11 de out. de 2013

GTS All Stars II - Treinos livres dominados pelo NSX

Ontem foi iniciada as atividades oficiais do GTS All Stars, que chega na sua segunda edição, no circuito de Motegi. Alguns carros foram para a pista obter a referência para o qualifying, na qual foi completamente dominada por dois NSX's.

Houve um atraso de 30 minutos por conta do compromisso de host. Entretanto, os 30 minutos não afetou praticamente ninguém, pois o cronograma seguiu sem alterações, mesmo com o atraso. Apenas seis pilotos estiveram presentes: Geovanne Ferreira (F&C Totalsport Racing, Supra), Diego Costa (também da F&C Totalsport Racing, de Supra), Nick Nagano (Aguri PROJECT TeamNAG, NSX), Lucas Furlan (Furlan Performance Racing, NSX), Jun Kaname (BRT, Supra) e os dois novos pilotos oriundos do grupo STREET CAR GT, na qual representam com equipe, André Nishi (GT-R) e Alexandre Judav (também GT-R).

Para nenhuma surpresa, os dois únicos NSX's foram dominantes em todas as partes dos treinos livres. Primeiro, Nick Nagano conseguiu um supertempo de 1'45.751 na primeira sessão, seguido por Diego Costa, bem mais abaixo, com 1'48.*** e seu parceiro, Geovanne, logo atrás. O pior tempo da sessão foi do PENNZOIL Nismo de André Nishi: 1'57.***, por conta do regulamento, que não favorecia modelos de 1200kg originais em nenhuma parte dos treinos livres.

Na segunda parte dos treinos livres, os dois pilotos da F&C recolheram-se para os boxes para concentrar suas atividades somente no qualifying, enquanto que Jun, André e Alexandre continuaram por um curto tempo. Lucas Furlan aparecia pouco mais de 20 minutos depois, para, enfim, chegar a bater o supertempo da sessão anterior, registrado na casa dos 1'44.9**.

Após o recolhimento de todos os pilotos, somente Nick e Lucas permaneceram na pista, um tentando bater o tempo do outro. Lucas conseguiu ficar no recorde por mais de 50 minutos, mas, quem riu por último, foi Nick Nagano: com 1'44.827. E assim encerrou-se os treinos.

A possibilidade do tempo ser abaixado é certeza. Saberemos hoje, no qualifying, quem será o pole position, pois dois dos vários candidatos ao título no endurance já foram revelados nos treinos livres, caso escapem do servidor zueiro do GT5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário