Foi realizado nesta sexta-feira, às 21h20, a primeira sessão de qualifying do Round6 em Spa. Às 22h20, foi realizado a segunda sessão de qualifying do evento. Os pole positions de cada classe foram os membros da FURLAN PERFORMANCE RACING: Junior Tavares (#82 LOVERZITO POWER HSV-010) e Lucas Furlan (#5 FURLAN POWER IS350).
Mais uma vez, deu tudo certo para os meninos da FURLAN PERFORMANCE RACING em obter a melhor volta para largar na primeira posição. No início, quem marcou a melhor volta foi Gabriel Vieira (#27 Scallop SteelSeries HSV-010), mas logo foi superado por Junior, que foi superado novamente por Nick Nagano (#3 NAG-R HSV-010).
Até que Otto Wilson, da F&C TOTALSPORT RACING, marcou a melhor volta com seu #99 TOTALSPORT NISMO GT-R, abaixando nas últimas voltas para 2'11.024. Na esperança de ser o melhor colocado desde Suzuka, eis que Junior, com o #82 LOVERZITO POWER HSV-010, marca 2'11.014. Uma diferença de menos de 10 milésimos! A primeira sessão (Q1) terminou com este piloto com a melhor volta, por enquanto.
Nick Nagano, no Q1, não conseguiu abaixar além de 2'11.223. Gabriel Vieira, que marcou 2'10.9xx nos treinos livres, também não foi além e ficou com a quarta melhor na primeira sessão, com 2'11.684.
A segunda sessão foi feita à noite, mas nada que dificultasse a vida dos pilotos. Muitos deles abaixaram para melhor – caso de Nick Nagano, que por mais que não tenha conseguido baixar o tempo de JR do Q1, conseguiu fazer consideráveis 2'11.069 e assegurou sua terceira colocação para a corrida. O próprio JR, também abaixou: se isolou na frente com 2'10.669 e aposta na vitória. Gabriel fez a terceira melhor do Q2, mas com o resultado de Otto Wilson na primeira, continua em quarto no grid com 2'11.228. O próprio Otto não abaixou seu tempo, mas isso não impede dele sair da segunda posição no grid – o #99 marcou 2'11.412 no Q2.
Anderson da Silva e Thiago Prado apareceram com seus respectivos carros na segunda sessão noturna, mas não foram além de aceitáveis 2'13.940 (#4 Lightning McQueen SC430) e 2'14.000 cravados (#14 Cooper 14 GT-R). Os dois irão largar à frente de Jiffy Betha (#28 JiffySpeed NISSAN Z) e Gilberto Junior (#9 NoBreaks Z), que não apareceram no qualifying.
Na GT300, tudo firme para Lucas Furlan, que sem surpresas, com seu #5 FURLAN POWER IS350, foi o melhor nas duas sessões. Na primeira, o piloto não foi superado por ninguém a não ser por ele mesmo – o tempo, que já era baixo, com 2'18.9xx, foi abaixando mais ainda até chegar em 2'18.638. Isto é quase dois segundos abaixo do tempo do segundo colocado, Geovanne Ferreira, que guia o mesmo tipo de carro (#89 LEXUS TOTALSPORT IS350), mas com 14 kg de lastro a mais.
Gian Carvalho também cravou um ótimo tempo com o #85 Oak GoPro Gathers Mégane no Q1, mas não foi fácil, já que tinha Carlos Marrasca – de volta depois de uma etapa ausente – para aturar na busca pelo melhor tempo. Os dois pilotos foram muito próximos e estão na mesma casa, 2'21.xxx.
A decepção fica por conta de Júlio Molchan, que após boas tomadas de tempo, irá largar na distante sexta posição e dependerá muito dos erros dos rivais para chegar nas primeiras. O #13 AGURI NAG-R GARAIYA marcou 2'22.796 e foi superado por Maciel Claudino (#12 Cooper 12 RX-7), uma vez que Júlio não compareceu ao Q2, Maciel marcou 2'22.598 e tomou o quinto posto do GT300 da NAG-R.
Outro Garaiya também não foi bem: Rafael Pereira não conseguiu abaixar da casa dos 2'24.040 e larga na penúltima colocação com seu #32 GoPro GARAIYA. Pedro A. Petry, da NoBreaks, fica com a última posição e larga com seus lentos 2'25.960 obtidos no Q1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário