9 de out. de 2013

GTGTRC - Lucas supera expectativas


O Round 2 do Gran Turismo Global Rally Championship finalmente foi realizado. Depois de uma pausa de uma semana, devido ao cancelamento, os pilotos voltaram para o monte japonês de Aso. Os resultados são surpreendentes, contudo, algumas "polêmicas".

Para esta etapa, de forma inesperada, surge um participante novo: Matheus Pit, que correria de Impreza, mas que não foi registrado na lista de inscrição. Contudo, o piloto foi aceito e teve chance de competir com os titulares e ganharia pontuação. Geovanne Ferreira, de Lan-Evo, é um outro piloto de estreia do campeonato, só que fixo, e começa o campeonato em nível mediano. Ele não foi tão bem quanto parece e acabou por terminar em posições médias nas SS, o mesmo aconteceu com Nick Nagano, que teve duas vitórias na etapa de Chamonix, nesta teve um dia para esquecer.

Bem como não só Nick, mas também Júlio e o TeamNAG deverão esquecer por completo a etapa japonesa. Após uma batida irregular de Matheus Pit em Júlio, o piloto não privou-se e em forma de "protesto" contra o ato de Pit, acabou se auto-punindo em mais ou menos cinco das oito SS, fazendo alterações no carro ou guiando em pista não liberada para tempos. A questão de se levantar é polêmica, mas, levando à lado pessoal dos dois pilotos, não vêm em vão. Logo, Júlio Molchan só seria punido pela irregularidade ao modificar seu carro e ao conhecer o traçado não liberado.

Destaques para Roberto Denner, Rafael Pereira e Lucas Furlan, que se saíram vitoriosos nesta etapa. O grande relevo da pista e o asfalto favoreceram os modelos da classe RWD, mas Lucas, de alguma forma, conseguiu intervir na vitória destes, em 3/8. Com esse resultado, Lucas agora é o líder do campeonato com 74 pontos, contra os 72 de Denner... O TeamNAG vêm logo atrás "com cola", Júlio está à 6 segundos de seu companheiro Nick. A dupla Molchan/Nagano deverá correr atrás se não quiser que um de seus pilotos perca o campeonato, por mais que ambos sejam fortes em cada corrida.

Resultados após a etapa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário