7 de set. de 2013

História - RD Motorsports

A RD Motorsports é uma equipe garagista da GTStage chefiada por Roberto Denner. É uma equipe de curtíssima vida, mas que pretende acumular ainda mais quilometragem com o decorrer dos eventos.

Origens

A equipe fez sua primeira aparição no fim de julho, admitindo participação no GTS All Stars - Fuji 500km. Surgiu em parceria com outra equipe: a LC Motorsports - bastante parecida com a RD Motorsports estruturalmente. Hoje, mantém-se solitária, já que a LC Motorsports permanece inativa das atividades.

Histórico em corridas

Lucas Furlan, Roberto Denner e Raphael Morais disputam
a primeira posição no Nürb 300km.
A RD, juntamente com a LC (equipe de Luiz Angelo Coletto), solicitou uma inscrição no GTS All Stars - Fuji 500km, com os respectivos carros escolhidos: o Honda RAYBRIG NSX 2006 e o Nissan Xanavi NISMO Z, também de 2006. Rapidamente o último carro foi trocado pelo Calsonic GT-R. No entanto, por problemas de horário e compromisso, Luiz Angelo Coletto e Roberto Denner acabaram ficando de fora da corrida. O Calsonic foi tomado pela Furlan Racing assim que soube-se que a LC & RD Motorsports não participaria mais da corrida. 

Esquecendo a ausência no GTS All Stars, a RD Motorsports voltou para tentar sua primeira corrida, no Nürb 300km. Roberto Denner foi candidato forte ao título no endurance, conseguiu uma segunda colocação no qualifying. Mas, na corrida, infelizmente sofreu um abandono prematuro que não passou de duas voltas. Foi literalmente uma corrida pra esquecer e essa foi a única estrada percorrida da equipe até agora.

Entretanto, apesar da pouquíssima participação, a RD pretende participar dos próximos campeonatos. A equipe já está confirmada no GT Global Rally Championship e provavelmente irá participar do segundo GTS All Stars, que ainda não teve o percurso divulgado.


PIRAMBAS Drifters

A PIRAMBAS Drifters é uma divisão especial que usa a estrutura da RD Motorsports pelo próprio Denner, na qual é feita para participar de eventos de drift pelo grupo. Apesar da RD não ter - ainda - nenhum título de campeã, a divisão já tem um título único e promete mais. A PIRAMBAS Drifters é campeã do Drift Gran Turismo Stage 1, o primeiro torneio de drift da GTStage. O carro atual da divisão, é o 86 GT.

Estatísticas:

Pilotos: Roberto Denner e Luiz A. Coletto (LC Motorsports)
Carros: Toyota 86 GT '12 (PIRAMBAS Drifters), Honda RAYBRIG NSX '06, Nissan XANAVI NISMO Z '06, Nissan GT-R R33 TC
Campeonatos/Eventos: ★ DGTS1 - Suzuka Drift (PIRAMBAS Drifters), 2013 Gran Turismo Stage All Stars - Fuji 500km (inscrição), Nissan GT-R R33 - Nürb 300km, GT Global Rally Championship
Posição no último campeonato: 14º (abandono)
Corridas: 1
Títulos: 1 (PIRAMBAS Drifters)
Vitórias: 1
Pódios: nenhum
Poles: nenhuma
Pontos: nenhum
Melhor resultado em corrida: abandono em corrida, mas 1º lugar em torneio de drift

Nenhum comentário:

Postar um comentário