11 de jan. de 2019

Mais detalhes do novo campeonato da GTStage (que irá homenagear Ridge Racer) divulgados!


A organização apresentou em suas redes sociais diversas fotos "teasers" do próximo campeonato online que vai carimbar aqui na GTStage, tratando-se de uma completa homenagem à série Ridge Racer, famosa pela utópica car list e física focada no drift racing, que fez a cabeça de vários fãs de corrida vindos da boa e velha jogatina do primeiro PlayStation.


Até então, não foram divulgados mais detalhes. Porém, de antemão, trazemos mais detalhes do campeonato através desse post!

Como já mencionado na primeira postagem feita na página da GTStage no Facebook e no Instagram, o evento consistirá em oito etapas simulando o famoso REAL RACING ROOTS '99, lendário "grand prix mode" do R4: Ridge Racer Type 4, um dos últimos clássicos do PlayStation no final da década de 90. No game, era possível chegar até em terceiro lugar nas duas primeiras corridas, entretanto, era preciso conter com as condições dos updates das proximas corridas, que iam dificultando cada vez mais e te davam carros novos!

E é a mesma coisa que vai acontecer na GTStage! Lembra dos Heat 1, 2 e Final GP? Lembra das equipes DIG RACING TEAM (DRT), R. T. SOLVALOU, PAC RACING CLUB e MICRO MOUSE MAPPY?

Eles estão de volta!


Se você jogou o game original, deve-se lembrar muito bem que, assim que começava o Grand Prix, teria que selecionar entre quatro contratos, no caso, das equipes mencionadas acima, e após isso, selecionar uma fabricante que a equipe iria apoiar e fornecer os equipamentos necessários. A grande marca do game, é, a variedade - assim como aconteceu com o nosso Gran Turismo 2, que tinha mais de 650 carros. O R4 possui 321!

Para a nossa #HFADAPTAÇÃO na GTStage, serão utilizados vários modelos correspondentes, como por exemplo os carros já mostrados nos primeiros teasers, como a Ferrari F40, Porsche 996 GT3, Dodge Viper e Lamborghini Diablo. Está cogitado também a possibilidade de utilizar os carros da classe Grupo 4, Grupo 3 e Grupo 1 do GT Sport, mas sem muitos detalhes dos modelos selecionados até então.

Imagem retirada do Twitter, de um usuário japonês, que também aplicou a ideia ao GT Sport (mais cedo que nós, droga!)

As pistas ainda são caso de discussão, mas uma coisa já está certa: todas as variantes de Tokyo Expressway estão devidamente confirmadas. Suzuka Circuit também fará uma aparição no campeonato, mas com o traçado East! Além disso, Dragon Tail também é expectativa.

Os pilotos interessados terão um pequeno desafio à frente: aturar com o sorteio, pois ninguém saberá pra qual equipe estará representando no fim, pois haverá pré-seleção de inscritos, similar ao que aconteceu no SUPER GTS 2, em 2015.

E mais importante que tudo isso, está no modo como este campeonato será feito. A GTStage está acostumada em simular competições reais, extraindo exemplos como a parada obrigatória no pit, desgaste de pneus reais, danos e qualifying contado. Tudo isso está sendo descartado do nosso campeonato do Ridge Racer! Será o primeiro do online que não simulará totalmente as regras baseadas em campeonatos reais.

A possibilidade do evento acontecer, contudo, ainda é indefinida. Espera-se que a organização consiga trazer o campeonato no início de Fevereiro. Até lá, vamos aproveitar os eventos isolados da GTStage, que já conta com uma pra esse final de semana, o TSUKUBA 60 MINUTES - SF-R RACE. É só clicar pra se inscrever!



STAY TUNED! #RRR #GTSTAGEREVOLUTION #URBANFRAGMENTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário