30 de jul. de 2018

JSCRS - Race em Lago Maggiore com segunda vitória de Alexandre Junior e a primeira vitória de Wagner Maurente na GTStage!


Fala aí, turma. Beleza? Primeiramente pedindo desculpas pelo enorme atraso com o report do JSCRS. As duas etapas em Lago Maggiore aconteceram cerca de três semanas atrás e só agora tivemos como publicar o artigo... Bom, vamos ao que interessa:

Como foi a corrida?

Vencida por Alexandre Junior e Wagner Maurente, vamos começar falando da primeira corrida (Round 3 no cronograma do campeonato). A largada, que você pode conferir a ordem clicando aqui, foi equilibrada. Sem atrapalhadas por parte dos pilotos - porém, Alexandre "Juninho" (#75 Evolution GR-X Habiro Livery) já se encontrava com certa folga na primeira colocação. Enquanto o piloto se distanciava, Wagner Maurente (#57 BLUE+ Channel WRX Gr.3) o restante brigava por posições, como Anderson da Silva (#44 Logitech WRX Gr.3) e Nick Nagano (#333 HKS NAG-R CZ390R), colecionando diversos X entre as curvas largas do circuito italiano.

Durante um bom tempo da primeira parte da corrida, Julio Molchan (#23 All-Nippon Airways Prodrive WRX) cutucou o terceiro lugar, entrando na zona de Nick e Anderson e se beneficiando graças a sua constante pilotagem. No entanto, entre a disputa contra Anderson, chegou a ser empurrado pra fora da pista, isto fez o piloto decair pra última colocação.

Pedro Petry (#88 Benson & Hedges WRX STI) e Diego Gerpe (#31 Subaru WRX Duracell Gr.3) revesaram posições entre o pelotão do meio durante a intervenção da turma que disputava as posições à frente. Com Thiago Prado (#14 Chanel ORANGE WRX STI) logo atrás, formou-se um trio em perseguição à Nick Nagano, que devido ao péssimo controle de concentração, perdeu o quarto lugar para Geovanne Ferreira (#89 Unisia Jecs G-Tuned Evo) e ficou para trás.

Restou ao piloto nipo-brasileiro recuperar a casquinha. A briga com seu parceiro Geovanne acabou sendo intensa, mas tão intensa que Anderson entrou no meio do sanduíche. Todos vinham fazendo uma ótima corrida e crente de suas posições finais - até a hora de Julio Molchan retornar pra valer e passar um por um na calmaria, e acabar na corrida em terceiro lugar (!!!). Temos aqui o driver of the day da GTStage...

Como esperado, Juninho fez a corrida parecer completamente dele. E o piloto venceu sua terceira corrida em quatro etapas disputadas na GTStage. Seguido por Wagner em segundo, o driver of the day em terceiro, com Geovanne se sobressaindo entre Nick Nagano e Anderson após uma suada batalha do trio, respectivamente em quarto, quinto e sextos lugares. Do pelotão do "fundão", Pedro Petry se deu melhor e acabou em sétimo, mas com pouca diferença pra Diego, em oitavo. Thiago e Antonio Felix (#58 Shell Helix Ultra Evolution Gr.3), que fez, infelizmente, uma corrida apagada, terminaram respectivamente em nono e décimo lugar.

Após o fim da corrida, houve atrito devido aos incidentes envolvendo Anderson e Julio. Entretanto, tudo já foi resolvido e infelizmente acabou resultando em punição de 20s para o primeiro piloto mencionado. Uma pena, mas faz parte das corridas.

Após alguns minutos, foi a vez do round 4 entrar em cena. A corrida que foi marcada por duas coisas: um susto de Juninho, que errou na primeira volta, acabando em último após o acidente. Outra, pelo fato do mesmo piloto mencionado ter feito a segunda melhor recuperação da história das corridas online da GTStage, perdendo apenas para o que aconteceu no GTS All Stars I há cinco anos atrás... #DESCUBRA

Com o erro de Juninho, quem se beneficiou melhor no momento foi Diego Gerpe. Crente de que poderia galgar um pódio, ou até mesmo uma vitória, o carioca ficou por um bom tempo na primeira colocação e até abriu margem pro segundo, que era Geovanne. Enquanto isso, havia uma briga intensa de Wagner-Julio-Thiago-Pedro-Nick. Wagner acabou se safando da pressão de Julio Molchan, que vinha forte também para esta segunda corrida.

Wagner também "roubou" o segundo lugar de Geovanne, na metade da prova, após passar na marra, porém na base do fair play como estamos acostumados. Julio também conseguiu passar o piloto da "Capital Nacional da Linguiça" e garantiu o terceiro lugar no momento. Restou ao Diego Gerpe aguentar a pressão de Julio. Não deu outra, foi ultrapassado antes mesmo de fazer a parada nos pits.

Diego foi ultrapassado ainda por Geovanne e Nick Nagano após algumas distrações. O top 3 foi seguido por Wagner-Juninho-Julio. Juninho, como foi mencionado no começo, fez a segunda melhor recuperação da história deste grupo. Foi o ÚNICO da prova a não fazer parada nos pits! Tal feito lhe rendeu o terceiro lugar na prova. Julio conseguiu tabelar em segundo desta vez, após uma turbulenta primeira prova. Geovanne terminou em quarto novamente e, Nick Nagano, após uma péssima corrida segunda prova (segundo o piloto), acabou em quinto. Pedro, após uma bela briga com Thiago Prado no fim, conseguiu um sexto posto. Diego provavelmente fez uma corrida para esquecer, após segurar por muito tempo o primeiro lugar, restou ao carioca um assombroso oitavo lugar... Mais sorte na proxima Milena grau

Anderson também fez uma corrida apagada, após o turbulento round 3 e o confuso round 4. E Antonio Felix segue na lanterna dos resultados da GTStage...

INTERVIEW

Round 3 Winner - Alexandre Junior [FGT Team], #75 Evolution GR-X Habiro Livery
"Belíssima rodada essa hein?! Na primeira bateria não tive muito problemas, fui administrando a ponta com o Wagner ali na cola, qualquer vacilo ele me passava, no final consegui a vitória. Na segunda bateria mais uma vez acabei errando por besteira, consegui largar bem e na terceira volta já estava entre os 5 primeiros, porém um erro bobo me fez cair pra último, então decidi não parar e levar o Evo até o fim, com o Wagner me passando na metade da prova e o Julio me passando faltando 2 voltas pro fim, aliás, valeu pela disputa limpa Molchan! Bora que Suzuka o bicho vai pegar!!"

Round 4 Winner - Wagner Maurente [BLUE+ Channel Racing], #57 BLUE+ Channel WRX Gr.3
"Ótimas etapas pra mim, consegui dois resultados legais e a volta mais rápida no round 2. No primeiro round foi impossível caçar o foguetinho do Junin, mas consegui fazer aquela corrida solitária, sem feder nem cheirar, quietinho no segundo lugar. Agora, no segundo round que o bicho pegou. Grid invertido por si só já é tenso, e ainda o Juninho errou e fiquei com a chance de levar a vitória desde então. Foi o que aconteceu, mas não foi tranquilo como o primeiro round, briguei com vários outros pilotos. Duas corridaças concluídas, e fico mais feliz ainda de saber que de semana passada pra cá minha net estabilizou."

Julio Molchan [Molchan Prodrive Motorsport], #23 All-Nippon Airways Prodrive WRX
"Mais uma rodada bem divertida de corrida, gostaria de parabenizar os participantes pela disputa acirrada e limpa, com uma ou outra exceção, infelizmente O primeiro round foi basicamente uma corrida de recuperação, caí pra 9th lugar devido a uma colisão e fui escalando novamente até o 3rd, com uma disputa muito legal com o Geovanne no caminho, mas infelizmente não pude alcançar o Wagner e o Junior, que mais uma vez fizeram uma corrida perfeita. Optei por ficar mais tempo na pista e prorrogar a parada nos boxes por mais 1 volta, o que melhorou minhas chances em manter o pódio. O segundo round não foi diferente, disputas muito saudáveis ali no meio do grid com todo mundo até que nos minutos finais se acalmou. Percebi que o Junior não havia parado nos boxes mas mantinha um ritmo incrível, tive que apertar o pace pra poder alcançá-lo e pegar um segundo lugar, já o Wagner manteve um excelente ritmo de corrida e infelizmente não tive como chegar. No geral, excelente. Um salve para o Diego, Zé (Nagano) e Geo que eu lembro de ter disputado posições diretamente, uma corrida bem limpa e divertida, parabéns, caras!"

Geovanne Ferreira [G-Tuned], #89 Unisia Jecs G-Tuned Evo
"Corridas tranquilas aqui pra mim, na primeira consegui disputar um pouco com o Julio novamente mas seguiu a mesma história das primeiras etapas, andei próximo mas não peguei.. no mais, boa corrida. No round 2 me dei bem no início e fiquei umas voltas tentando buscar o Diego, uma pena que ele errou e eu não tive como evitar a batida. Depois fui alcançado pelos caras mais rápidos e só tive que aceitar que não daria pra manter, mas ainda feliz pelo 4th em ambas e pelas disputas com o japonês do HKS."

Nick Nagano [NAG-R Powered by HKS], #333 HKS NAG-R CZ390R
"Corrida regular em ambos os rounds. Tive problemas durante quase toda a primeira corrida aqui em Maggiore, mas tudo bem. Curti muito as disputas com a galera, fair play geral. Na segunda tive o desprazer de cair pras ultimas posições, mas consegui recuperar e chegar em quinto em ambas as corridas. É isso, não me dou bem em Maggiore, gosto mas não conheço, não tenho intimidade. Agradecimentos pra galera que disputou comigo, salvaram a corrida. Apesar da tristeza com o resultado, estou satisfeito no point ranking dos pilotos, na qual me encontro em 7th. Bora pra Suzuka!!!!"

CLIQUE AQUI PARA SABER O RESULTADO DA CORRIDA
E AQUI PARA SABER O DO QUALIFYING

- GALERIA
- POINT RANKING

DESCUBRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário