29 de abr. de 2018

Em corrida melancólica, Geovanne volta a vencer e segue na liderança do Gr.AGTRC 2

A terceira etapa do Gr.AGTRC 2 desembarcou no novo circuito Kyoto Yamagiwa, com o maior número de baixas registrados até o momento. O vencedor acabou sendo novamente Geovanne Ferreira (#89 G-Tuned Skyline R32 Gr.A). 


Inesperadamente, no dia da corrida, pouco antes do início da prova, foram anunciadas diversas baixas, como a de Jordy, Juninho, Wagner, Lucas, Júlio... deixando a corrida com apenas 8 pilotos. Para piorar, Hofni Martini (#17 Orion R32) teve problemas na largada, e acabou abandonando pouco tempo depois... 

Pouco depois de Hofni, foi a vez de Matheus Figueró (#59 Figuerónic R32) dizer adeus ao motor de seu GT-R, ao abandonar à altura da terceira volta. A corrida foi completada com o número infame de apenas 6 cabeças. Uma lástima...

Apesar disso, Geovanne e Anderson da Silva (#44 DeWalt Liquy Moly R32) mandaram no pelotão da frente. Anderson conseguiu a pole no qualifying, largou bem e se manteve na frente, Geovanne saiu mal e caiu pra terceiro, ultrapassou Pedro recuperando a segunda colocação, mas logo errou na última curva e teve que remar novamente pra buscar a primeira colocação, ainda no início da prova.
Anderson teve bons momentos, mas seus erros comprometeram as chances de vencer a corrida.
Ele chegou a assustar Geovanne, quando fez a melhor volta da prova após o primeiro pit, entretanto o piloto da G-Tuned se concentrou, aumentou o ritmo e cravou 1'37.380 além de manter um ritmo de prova muito bom. Com o excelente resultado Geovanne dispara na pontuação do ranking com 55 pontos, com enormes chances de ser campeão do campeonato, precisa de apenas 19 pontos para conquistar o caneco, faltando 2 corridas para o encerramento, uma vitória é o suficiente.

Restou a Anderson o segundo lugar, um ótimo resultado se comparar com o que aconteceu em Tsukuba, onde o piloto abandonou a prova após receber diversos toques durante a corrida. Em terceiro, chegou o senhor Antonio Felix, surpreendendo a todos. 
"Corrida fantástica, equipe fez um excelente acerto no carro, tive problema na largada assim perdendo duas posição mas consegui manter a calma e recupera-las. Agradeço aos mecânicos pelo ótimo desempenho nas paradas de PIT e me colocando a frente do piloto Pedro Arthur Petry.", diz Felix após receber o troféu bronze.
E por falar em Pedro Petry (#88 Parmalat IMPUL R32), o piloto novamente foi vítima das atrapalhadas de seus mecânicos durante o pit-stop, e acabou terminando em quarto lugar. Em compensação, terminou na frente de Nick Nagano (#3 FUTURE UPDATE GT-R), que segundo o próprio, fez uma de suas piores corridas. Um tiro no pé para quem venceu a etapa anterior...
"Fiz uma corrida triste! Muito triste, tipica de barbeiragens. Gostaria de esquecer e pedir desculpas ao Vitor Correia, mas também parabéns ao Anderson Da Silva e Geovanne Ferreira pelo desempenho impressionante na race. Bora pra próxima, corrida pra esquecer..."

Vitor Correia acabou ficando com a lanterninha. Seu #9 Pepsi Automotivo R32 conseguiu se safar do azar que consumiu mais da metade dos membros do Gr.AGTRC 2. O piloto agora está no top 10 na pontuação de pilotos, ficando à frente de nada mais nada menos que Lucas Furlan, que, como foi mencionado, acabou não comparecendo à corrida por motivos maiores.
E com isso, a corrida de 60 minutos em Kyoto acabou por ser uma das piores desta temporada. Palavras da própria organização, mas há esperança de melhorar, pois a próxima é no templo japonês que chamamos de Suzuka Circuit. Até lá, pessoal!

INTERVIEW

1st lugar - Geovanne Ferreira [G-Tuned], #89 G-Tuned Skyline R32 Gr.A
"Corrida boa, embora lamentável pelo tanto de ausências e baixas, feliz pelo 1st e volta mais rápida novamente. Começo de corrida meio ruim outra vez, larguei mal e caí pra 3rd, vi o Anderson andando muito no início e meio de corrida e achei que teria problemas, mas felizmente errei pouco e consegui manter um ritmo decente. Tomei um susto quando o Anderson virou melhor volta mas consegui aumentar meu ritmo e andar mais forte logo em seguida. No mais, corrida tranquila."

4th lugar - Pedro Petry [Parmalat Team Petry Motorsports], #88 Parmalat IMPUL R32
"Corrida que eu me ferrei no pitstop, mas deu pra garantir um 4 lugar. Nos primeiros minutos consegui disputar as primeiras colocações, mas devido ao erro do pit cai pra quarto e de lá não saí"

6th lugar - Vitor Correia [Espirito Automotivo], #9 Pepsi Automotivo R32

Nenhum comentário:

Postar um comentário