7 de dez. de 2018

Classe GT300 pode voltar para o SUPER GTS na próxima temporada

A terceira temporada do SUPER GTS vai terminar suas atividades neste final de semana, mas a organização já está preparando algumas vias da quarta temporada. Um dos planos, está, a volta imediata dos carros da lendária classe GT300, que participa na Super GT da vida real e é a preferida de muitos fãs e pilotos virtuais da comunidade do Gran Turismo, especialmente da GTStage.

O SGTS3 acabou sendo a única temporada na qual os GT300 não marcaram presença. Ate hoje, não foi explicado o motivo de ter deixado a classe menor do campeonato japonês de fora. No entanto, ontem em comunicado oficial, a GT300 está ausente do SGTS3 por conta da ausência constante de vários pilotos durante o fim de semana. "Este ano decidimos retornar com nossas atividades virtuais pelo mundo do GT Sport, mas vemos que ainda não é a hora de retornar com um campeonato multiclasse, e é por isso que decidimos que a SUPER GTS, em sua terceira vez, continuaria apenas com a GT500", explicou um dos porta-vozes da GTStage.

"Este foi o pensamento da organização pra esse ano, mas ano que vem, com certeza eles trarão os GT300 de volta", relata Nick Nagano, campeão da GT500 do SGTS1. "Mal posso esperar para voltar a correr dentro da classe GT300, saudades de correr com carros inferiores, menos potentes...", disse Geovanne Ferreira, campeão da GT300 do SGTS1 - o bragantino é um dos maiores defensores da categoria.
A GT300 fez parte das duas primeiras temporadas do SUPER GTS dentro do Gran Turismo 6. Os carros homologados foram os famosos JAF-GT (feitos especialmente para a classe), por alguns FIA-GT3 e, também, por carros originais da Polyphony e versões "Trophy" da Europa. Se tudo der certo para a organização, concretizando a volta da GT300 a partir do SGTS4, terá base no regulamento do "Grupo 3" do GT Sport, misturando os carros da classe GT3, GTE, e as criações imaginárias da Polyphony Digital.

Fiquemos atentos para mais informações no futuro. SOON IN A FUTURE UPDATE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário