30 de mai. de 2018

Batalha online entre EVO e WRX no Nurburgring Nordschleife acaba em vitória de Alexandre Junior!

Aconteceu no último sábado (dia 26 de maio) um evento especial envolvendo dois grandes rivais do mundo automotivo. Nada mais nada menos que o Mitsubishi Lancer Evolution X Final Edition e o Subaru WRX STI geração GJ, mas nas versões de corrida da classe virtual "Group 3" do Gran Turismo Sport. A pista selecionada para o desafio de 1 hora e 30 minutos foi Nurburgring Nordschleife! Já deu pra ver a partir daqui que esta corrida não foi nada fácil...

Não foi mesmo! Mas vamos começar contando sobre a lista de inscritos. O evento foi divulgado de surpresa, e muitos pilotos demonstraram interesse em participar, como alguns pilotos que participaram do Gr.AGTRC 2 e outras caras novas. Embora a lista final teve 14 preenchimentos, apenas 10 deles largaram para a corrida...

Voltando pro prato principal, pouco antes de começar a final, Alexandre Junior (#75 WRX STI DHL) destruiu as esperanças de quem tentava chegar abaixo dos 6'40.xxx no Green Hell. Ficou na liderança com 6'33.076.

Foi dada a largada da prova... E logo nela, Juninho rodou inexplicavelmente sozinho, de forma engraçada, mas que custou a tal pole matadora - o DJ/produtor/piloto virtual caiu pra último. Mas logo na primeira volta, subiu cinco posições! Esmagando a concorrência com seu desempenho na pista. Resultado de sua tocada e de seus excessivos treinos durante a semana.

Enquanto Juninho se recuperava, Wagner Maurente (#57 MINOLTA Mitsubishi Evo X Gr.3) liderava o pelotão, mas com chances enormes de perdê-lo a qualquer momento durante a volta, pois Geovanne Ferreira (#89 Nutella Ralliart Evo Gr.3) vinha quickly na sua cola, seguido de Nick Nagano (#333 HKS NAG-R CZ390R Special Nur). Nick, que veio com parceria forte da HKS para esta corrida, foi uma das decepções da prova, devido ao enorme número de escapadas. O japonês foi rápido, provocou Geovanne por  durante as duas primeiras voltas da prova, mas depois teve muitas dores de cabeça.


Na metade da corrida, Juninho já se encontrava entre os primeiros colocados, vindo de sua recuperação da última colocação. Pedro Petry (#88 Benson & Hedges Petry Motorsports WRX) e Marco Frietzen (#19 Fritz Racing Performance Cars WRX) seguraram Nick Nagano após os erros do piloto. Diego Gerpe que milagre o senhor por aqui (#31 Duracell WRX) foi um dos envolvidos na panca do DHL WRX, mas conseguiu se sair sem danos graves, e à altura da 4a volta, encontrava-se na 7th posição, na frente de Anderson Da Silva (IR Texaco WRX), que vinha fazendo uma corrida constante, até cometer alguns erros. A lanterna era protagonizada por Antonio Felix (#58 Felix Racing Mitsubishi Evo X) e Matheus Figueró (#59 FRC Gulf Evo X Gr.3).
A primeira parada da prova ficou por conta de Marco, do #19 Fritz WRX, e voltou na cola de Diego Gerpe. Protagonizaram uma bela batalha pelo sexto lugar, na medida que ambos erravam, Marco se saiu melhor devido aos pneus e seu carro completamente leve, com meio tanque por não ter abastecido no pit-stop.

Enquanto a briga de Diego x Marco acontecia, ao mesmo tempo entravam no tapa Pedro e Nick, na batalha pelo quarto lugar. O HKS CZ390R conseguia cada vez mais se aproximar e tirar a diferença do Benson & Hedges WRX, e o time rosa + a preparadora pica se safaram após a parada no pit, na qual ambos entraram ao mesmo tempo. No entanto, por causa da crise de ansiedade de Nick Nagano, Pedro logo recuperou mais uma vez o quarto lugar e de lá não saiu até então...
Para a tristeza e dor de cabeça do #333, Marco Fritzen vinha frenético, com a faca nos dentes, se aproximando tanto de Nick quanto de Pedro, e com mais uma rodada eita caralho hein de Nick Nagano, restou a Marco lutar pelo quarto lugar com o jovem da Petry Motorsports.

Marco acaba perdendo de novo a posição conquistada devido a uma rodada no primeiro setor. Acabou sendo ultrapassado pelo HKS NAG-R CZ390R mais uma vez, e perdeu o sexto lugar para o Duracell WRX após fazer a segunda parada da prova. Enquanto isso, Alexandre Junior diminuia cada vez mais a diferença entre seus concorrentes. Foi o único da prova a virar na casa dos 6'35 baixo! Mais precisamente, 6'31.097, recorde...



Wagner Maurente também virou baixo, 6'38.762 como a sua melhor da corrida. Além disso, se manteve firme na segunda colocação durante toda a corrida após ser ultrapassado apenas por Juninho. Geovanne também se manteve na terceira colocação, sua posição de origem. Do pelotão do meio, quem se saiu melhor foi Nick Nagano, pouco mais de 10 segundos de diferença para Pedro Petry, quinto colocado, seguido de Diego Gerpe em sexto e Marco Fritzen em sétimo. Para a tristeza de Anderson, que esperava fazer melhor em todas as circunstâncias, lhe restou o modesto oitavo lugar, e Matheus Figueró, do Evo pintado de Gulf, conseguiu escapar da lanterninha devido ao desempenho de Antonio Felix, que fecha o pelotão dos 10 caras que encararam o Green Hell a bordo de dois arqui-rivais com setting travado.

Coragem, hein?

Mas vamos lá... Ao que tudo indica, esta endurance single race foi nada mais nada menos que uma corrida teste para um próximo campeonato (!) que está vindo logo mais. É bom ficar atento! Logo mais pintaremos com novidades.

Segue o INTERVIEW da corrida:

1st lugar - Alexandre Junior [FGT Team], #75 WRX STI DHL
"Nem sei o que dizer na largada, totalmente bisonha da minha parte o jeito que o carro destracionou, meti o pé no freio e não teve como evitar o 360 que o wrx deu (risos), consegui ser feliz na recuperação e tive uma boa disputa com o Pedro e o Geo. Corridão da galera, evento top demais!!"

2nd lugar - Wagner Maurente [MINOLTA Blue], #57 MINOLTA Mitsubishi Evo X Gr.3
Que isso muleke! Imaginem se o Juninho não tivesse sambado na largada, o massacre que já foi grande ia ser pior ainda. Parabéns a ele, e claro a todos vocês que resistiram por 1h30, corridaça! Ainda tenho meus receios sobre andar sem TCS mas aos poucos vamos nos acostumando.

3rd lugar - Geovanne Ferreira [G-Tuned], #89 Nutella Ralliart Evo Gr.3
Show de corrida, muito bom! Gostei bastante do nivelamento dos carros, muito equilibrado. Sobre a corrida, parabéns pro Juninho e pro Wagner que tavam andando muito e abriram gap. No mais, tive boas disputas no início com o Nagano e o Juninho, mantendo margem de ritmo igual do Wagner, Diego vinha rápido no início também, deu uma bela corrida. Errei pouco e pra uma corrida de 1h30 gostei do meu desempenho.

4th lugar - Nick Nagano [NAG-R], #333 HKS NAG-R CZ390R Special Nur
Boa corrida, embora muitos erros cometidos pelo HKS NAG-R CZ390R. Bati na largada, e apesar de andar rápido, na ansiedade acabei passando um pouco dos limites da pista e deu no que deu... Achei que iria acabar em posições piores. É questão de treino, coisa que não tive para essa corrida, mas ótimo evento. Valeu galera! Segue o barco pras próximas corridas. HKS segue na área...

5th lugar - Pedro Petry [Petry Motorsports], #88 Benson & Hedges Petry Motorsports WRX
Ótima corrida, achei que ia terminar mais pra trás no grid, mas consegui disputar bastante com o Nick Nagano e o Marco Antonio Frietzen, no mais corridaça!

CLIQUE AQUI PARA SABER O RESULTADO DA CORRIDA
E AQUI PARA SABER O DO QUALIFYING

#DESCUBRA

VALEU GALERA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário