6 de mai. de 2018

Gr.AGTRC 2 em Suzuka tem vitória inédita de Alexandre Junior


O Group A GT-R Championship 2 desembarcou numa das pistas favoritas de todo mundo: Suzuka Circuit! Junto de Tsukuba, é uma das pistas que também fizeram parte da primeira temporada de 2012-2013. Nesta etapa, tivemos um vencedor inédito: Alexandre Junior, o #75 Calsonic Black Edition R32 Gr.A.

Na penúltima etapa do campeonato, Alexandre Junior, ou como é conhecido na turma: Juninho, conseguiu administrar a prova sem problemas sérios. O jovem piloto e DJ venceu a corrida sob uma vantagem de mais de 20 segundos sobre o segundo colocado, embora tenha escapado da pista. Pilotos como Geovanne Ferreira (#89 G-Tuned Skyline R32 Gr.A) e Nick Nagano (#3 FUTURE UPDATE GT-R) não conseguiram buscá-lo.
Além de "Junin", outro piloto que merece destaque é Júlio Molchan. Observe que o jovem aviador fez sua estreia no campeonato e já conseguiu um segundo lugar logo de cara. Seu desempenho foi completamente profissional e dominante, após o mesmo cometer um erro na primeira volta, caindo pra penúltimo, mas recuperando com o tempo até terminar em segundo - na frente de seu ex-parceiro de longa de equipe, Nick Nagano. O #3 FUTURE UPDATE GT-R, que segundo o interview pós-corrida, estava desregulado desde o round 3, ao menos conseguiu fechar o pódio e dando ao nipo-brasileiro mais uma chance de se tornar campeão do Gr.AGTRC 2!
Já Geovanne, que mesmo após esta etapa, ainda continua na liderança do campeonato e terminou em quarto. Em relação ao qualifying, o #89 G-Tuned R32 perdeu uma posição - dava pra ter terminado no pódio, senão fosse os erros cometidos pelo piloto durante a prova, incluindo um erro de estratégia de reabastecimento. ''A ambição era um pódio, mas o 4th tá de bom tamanho, fiz uma corrida repleta de erros e andando um pouco mais lento que o top 3'', comenta o líder do Gr.AGTRC 2.

Em quinto lugar na prova, vem Vitor Correia (#9 Pepsi Automotivo R32), que mais uma vez não participou do qualifying. Como resultado do atraso do piloto, acabou largando em último. Com os erros dos colegas de pista e de sua performance, conseguiu ganhar cinco posições na corrida. Um ótimo feito pra quem não fez tomada de tempo!
Antonio Felix (#58 DuPont PlayStation R32) volta mais uma vez para uma prova do Gr.AGTRC 2 e acabará em sexto nessa. Por muito tempo o piloto disputou posições com Vitor e Pedro Petry, do #88 Parmalat IMPUL R32. Conseguiu se sair melhor que Pedro, embora o #58 tenha tido um susto logo no final, comprometendo seu quinto lugar. Logo atrás vem Pedro Petry, que não fez de suas melhores provas, mas fez belas ultrapassagens em cima do rival Felix. Porém, não foi dessa vez que o fã do Nelson Piquet terminou no pelotão da frente...

Fechando a turma do "fundão", Hofni Martini (#17 Orion R32) acabou terminando em oitavo lugar, longe de todo mundo. Embora tenha enfrentado o #9 Pepsi R32 no começo, uma performance para esquecer, se considerar o que o piloto acabou fazendo na primeira etapa. Na lanterna, vem Matheus Figueró (#59 Figuerónic R32), que fez o que deu, ainda sim conseguiu terminar na zona de pontuação. O abandono da prova fica por conta de Anderson da Silva (#44 DeWalt Liquy Moly R32), que por conta de um erro de conexão nojento da Polyphony problema mecânico, não conseguiu sair do grid de largada.

A próxima corrida acontece logo mais em Bathurst! É a reta final do Gr.AGTRC 2. Passou rápido! Somente dois pilotos tem chances de se tornarem campeões desta segunda temporada. Geovanne Ferreira, se quiser levar de vez o título, só precisa chegar em qualquer posição a frente de Nick Nagano. Caso o japonês seja o vencedor da prova, Geovanne precisa chegar em, no mínimo, sétimo lugar. Vamo ver o que a Austrália nos espera...


Os pilotos já estão despachando seus carros direto para a Austrália. Nos vemos daqui a uma semana! Obrigado!!!

INTERVIEW

1st lugar - Alexandre Junior [FGT Team], #75 Calsonic B. E. R32 Gr.A

"Corrida sem muitos problemas, foi muito difícil segurar o R32 principalmente nas primeiras curvas do setor 1, acabei dando algumas escapadas com o carro mas de resto não tive nenhum acidente. Que venha Bathurst!!"

2nd lugar - Júlio Molchan [Prodrive-Autech Motorsport], #23 Varig-Prodrive VRN32 GT-R
"Uma corrida deveras divertida, dois erros nos primeiros 5 minutos me fizeram ficar em penúltimo, mas na medida que os pneus iam se desgastando o carro melhorava a performance, ficava mais constante. Daí foi só ter paciência, em alguns momentos foi necessário fazer um gerenciamento de combustível e com pneus novos também precisava mexer no bias pra não correr muito risco, fora isso foi tranquilo, carro rendeu o esperado."

3rd lugar - Nick Nagano [NAG-R], #3 FUTURE UPDATE GT-R
"Boa corrida. Novamente, corri sem treino algum, sem noção de nada... Não esperava pelo bom resultado. O carro está com o setup desregulado desde a ultima corrida, mas consegui terminar no pódio. Tentei o que pude com o carro ruim e sem treino, tentei segurar o Juninho e o Julio, mas foi difícil. Parabéns aos dois e vamos pra Mount Panorama."


Clique no link a seguir para saber dos detalhes:
- RESULTADO DO QUALIFYING
- RESULTADO DA CORRIDA
- POINT RANKING
- GALERIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário