepções com o GT, estava com saudade de sentir um prazer que fazia tempo que tinha sentido. Além de corrida com carros originais sempre trazer uma emoção a mais, andar com pessoas CLEAN faz toda a diferença. Que batalha FODA Lucas Furlan, linda de viver... shaushasuahausa. Vai ficar aqui pra eu olhar daqui a não sei quanto tempo."

Geovanne Ferreira (EXR, #89), terceiro lugar

"Corrida só não superou Spa... Briga de ponta a ponta com o Nagano, colados o tempo todo. Foi bem difícil segurar e rolou algumas ultrapassagens de lá e cá. Na ponta vi Lucas e JR brigando da mesma forma que nós e a diferença entre os 4 primeiros foi baixa, levando em conta o tempo total da corrida. Show demais."

RESULTADO DO QUALIFYING
RESULTADO DA CORRIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário