4 de nov. de 2018

Alexandre Júnior vence a terceira seguida, em Mount Panorama

Em corrida monótona e com grid vazio, Juninho sem dificuldades, leva mais uma

Fala galera, beleza?
Report curto e resumido da terceira etapa do Porsche Clubstage Cup em Mount Panorama.

Dessa vez infelizmente tivemos grid vazio, SETE pilotos não puderam participar, nos deixando com apenas 9 pilotos (isso pois tivemos a estreia de Matheus Lopes, como convidado, incentivado pelo amigo Juninho).
No qualify, iniciado às 20h05, sem muitas novidades o #75 G-Tuned Cayman cravou a pole com o tempo de 2:06.189, mas o que chama a atenção foi a diferença notável de desempenho entre os pilotos, alguns virando coisa de 3s acima, mesmo com carros exatamente iguais, é amigo, não tá tão fácil..


Novato no GT Sport e na GTStage, Matheus fez corrida discreta como seu Cayman, lá atrás, acabou ficando com a nona colocação (mesmo sem pontuar por ser convidado), esperamos que o jovem pegue gosto e vire figurinha carimbada em nossos eventos, seja bem vindo!


Diego Gerpe no Cayman da Heineken estava com ritmo aceitável, porém abaixo dos demais, mesmo que tenha feito uma corrida sem muitos erros e emoções ficou com o oitavo lugar, porque o Cayman GT4 é uma mierda.



Geovanne Ferreira errou diversas vezes, o piloto bragantino definitivamente não tem se dado bem em Bathurst e menos ainda com o Cayman, uma pena pro líder da G-Tuned, que ficou surpreso de ainda disputar por algumas voltas com Fernando Xavier, que fatalmente acabou tendo uma de suas piores corridas na GTS. O parceiro de Black Falcon do Julio Molchan recuperou um pouco do prejuízo e acabou na frente de Geovanne, que ficou em 7th.


Marco Frietzen acompanhou de perto uma boa disputa entre Julio e Wagner, que finalmente pôde estrear no campeonato, os 3 pilotos andaram próximos por grande parte da corida, com Marco seguindo pouco atrás, até o Cayman de Wagner enroscar na mureta de pneus da péssima entrada dos boxes, resetando-o pro meio da pista, o que fez o #57 ter que parar na volta seguinte, uma pena, o jovem alvejava Jonathan nessa altura, e ali perdeu um considerável tempo.


Enquanto isso Juninho, lá na frente já garantia mais uma vitória, abrindo gap de pouco em pouco, outro passeio do novo "mito" da GTStage, embora tenha herdado a vitória em Red Bull por causa da punição de Julio, Juninho conquistou a terceira vitória seguida no Clubstage Cup, será que já temos um campeonato decidido? Cenas pros próximos capítulos.


Jonathan, depois de parar nos boxes achou um bom ritmo, e, somado a disputa que houve entre Wagner, Julio e Marco na segunda metade da prova, acabou abrindo uma leve vantagem e garantiu a segunda colocação.
Wagner e Julio ainda brigaram até a última curva, mas o #23 acabou levando a melhor e ficando com o pódio e o estreante da SpeedBR com o 4th, Frietzen completa com a quinta colocação.





Depois do azar de termos tantas baixas, torçamos pra que semana que vem, dia 10/11, em Nurburgring GP o grid esteja cheio, até lá!


INTERVIEW!

1st - Alexandre Júnior [G-Tuned], #75 G-Tuned Cayman GT4:
"Largada decepcionante mais uma vez, consegui recuperar a ponta no final da 1a volta e logo em seguida consegui uma boa constância e daí fui construindo um Gap satisfatório. Uma pena o grid vazio."

3rd - Julio Molchan [Black Falcon Prodrive Motorsports], #23 Black Falcon Prodrive Cayman:
"Tive um pace de qualify bem ruim mas isso se corrigiu na corrida. Infelizmente, na atual temporada a performance do Cayman seja desagradável e isso vem incomodando desde a primeira etapa.
Essa foi uma daquelas corridas amargas, sem muito a comemorar.
.
"


 7th - Geovanne Ferreira[G-Tuned], #89 G-Tuned Cayman GT4:
"Corrida decepcionante, o carro tem um comportamento muito bizarro e a pista só fez evidenciar isso, muito ruim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário