29 de dez. de 2018

Juninho e Wagner fecham o ano com mais uma vitória pra conta, na endurance de Beetle e TT

No dia 15/12, aconteceu o Beetle e TT Cup Endurance, em Nur 24H, corrida isolada de 1h30 de duração que fechou os eventos oficiais em 2018. 


Fala galera, beleza? Último report do ano! Tinha que sobrar pra quem, né!? Sobre a corrida que fechou 2018 pra nós, aqui na GTStage.

Marcada apenas com 2 semanas de antecedência, sem muita expectativa, tínhamos que encerrar o ano com chave de ouro na GTS, e como fazer isso? Com casa cheia, é claro!
Nada mais nada menos que 15 pilotos se inscreveram pra corrida isolada, que aconteceria em Nurburgring 24H, e dessa vez multiclasse, GR3 e GR4, de Beetle e TT Cup, respectivamente.

Com abertura do cronograma mais tarde por motivos de trabalho do organizador, a sala foi aberta ás 22h, hosteada por Julio Molchan, mas não deu exatamente muito certo.. diversos pilotos com problemas de incompatibilidade e instabilidade fizeram que o qualify fosse totalmente comprometido, e fazendo com que tivéssemos que abrir outro lobby. Com Geovanne hosteando, felizmente deu tudo certo, porém, como já dito, o qualify acabou sendo afetado, devido os tempos de volta em N24H serem de mais de 8min, e o jogo obrigar uma volta de saída, poucos pilotos conseguiram anotar um tempo válido.


De Beetle, Juninho ficou com a pole que novidade, Jonathan (infelizmente sem o tempo 100% registrado pela organização QUE FALHA), Geovanne e Fernando na sequência, e os demais, alinhados por ordem de inscrição, conforme regulamento. Nos TTs, o mesmo padrão, com Wagner Maurente na pole e Julio Molchan completando a primeira fila, infelizmente foram os únicos que fecharam volta no qualify. (Você confere a tabela completinha nos links lá embaixo, no rodapé do post!)

Com o grid definido, e com um pouquinho de atraso, O GT Sport poderia colaborar né!? Pois é, mas pra variar tivemos mais problemas, o convidado Navas, da USR seria desclassificado por estar com livery fora dos padrões, mas não conseguiu alinhar pra corrida. Mesmo após uma relargada, infelizmente Jordy Vaniel não conseguiu correr com seu belíssimo (modéstia a parte) TT nas cores da Oreca, inspiração DAORA no R8 LMP, gostamos.


Com o início da prova, Juninho já mostrou que o Falken Beetle (bem louco neh!?) vinha pra levar a vitória, fácil, e realmente, abriu gap e seguiu sumindo na frente, desde os primeiros metros, ainda no traçado GP.


Geovanne, que veio com um tempo razoável no qualify seguia de longe, em segundo, trazendo Diego Gerpe na cola, o bragantino da G-Tuned vinha bem com o Beetle inspirado no Polo WRC, mas o carinha do Ovomaltine/famoso coelhinho da Duracell queria porque queria novamente uma segunda colocação.


José, com uma bela e manjada livery da Advan, com sangue no zói (meio fechado é verdade) tentava de tudo pra chegar na disputa ali a frente, mas seu kamikazé style não contribuiu muito, e o jovem nipo-brasileiro errou bastante (benga é benga).


Por falar em erros, Jonathan, Fernando e o próprio Nagano, se envolveram num enrosco logo na chicane inicial, o que comprometeu um pouco a corrida deles, tendo que, mais tarde ultrapassar alguns TTs que ficaram a frente após essa barbeiragem confusão toda.

Aproveitando sobre os TTs, Julio Molchan teve um bom início de corrida, mas Wagner Maurente se mostrou forte o bastante, e com um ritmo de prova invejável deu trabalho o suficiente não só de perseguir, como de ultrapassar e abrir um ligeiro gap do goianiense aviador da GTS.


Lá atrás, em ritmos próximos, estavam Matheus Figueró (12th) e Denilson Fernandes (13th), 6th e 7th de TT, respectivamente, este último, parceiro do Juninho/Lopes, estreante na casa, que também veio pra ficar, dessa vez a bordo de um TT amarelo (eu vi a zoeira nos patrocínios, sr. Lopes). Fig apresentou seu novo projeto, a Ghost Racing, e promete vir em 2019 firme nos eventos, estamos de olho Fig, cobraremos!



Com uma corrida mais discreta, logo a frente, estava o próprio Matheus Lopes, ainda pegando o jeito do G29, com seu TT inspirado no A4 BTCC, o jovem ficou por ali mesmo, em 11th (5th de TT), no final da prova, em 2019 ele vem forte, pode anotar.



Outro jovem que fez uma corrida meio monótona foi o menino Pedro Petry, de volta nas cores da Benson & Hedges, (mandou bem lek), nem o sãnic na lateral do aero fez o carro ter com quem competir, ficando ali pelo 10th mesmo, 4th nos TT. Quem sabe se o Sr. Vaniel conseguisse correr a história seria diferente, ou não.. empolgou.

Marco Frietzen, que tem fielmente comparecido e divulgado nossas corridas, obrigado, de coração, cara, fez uma corrida de recuperação, mas os pequenos erros comprometeram suas chances de incomodar Julio e Wagner logo a frente, Marco ficou no pódio dos TTs, 9th geral.


Julio fez uma corrida satisfatória, embora tenha elogiado o pace de Wagner, que depois de embalar realmente vira um reloginho e dificilmente erra ou perde tempo. O TT da Molchan Sport ficou com a segunda colocação, uma boa prova, 8th geral. Wagner andou o fino com o Castrol Edge TT pique DTM, nem ficou bonito o carro ali, em 1st então, imagina..



De volta aos Beetles, nem preciso comentar mais sobre a corrida do Falken, neh? Mesmo relatando erros o mito atual da GTS sobrou e ficou 1 min a frente do restante, easy mode pro guarulhense.


Geovanne ficou em segundo a corrida inteira, mas, de novo, no final, agora na última volta, entrando no Nordschleife, o jovem entregou a segunda colocação pra  Diego Gerpe que não pensou 2 vezes e abocanhou o ''vice''. Ambos tinham noção de que isso aconteceria de qualquer forma, Gerpe já vinha mais rápido que Geovanne desde o início da prova, praticamente. O RedBull G-Tuned Beetle fechou o pódio em terceiro, nada mal e nem abaixo do esperado. Mas que essa má fase de perder posição no final passe o quanto antes.


Fernando Xavier no Sprite Beetle, não fez uma boa corrida, errou bastante e não se mostrou tão rápido, embora todos saibamos o potencial de um dos melhores pilotos que apareceram na GTS, fiquem de olho nesse jovem em 2019, dessa vez, ficou com o 6th.


Jonathan, mesmo com bons tempos de volta, também não fez das suas melhores provas, discreto, ficou com a quinta colocação, com o Beetle nas já conhecidas cores da USR.
Nagano como esperado, andou forte, mas seus erros não o deixaram encostar no pódio dessa vez tendo como destaque uma recuperação em cima do próprio Jonathan, garantindo um respeitável 4th pro japonês.




E é isso pessoal, com essa bela corrida, encerramos, e muito bem, o ano de 2018 na GTS, que talvez, tenha sido sim o melhor ano da história desse grupo, e que venha 2019, melhor e com mais descubras! Grande abraço!

Resultado do qualify
Resultado da corrida
Galeria de fotos

Interview:
 
Wagner Maurente / TT Cup 1st / Castrol EDGE TT Cup:
Corrida cansativa mas muito emocionante. Já de início alguns Beetles erraram na primeira curva e ficaram nos pelotões do TT, deixando a situação bem mais complicada pros dois lados, mas tenso mesmo foram as duas primeiras voltas colado no Julio, ele não deixava eu respirar, e só fui me aliviar quando Nürb não perdoou e ele errou em uma curva, causando um gap de 5 segundos que só foi aumentando gradualmente até o fim da corrida. Mesmo com esse fator não foi nada fácil a corrida no geral, tinha que estar concentrado toda hora porque o Julio mesmo longe tava ali, só esperando um erro brutal. Uma baita corrida pra encerrar o ano, parabéns a todos, ao #monstro Junin, que levou mais uma, e vida longa GT Stage!

Alexandre Júnior / Beetle 1st / Beetle Team Falken:
Corrida muito cansativa do meio para o fim, peguei algumas voltas onde cheguei a escapar da pista por 3 vezes devido ao cansaço + o clima quente pra caraio aqui em SP kkkk.. muito feliz com o grid cheio, pra encerrar o ano com chave de ouro. 2019 é nozes.


Nick Nagano / Beetle 4th / HKS & ADVAN Beetle GT-NUR:
Corrida bastante movimentada, não tinha nem feito voltas de instalações antes. O resultado acabou sendo abaixo do esperado, mas não tão ruim assim! Disputei de igual pra igual com o Geovanne Ferreira e errei, depois disso, errei sem parar e o Diego Gerpe logo colou na bota, me passou e um membro da USR se aproximou, me passou mas graças a um incidente, acabei conquistando o modesto 4th place. Vamo que vamo. Valeu pela race pessoal!

Diego Gerpe / Beetle 2nd / Ovomaltine Beetle:
Não acredito que peguei o 2° lugar. Depois de rodar na primeira volta, fiquei muito longe dos ponteiros. Mas na 2° metade da corrida, consegui imprimir um bom ritmo e tirar a diferença para o Geovanne e para o Zé. Contei com a sorte do Geo errar na última volta e o 2° lugar cair no colo

Nenhum comentário:

Postar um comentário