16 de jan. de 2015

SWC 3, Bonus Round. Desfile a pão e água no meio do Inferno Verde.

E AEEEEEEEUUUUUU, galerinha insana da GTStage! Tiozão de volta com mais uma dose semanal de zueira braba, com um resumão do que aconteceu na última corrida do SpeedWagon Challenge 3, na agora terceira maior pista do jogo, depois de Route X e LaSierra, Nurburgring 24h. Ah, sim. Como foi dito antes, o carro utilizado para essa dura missão foi nada mais, nada menos que a consagrada "Velha Senhora", "Pão de fôrma", "Perua escolar", a boa e velha KOMBI '62.
Herbie, como você cresceu... O.o

Desta feita não tivemos casa cheia, a exemplo do que ocorreu em Special Stage Route 5, com as Altezza e IS300, ainda assim largaram 13 pilotos rumo a 5 voltas no circuito que quase vitimou fatalmente Niki Lauda.


Vários tipos de acerto de suspensão, várias configurações de motor, tudo para que se alcançasse a especificação para a corrida, de 100 cv e 1000 kg. Apesar da pouca potência, a Kombi é um dos carros que mais devem ser respeitados na série Gran Turismo. Tô pra ver outro carro que te "tire pra dançar" tão rápido como ela faz nas saídas de curva, trocando a frente com a traseira de modo que até capota, se a velocidade for muito alta...

Tudo ia caminhando para uma belo passeio, quando o jovem com a barca azul de número 15 com placas de Recife/PE, Raphael Capuchinho foi derrubado pelo servidor logo na 1ª volta, seguido por Maciel Claudino, com uma das poucas que estavam com as cores originais (a dele vermelha e preta), na 3ª volta, e Thiago Prado, que vinha brigando pela ponta, chegando inclusive a ameaçar o quase imbatível Lucas Furlan, caindo na última volta.


As baixas da corrida, infelizmente.

Sim, Lucas foi seriamente ameaçado pela revelação do SWC3, Carlos Marrasca e seu carro número 1, junto de Rafael Pereira (#32), chegando a ficar na 4ª colocação, mas o alien do grupo cara conhecido por seu desempenho nas corridas não ficaria atrás por muito tempo, assumindo a ponta e logo cravando a melhor volta, com 11'30. Lucas inclusive foi o host da sala mais uma vez, já que Nagano não pôde comparecer à corrida, esperamos que tudo tenha se resolvido e que possa correr na próxima etapa.

Quando a noite caiu, ficou bem mais interessante a corrida, algumas escapadas da pista, mas nada que interferisse no resultado da prova.
O breu em Nurburg sempre rende boas fotos. Aqui, Laércio Capassi.

E quando amanheceu, o céu estava nublado, anunciando que os pilotos não teriam vida fácil na quinta e última volta, e foi o que aconteceu. Literalmente, o céu desabou, confirmando a alta possibilidade de chuva registrada para o evento, com os pães de fôrma no meio da água...
Aqui, o tio Clayton tentando domar a Kombi no meio da chuva, lembranças do tempo de perueiro.
A briga foi intensa lá na frente, com Marrasca, Rafael e Geovanne disputando palmo a palmo, e Carlos terminando a corrida a pouco mais de 23 segundos de Lucas, Rafael e Geovanne a 43 segundos.

Marcus fechou o top 5 seguido por Gian Carvalho e sua inconfundível barca verde #85 (quem mais colocaria um jogo de VOLK TE37 na Kombosa???) e Anderson da Silva.

Matheus Figueró chegou em 8º lugar, seguido por Clayton Nemezio e Laercio Capassi, estes dois últimos merecem uma menção à parte. Já ouviram um caso de uma atleta olímpica que, no meio de uma prova (não lembro se maratona) sofre de cãibras horríveis, mesmo assim decide terminar a corrida? Foi o mesmo que ocorreu com os dois. Graças a um bug no jogo, o atraso de fim de corrida passou dos tradicionais 3 minutos para pouco mais de TREZE!! Foi o que garantiu aos dois pilotos das Kombi #65 e #71 terminarem a corrida, debaixo de muuuuuuuita chuva.
YEEESSS, Kombi can drift! \o/

É isso galera, próximo sábado tem a última etapa da 3ª temporada do SWC, no Circuito de LaSierra, com a Audi RS6 '08, calibrada pra 600cv e 1850kg. Vendo aqui, não peguei ainda a minha, mas sem problema...

AMANHÃ EU COMPRO.

Nos vemos lá e... pra não perder o costume...
Let´s FINISH Wild!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário