15 de out. de 2014

OMFestival – Round9: Nick Nagano, enfim, quebra as vitórias sequenciais de Lucas Furlan em Nür; Furlan e Cherno Alpha Avtosport são campeões

Olá todo mundo! Nona e última etapa do 2014 ONE MAKE FESTIVAL, em Nürburgring Nordschleife, onde entrou em cena um dos carros mais emblemáticos da Mercedes-Benz, a 190 2.5 16 EVO II, ou simplesmente 190E, diretamente feita para homologação no DTM. Para esta ocasião, foram decididos especificações de 400cv e 1120kg.

No qualifying, Nick Nagano, cravou o melhor tempo com uma boa diferença sobre Geovanne Ferreira, segundo, e Junior Tavares, que foi terceiro no grid. Na ocasião, o consumo rápido atrapalhou todos os pilotos. Era necessário uma volta sem erros para cravar um bom tempo nos 20km de Green Hell!




Na última etapa, com os títulos de equipe e pilotos praticamente definidos, tivemos o grid mais vazio do campeonato. Fora os que já tinham avisado que neste sábado não poderiam participar.

Apenas dez carros iniciaram o final round. Marcus Guimarães, que não vinha com um bom desempenho, foi ceifado pelo servidor do GT6 na volta de número 3. Rafael Junio foi o outro piloto que recolheu seu carro aos boxes com um desempenho abaixo do esperado – coisa que ele não mostrou durante as primeiras etapas. Maciel Claudino, que inclusive é host do campeonato, estava com a MRD desfalcada (seu companheiro Pedro A. Petry não participou) e encerrou com uma melancólica 8ª posição, apesar de ter começado a corrida bem.
A surpresa definitiva desta etapa, para todos os pilotos e para os alguns membros do grupo, foi o desempenho ruim de Lucas Furlan, que fez sua pior corrida da história – e a primeira que não venceu no campeonato. Uma amarga sétima colocação. Ao final da corrida, o piloto relatou que um erro na configuração do carro acabou com sua race.
Diego Costa encerrou na modesta sexta colocação, Rafael Pereira em quinto. Os dois fizeram uma boa corrida, com uns deslizes e escapadas que não são comuns destes pilotos. Tavares Junior, que não gosta do carro por motivos pessoais, se esforçou. Chegou a liderar no início, mas terminou em quarto.
O bragantino Geovanne Ferreira vinha com alta expectativa para esta etapa, visto que o piloto é fã do circuito e mais ainda do carro. Até fez uma corrida muito boa em termos de desempenho, só não foi melhor porque acabou errando na estratégia de parada. Terminou em terceiro no round9. Seu ex-companheiro de equipe há meses, agora na Cherno, Otto Wilson, começou a corrida muito mal  parecia que ia ser um dia daqueles, mas conseguiu se recuperar, se concentrou e conseguiu o segundo lugar e a best lap da etapa, com 7’18.366.
Nick Nagano enfim vence uma corrida em cima de Lucas Furlan, coisa que nunca aconteceu, uma vez que os pilotos são os principais rivais desde os tempos da GT4&5 Brasil
O nipônico Nick Nagano, depois de seis etapas tentando, conquistou sua primeira vitória no OMFestival e foi o piloto mais consistente da corrida. E com uma estratégia bem elaborada, não deu sequer chances aos rivais. A vitória do japonês ajudou a colocar a NAG-R no top 3 das equipes, juntamente com seu companheiro Thiago Prado, apesar deste último não ter participado da corrida.
O desempenho de Lucas Furlan e JR ao longo do campeonato levaram a Furlan Performance Racing ao vice campeonato de equipes.
Rafael Pereira, um dos pilotos da equipe campeã, Cherno Alpha Avtosport
Com o bom segundo lugar de Otto Wilson e a quinta posição de Rafael Pereira, a Cherno Alpha Avtosport conquistou o título de equipes. Os dois mantiveram regularidade na pontuação e lideraram de ponta a ponta o OMFestival.
Otto Wilson, vice-campeão de pilotos, e campeão de equipes com a Cherno Alpha Avtosport
Geovanne Ferreira terminou em terceiro geral no campeonato de pilotos. Otto Wilson, que liderou por 4 etapas, até ter uma ‘quebra’ em Ascari, foi o vice-campeão.
Lucas Furlan, de sete participações, oito vitórias, termina campeão nos pilotos

Lucas Furlan parecia simplesmente imbatível até a penúltima etapa. Ainda não participou da primeira, mas venceu ‘simplesmente’ seis corridas seguidas do round2 ao round8 (o round7 não ocorreu devido aos problemas nos servidores do GT), e levou o título de pilotos de forma incontestável.
Ainda tivemos o sorteio dos PSN Card BR, no valor de 100 Dilmas, que acabou nas mãos do sortudo Geovanne Ferreira!
Parabéns aos pilotos que compõem o top 3 de equipes e pilotos!

INTERVIEW:

Nick Nagano (NAG-R, #33), primeiro lugar

"Não foi fácil manter a primeira colocação. No começo da prova eu tive que segurar o Geo e o JR, que me passaram depois da Kallenhard, mas consegui recuperar. Longa corrida... Estava perigando de a qualquer momento de alguém colar na minha 190E, especialmente ele... o Lucas! Mas tranquilizei após 10 minutos faltando pra corrida acabar, pois só algo muito ruim (tipo as quedas de internet que só dão no GT6) que pudesse tirar minha 1st. Não é um carro fácil de guiar e pra ir mais rápido tive que apelar pelo "fast drift", assim como foi na etapa do Toyota Supra em Spa. Foi o limite. Feliz demais por ter encerrado o champ com vitória! Obrigado a todos!

Otto Wilson (Cherno Alpha Avtosport), segundo lugar

"Errei muito nas primeiras voltas, "dormi" quando anoiteceu na pista, acordei depois do ultimo pit... estou bem feliz com meu segundo lugar, não esperava conseguir depois de tantos erros."

Geovanne Ferreira (EXR, #89), terceiro lugar

"Joguei fora minha corrida, literalmente esqueci do pit na volta 3, errei no reabastecimento e perdi tempo pra caramba na volta 4 com os pneus no pó. Vários erros aqui e ali, inconstante pra caramba. Mas podia ter sido pior. Não fiquei satisfeito comigo mesmo."

TEAM RANKING / DRIVER RANKING

RESULTADO DO QUALIFYING
RESULTADO DA CORRIDA

Agradecimentos e considerações
Aqui quero agradecer a todos os pilotos que participaram e acreditaram no champ. Foram 19 pilotos oficiais, e se não me engano mais um que só pode participar da pre-season. Não vou citar nomes porque posso esquecer alguém.
O intuito sempre foi disputar corridas como ‘amantes’ da velocidade e se divertir. Meu objetivo sempre foi proporcionar isso. Sei que não foi perfeito. Tivemos problemas com os servidores dos jogos. Paralisamos o campeonato por quase duas semanas por causa da falta do som nos carros. E sim, sei que tive minhas limitações como host. Mas, sim ano que vem pretendo realizar o segundo, se for possível, e melhorar com o aprendizado que tive neste primeiro.
Valeu a todos os pilotos que ajudaram quando as regras demonstraram problemas, como a troca de composto obrigatória e o consumo rápido. Sempre vi as críticas como construtivas e o resultado foi perfeito.
E para encerrar agradecer a administração da GTS pelo apoio e suporte. Realizar um campeonato dá um trabalho ‘desgraçado’! HUE
Desde março eu elaborei as regras. E o Nick Nagano, Lucas Furlan e o Geovanne Ferreira colaboraram. Assim como nas artes, desde o logo do OMFestival, até os banners. A correção é um upgrade nos meus textos que dão sono, vocês não tem ideia de como o Nick melhora isso! Inclusive, é ele que está adaptando este texto. (lol)
Enfim, só agradecer e esperar que vocês participem do próximo, que pretendo mudar regras e a forma de sorteio, pois fazer aqueles cupons dá um trampo! :D
Chega de tomar o tempo de vocês!
Abraços! 

Maciel Claudino, sotnas19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário