22 de jan. de 2019

Blancpain GTStage Series 2 confirmado sem Interlagos e Suzuka; Campeonato deixará de ser intercontinental

O Blancpain GTStage Series se tornou um dos carros-chefes da GTStage, com sua primeira temporada sendo realizada em 2018 e com um regulamento simples, passando por quatro circuitos entre a Europa, Ásia e América do Sul. 

No entanto, aparentemente, na segunda temporada (renovação confirmada), o campeonato deixará de ser realizado nos circuitos de fora da Europa. A decisão foi feita devido aos custos intercontinentais, já que o Blancpain GTStage Series não tem os mesmos recursos de um campeonato mundial, passando a ser um contexto totalmente europeu. 

Outro motivo, segundo informações anônimas, consta que outro campeonato "tomará" o status de campeonato mundial, envolvendo os carros que estão homologados no GTStage Series e em outras competições que abrigam a classe Gr.3 do GT Sport. 

Sendo assim, Interlagos e Suzuka, respectivamente os rounds 2 e 3 da primeira temporada do Blancpain GTStage Series, não serão palco do campeonato este ano. Para o lugar desses dois circuitos, está sendo cogitada a entrada de Spa-Francorchamps (esperada em uma futura atualização do GT Sport desde o lançamento do game), Lago Maggiore, e Catalunya. 

Também há rumores de que Nurburgring deixará o campeonato, mas nada foi manifestado de forma oficial como foi sobre Interlagos e Suzuka.

Haverá incremento de mais uma etapa, passando a ser um campeonato de 05 rounds. As datas ainda não foram divulgadas.

CAMPEÃO DO BLANCPAIN GTSTAGE SERIES COM ENTRADA AUTOMÁTICA
A primeira temporada foi vencida pela Molchan Motorsport, representada por Julio Molchan, piloto goianense que desafiou os tradicionais V6 e V8 com seu beberrão V12 Vantage da Aston Martin. O piloto terá direito à escolha antecipada e inscrição totalmente automática, mesmo representando outra equipe e outro carro. 


Mais detalhes do "BGTSS2" serão divulgados em breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário