22 de set. de 2013

FIA GT - Primeira temporada (2012)

Em 2012, foi realizada a primeira temporada do FIA GT Championship (também conhecida como FIA GT - First season ou FIA GT 1st). O FIA GT é um campeonato multi-marcas, cujo é claramente baseado na categoria real, a FIA GT (hoje, FIA GT Series), sendo o primeiro e último campeonato da série sendo hosteado na GT4&5 BR, através do jogo Gran Turismo 5.

Com um sistema de regulamentação novo, o campeonato foi restringido à 550PP para todos os carros participantes.

Nesta temporada, foram inscritos carros das marcas Ferrari, Lamborghini, Aston Martin, Audi, Chevrolet, Nissan, McLaren, Mercedes-Benz e mais tarde, Aston Martin e BMW. Os carros foram pré-selecionados e todas as montadoras (com exceção das duas últimas convidadas e a Ferrari) tiveram pelo menos um carro em todas as etapas. Os campeões desta temporada foram Lucas Furlan e Geovanne Ferreira, pela Ferrari.

Apesar das montadoras serem dividias em duplas para cada uma, não houve campeonato por equipes próprias. Entretanto, foi aclamado o sistema de construtores.

Calendário



Resultados da temporada

Clique aqui para ver o resultado completo das corridas.


*Matheus Pit, vencedor de Le Mans (Rd.3), não era piloto fixo e, com isso, não teve nenhuma pontuação garantida no campeonato. A pontuação nessa etapa ocorreu normalmente, desconsiderando o vencedor convidado.


Ranking

Sistema de pontuação

Pilotos


*Tavares Junior foi expulso e desqualificado do campeonato após a dupla rodada imprudente em Le Mans e Monza, quando o mesmo tentou se defender das atitudes, não deu outra. A desqualificação do piloto no campeonato não influenciou na pontuação dos construtores.

Construtores

Nenhum comentário:

Postar um comentário