30 de out de 2013

GTGRC - Deu Lucas Furlan/VW Golf no Alaska; restante dos pilotos quebram

Dominante na etapa, Lucas Furlan começa a se manifestar e pode se tornar favorito ao título

Como o título do post retrata, deu Lucas Furlan no Alaska. O piloto da Furlan Performance Racing não deu chance aos demais e simplesmente voou na neve com seu Volkswagen Golf R32.

No entanto, o piloto levou uma punição após ter cruzado a linha de partida dentro de volta de apresentação. Dá-se isso ao fato por ele ter cruzado, sem largar com 30 segundos de antecedência e passando direto, fazendo um recorde impossível de se estabelecer. A punição são +10 segundos do seu tempo nesta SS, que não o afeta muito, pois ele venceu, praticamente, cinco SS. A única intervenção foi de Roberto Denner, que aproveitou a quebra do rival na primeira SS.

Outros pilotos sentem 'na pele' a dificuldade de conter o domínio de Lucas no Alaska 

Deu tudo errado para os outros; Roberto Denner pode até ter vencido a primeira SS do Alaska, mas quebrou em todas as outras um ou vários eixos de seu carro. Contudo, o piloto ocupou a segunda colocação do round. Geovanne também não foi relevante e foi mediano em todas as SS. Pior que ele, só Nick Nagano, que desde a segunda etapa do campeonato, não vem fazendo uma boa primeira temporada. Para preocupar ainda mais, sua equipe está comprometida no ranking geral de pontuação. Com 204 pontos, ainda há chances do TeamNAG perder o campeonato para a RD Motorsports ou até mesmo a Furlan Racing, cujo encontra-se na terceira posição há 80 pontos atrás. Chances nulas da F&C Totalsport Racing e Team Razgriz serem campeões, apesar de fazerem a temporada completa, diferente da Black Rotary Team, que acabou caindo fora.

Vivendo de sua própria sombra, a Toyota está 'horrorizada' na classificação de marcas, perdendo para sua subdivisão Scion, que lidera. A Volkswagen está com 144 pontos na segunda colocação, a Mitsubishi (que entrou no campeonato a partir da segunda rodada) segue com 104 pontos na terceira colocação, a Lotus está na quarta com 80 e a 'assombrada' Toyota, com miseráveis 16 pontos. Novamente chances nulas, só que para esta nas marcas.

O campeonato segue seu rumo no próximo sábado, no Rally di Toscana, no Sul da Italia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário