28 de abr. de 2018

Gr.AGTRC 2 - Quem é quem

Estamos à altura da terceira rodada do campeonato Gr.AGTRC 2 pelo Gran Turismo Sport. O Gr.AGTRC foi o primeiro campeonato chancelado pela GTStage há cinco anos atrás! Dos participantes da primeira temporada, três deles retornaram na segunda. Neste post iremos conhecer quem são os pilotos inscritos na segunda temporada, seus carros, suas equipes, e o que andam aprontando no mundo virtual das pistas!

Por ordem decrescente:


G-TUNED
Piloto: Geovanne Ferreira
PSN ID: GeoFerreira94
Número: 89
Carro: G-Tuned Skyline R32 Gr.A
Pneus: Bridgestone

Um dos veteranos da casa, envolvido também na fundação da GTStage, e vencedor do Super GTS 1 na classe GT300, Geovanne teve passagem pelo Gr.AGTRC na primeira temporada pilotando o R32 inspirado no STP Taisan GT-R (1993). Não fez uma de suas melhores temporadas, mas na segunda temporada, já venceu a primera etapa em Dragon Trail e chegou em terceiro em Tsukuba, estendendo sua liderança no campeonato. O pseudo G-Tuned se refere ao seu novo projeto, depois de uma longa parceria com outros membros na antiga F&C TotalSport Racing. A cor predominante da equipe é verde. O G-Tuned R32 tem fortes inspirações de carros como o Unisia Jecs Skyline, STP Taisan e outros!


PARMALAT TEAM PETRY MOTORSPORTS
Piloto: Pedro Petry
PSN ID: p19981965
Número: 88
Carro: Parmalat IMPUL R32
Pneus: Yokohama

Pedro Petry caiu de paraquedas na GTStage por volta de 2014. Sua primeira aparição como piloto foi no Super GTS 1 pela classe GT300, fazendo uma temporada regular. Depois, se aventurou no One Make Festival e Speedwagon Challenge. O foco do piloto voltou completamente para a segunda temporada do Super GTS, porém, o abandono no primeiro round em Grand Valley encerrou completamente suas atividades até o retorno recentemente pelo PS4. O piloto volta com tudo com sua equipe nova e está fazendo de tudo pra se manter à frente no Gr.AGTRC 2, com parceria da Parmalat. O R32 azul é completamente inspirado cópia código de barra descarada do lendário Calsonic Skyline, da IMPUL, além da referência ao seu ídolo tricampeão de Formula 1, Nelson Piquet.


OAK MOTORSPORT
Piloto: Gian Carvalho
PSN ID: GianCarvalho_BR
Número: 85
Carro: NHS R32
Pneus: Bridgestone

Outro piloto fiel da casa, Gian Carvalho teve uma boa temporada na Super GTS 1, conquistando dois terceiros lugares pela GT300, além de um segundo lugar na segunda temporada, seu melhor resultado até então. Também fez participações esporádicas em 2014 pelo OMF e SWC3. A Oak Motorsport também é uma das equipes mais antigas da GTStage, perdendo apenas para nomes como a NAG-R, FGT e FPR. O piloto no momento segue na lanterna do campeonato, com seu R32 patrocinado pela NHS, uma empresa real de Curitiba relacionada ao sistema de energias.


FGT TEAM
Piloto: Alexandre Junior
PSN ID: AlexCRJR
Número: 75
Carro: Calsonic Black Edition R32 Gr.A
Pneus: Bridgestone

Alexandre "Juninho" retorna com força total às pistas virtuais depois de um tempo afastado. Seu auge vem do GT5, quando venceu diversos campeonatos, sempre representando seus amigos da FGT. Pela GTStage, o piloto teve um registro no passado, mais precisamente em 2013 para a corrida de GT-R R33 Touring Car em Nurburgring, na qual abandonou na largada. O DJ, que esteve envolvido recentemente no projeto Bucksaw em SP, deu uma pausa nas pistas de dança para dançar nas pistas de GT Sport e segue em sétimo lugar no campeonato. Seu carro é o belo Calsonic negro, livery fornecida por Geovanne. 


FIGUERÓ RACING TEAM
Piloto: Matheus Figueró
PSN ID: Matheus_Figuero
Número: 59
Carro: Figuerónic R32
Pneus: Toyo Tires

Empreitada nova do piloto Matheus Figueró! Fundou sua própria equipe justamente pra participar do Gr.AGTRC 2. Embora seja um membro veterano da GTStage, seus registros em participações oficiais de campeonatos são contadas em uma única mão. No momento segue no "fundão" do grid, mas vamos esperar pelas próximas corridas. Seu carro é o terceiro inspirado diretamente no Calsonic Skyline de 1990-93 do JTC.


FÉLIX RACING
Piloto: Antonio Felix
PSN ID: A-FelixRacing
Número: 58
Carro: DuPont Playstation R32
Pneus: Bridgestone

O senhor Antonio Felix é veterano nas pistas virtuais e online de Gran Turismo, mas faz sua estreia na GTStage com sua equipe e seu carro no Gr.AGTRC 2. Não é de conhcimento da GTStage seus resultados no passado, mas veremos no decorrer do campeonato. Seu R32 teve a livery fornecida por Pedro Petry.


WOODONE BLUE
Piloto: Wagner Maurente
PSN ID: wagnerFAM98
Número: 57
Carro: WOODONE NISMO Skyline R32 Gr.A
Pneus: Michelin

Outro piloto novato na área, acabou dando trabalho até pros veteranos em Tsukuba. Wagner Maurente cai de paraquedas na GTStage pra ficar. O piloto vem do grupo GTEC, e é conhecido por ser um dos melhores no quesito livery editor. O seu R32 foi feito do zero por ele, possuindo inspirações dos protótipos do Grupo C da Toyota no final dos anos 80, quando eram patrocinados pela Konica Minolta, além da WoodOne, que inclusive nomeia sua equipe no campeonato.


LIQUY MOLY RACING TEAM
Piloto: Anderson da Silva
PSN ID: homemgalinhagato
Número: 44
Carro: DeWalt Liquy Moly R32
Pneus: Goodyear

Mais um veterano voltando as pistas virtuais - ao menos pela GTStage, pois Anderson segue firme em competições de outros grupos como as da GTEC. Pela GTStage, o piloto compareceu à corridas importantes como os GTS All Stars, e campeonatos onde teve a chance de disputar pelo primeiro lugar, como nas duas temporadas da Super GTS. Seu R32 é o "diferentão" da turma, pneus Goodyear e totalmente inspirado no NASCAR de Matt Kenseth, que tem o mesmo patrocinio: DeWalt.


PRODRIVE AUTECH-MOTORSPORT
Piloto: Júlio Molchan
PSN ID: AguriCMO
Número: 23
Carro: Varig-Prodrive VRN23 GT-R
Pneus: Bridgestone

Sabe aquele cara quieto, que não se manifesta muito, mas que participou de eventos importantes ao decorrer da GTStage. O cara na qual estamos referindo é Júlio Molchan, goianiense prestes a se tornar piloto profissional de avião na vida real, teve seu auge nos anos de 2013 e 2014, quando era membro da equipe de Nick Nagano, a NAG-R. O jovem foi papel importante na equipe, ajudando a conquistar títulos importantes de ranking de equipes, mas se afastou das pistas virtuais até a sua volta este ano. No momento ele é o único que não participou de nenhuma etapa do Gr.AGTRC 2 até agora, mas estamos de olho em seu desempenho, já que em casuais o piloto mostrou uma incrível constância. Seu R32 tem forte inspiração na engenharia dos britânicos da Prodrive e um tributo à falecida Varig, além da Autech.


MARTINI RACING
Piloto: Hofni Martini
PSN ID: macrossorion
Número: 17
Carro: Orion R32
Pneus: Michelin

Hofni, assim como Wagner Maurente, vem da GTEC e está dando trabalho pros veteranos. O piloto chegou em um incrível segundo lugar logo na primeira etapa. Veremos como será o desempenho do rapaz ao longo do campeonato. Seu R32 é completamene inspirado nas pinturas emblemáticas da Martini, muito popular nos anos 70.


VANIEL RACING
Piloto: Jordy Vaniel
PSN ID: JRD86_BR
Número: 12
Carro: GRY Castrol NISMO GT-R
Pneus: Bridgestone

Equipe, carro e piloto novo na área. Novo completamente de tudo, Jordy chega pra ficar pra valer. De forma similar a de Matheus Figueró, é velho conhecido da casa, mas não participou de nada oficialmente até então. É também piloto de kart na vida real, e vem com um R32 muito parecido com os carros da Benetton no início das temporadas da década de 1990 na Formula 1, fornecida por Geovanne.


ESPÍRITO AUTOMOTIVO
Piloto: Vitor Correia
PSN ID: vitorbgt
Número: 9
Carro: Pepsi Automotivo R32
Pneus: Bridgestone

Vitor Correia, nome conhecido fora da GTStage, com passagem em outros grupos, além de ser moderador da GTEC e da página Espirito Automotivo e Apaixonados por Gran Turismo. Está fazendo sua estreia por competições dentro da GTStage e já garantiu um quarto lugar logo na sua primeira corrida oficial! Olho no menininho gurú do himalaia. 


FURLAN PERFORMANCE RACING (FPR)
Piloto: Lucas Furlan
PSN ID: LGBT LTGFRacer
Número: 5
Carro: FPR-32
Pneus: Michelin

Chegamos para falar daquele cara que é nada mais nada menos que o recordista de praticamente tudo da GTStage. O rapaz venceu quase todas as corridas em que participou, e também, juntamenete de outros membros, um dos mais antigos, vindo desde a época da GT4&5 BR no Orkut. Lucas Furlan viveu o auge ano após ano, desde que começou a competir no online, em meados de 2011, começando a febre de vencer campeonatos desde 2012 e consagrar três vitórias nos quatro GTS All Stars realizados. É certo dizer que o piloto não tem o mesmo tempo de antes, porém é sempre bom ressaltar que seus feitos no passado não apagam sua sombra. Amanhã eu compro e seu R32 foi feito do zero pelo amigo Geovanne, que além disso, forneceu também a logo de sua equipe, FPR, fundada em 2013 horas antes da corrida de 500km em Fuji, na qual largou em último e venceu. Olho nele, olho nele, sempre pensando no AMANHÃ...


NAG-R
Piloto: Nick Nagano
PSN ID: nicknagano
Número: 3
Carro: FUTURE UPDATE GT-R
Pneus: Yokohama

Juntamente de Lucas Furlan, Geovanne Ferreira e mais tarde Clayton Nemezio, Nick Nagano é responsável por praticamente tudo na GTStage. Envolvido também na organização do Gr.AGTRC 2, e idealizador de campeonatos como o Super GTS e também do GTS All Stars. Nick fundou a NAG-R em 2013, se considerar que na época, o time tinha outro nome: se denominava TeamNAG, mais o patrocínio/nome da referência, e teve bastante sucesso até então. Embora na maioria das vezes tenha perdido pra Lucas Furlan, mas conseguiu o título de 2014 da Super GTS, além de uma vitória em cima dos Supras na segunda temporada, e participações esporádicas no OMF e SWC3. Já venceu a segunda corrida do Gr.AGTRC 2 em Tsukuba e promete não fazer feio, depois de ser visto andando no fundão em casuais. Um susto pra quem era acostumado a estar no top 5. Seu R32 foi feito do zero, com o cômico patrocinio meme da Future Update, que fixou pra sempre nos carros da NAG-R a partir deste ano, e possui fortes inspirações em: HKS Skyline (1993), Unisia Jecs Skyline, e no AXIA Skyline de 1991 do JTC.


E aí, quem você acha que vai levar o caneco do campeonato?! Façam suas apostas! Deem o feedback, e vamo que vamo... Na base do DESCUBRA.

#pas

Nenhum comentário:

Postar um comentário