4 de set. de 2014

OMFestival – Round4: "Qualifail", atrasos e a terceira vitória seguida de Lucas Furlan


O round4 em Ascari para mim, como organizador, foi o mais frustante até aqui. O segundo fim de semana que o OMFestival teve dificuldades, queda da sala do qualifying, perda dos tempos. Atraso enorme. Dificuldades para entrar na PSN e no lobby do GT6. Realmente não sei o que se passa, não aparece uma mensagem de erro ou ID para que eu possa verificar, simplesmente um loading eterno em ambos. Coisa que nunca havia passado até tudo se estabilizar. Ou não, já que foram relatados lags durante o início da corrida.
A FURLAN RACING PERFORMANCE, que teve a a estréia de Junior Tavares "Racelover" no campeonato, fez dobradinha em Ascari com o Lotus Elise Race Car no qualifail. Foram os únicos a baixarem a casa dos dois minutos. Nick Nagano, por enquanto solitário na NAG-R, fez o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Rafael Pereira e Otto Wilson, este último sendo o líder do OMFestival, por enquanto. Esta foi a última etapa em que o qualifail foi realizado no mesmo dia da corrida. A partir de Spa, o registro dos tempos será às sextas entre 21h00 e a meia-noite.


Na corrida, o destaque tinha tudo para ser de Junior Tavares, que com certeza iria dar trabalho aos líderes, não só nesta corrida, mas no campeonato. Devido as falhas do organizador e atrasos na reabertura da sala, não pode completar a corrida. Apesar disso, o piloto está na lista de espera, assim como seu maior concorrente: Nick Nagano.

O piloto II da FURLAN PERFORMANCE RACING é acostumado a andar no pelotão dianteiro e perturbar as feras da GTS. Com todos os problemas e o compromisso que tinha acabou fazendo uma estréia discreta e amargou a 12º posição.

Quem se aproveitou a segunda posição deixada pelo terceiro abandono da corrida foi Nick Nagano. O piloto da NAG-R largou muito bem, livrou se de todos os incidentes da primeira volta e começou a perseguir Junior e Lucas Furlan, que fora líder absoluto nesta etapa. Logo assumindo a segunda posição.

O pelotão que veio logo atrás a briga por posições foi intensa. Assim que perdeu a segunda posição Junior, viu Rafael Pereira, Pedro A. Petry, Otto Wilson, Geovanne Ferreira, Gabriel Vieira e Maciel Claudino alternarem posições por duas, três voltas.

Na segunda volta, quando ocupava a 7º posição, o líder do OMFestival quebrou, abandonando a corrida, resultado lamentável para a equipe Cherno Alpha Avtosport. Em compensação, Rafael Pereira seguiu firme e acabou em um ótimo quarto lugar, depois de uma grande perseguição pelo terceiro lugar, que ajudou a manter uma boa distância na diferença do campeonato de construtores. E impulsionou o piloto para a 3º colocação geral no campeonato de pilotos!


Geovanne chegou a brigar pela 2º posição com Nagano, apesar dos problemas enfrentados na primeira volta. O bragantino superou suas expectativas terminando na 3º posição. Ex-colega de equipe de Geo, Diego Costa que fez uma corrida de recuperação, por vários momentos no pelotão do fundo acabou na quinta posição.

Pedro A. Petry terminou em sétimo, sendo essa uma de suas melhores corridas. Segundo o próprio piloto, "se não fosse seus erros, poderia disputar pela terceira colocação", e ainda mais adiante foi prejudicado por seu companheiro de equipe, Maciel, que não conseguiu evitar o toque leve que foi o suficiente para que Pedro rodasse.


Não resistiram a catastrófica etapa de Ascari ainda, Anderson 13º, Gabriel 11º, Wellington 10º e Marcus 9 º que voltava ao OMFestival. Gian Carvalho da OAK terminou na 8º posição.
Mas a pergunta que fica alguém vai quebrar a sessão de vitórias consecutivas de Lucas, que também marcou pela terceira vez a best lap, agora com o tempo de 1'57.999 no circuito de Ascari.
Até Spa-Francorchamps com muita chuva!

INTERVIEW:

Lucas Furlan (FURLAN PERFORMANCE RACING), primeiro lugar
"Corrida tranquila... Pena que meu companheiro de equipe tinha compromisso e teve que sair, se não, acho que teríamos chance de uma dobradinha aí. No mais, foi suave..."

Nick Nagano (NAG-R), segundo lugar
"Corrida dentro das expectativas, mas mesmo assim, muitíssimo decepcionado com o meu desempenho. Pouco treinei e não consegui um acerto à altura dos carros-aliens da FPR (FURLAN PERFORMANCE RACING). Fora que não me familiarizo com a pista. A cada volta era uns... 2 segundos tirados de mim?! Até tive chance de brigar pelo 1º lugar na terceira volta (ou foi quarta?), mas "devolvi" a posição no mesmo instante pro Lucas por puro descuido. Outro momento cômico foi na última volta, quando o relógio cronometrou os 50 minutos exatos eu tinha acabado de cruzar a linha do start/goal, e acabei rodando achando que já tinha terminado. Puro engano! Bobeei e quase perdi o 2nd pelo Geovanne. Mesmo sendo meu melhor resultado até agora no champ, essa não chega nem aos pés da etapa anterior. Espero que a próxima seja bem melhor e que eu corra contra alguém boa parte da corrida pra me divertir."

Geovanne Ferreira (EXR), terceiro lugar
"Não tava nada animado pra corrida. Detesto Ascari com todas as minhas forças. Corri sem setup e sem treino algum, só fui ter noção do carro e da minha média no "qualifail". Consegui errar bem pouco e manter um ritmo aceitável até, dadas as condições que eu estava. Só tive que ter braço pra segurar pois o Rafael Pereira vinha melhor, talvez por set, ou braço, acredito que os dois. Terceiro lugar foi muito hoje, bem mais do que imaginei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário