Dark Phantom Racing Team foi uma equipe fundada em 2013 por Lucas Gomes, e claro, fazia parte da série de equipes que se preparou para correr no FIA GT 2nd Edition da GTS. O nome é uma referência ao modelo usado pela equipe, o Audi R8, hostilizado na cor preto fosco.
Para compor a dupla, Lucas chamou o disponível Anderson Cogo, que estava interessado em participar do campeonato, no entanto, sem dupla. As atividades da Dark Phantom então começaram bem antes do início da temporada, em Fuji. Foi a terceira equipe a se apresentar para o campeonato.
O desempenho da equipe é determinado como mediano - durante toda a temporada, o melhor lugar obtido em corrida foi dois 5º lugares de Anderson Cogo. Em Fuji, Anderson conseguiu manter a mesma posição obtida no Qualifying (o quinto lugar mencionado), Lucas Gomes obteve a sexta colocação. Em Laguna Seca (Rd.2), os dois R8 da equipe sofreram problemas de estabilidade, Lucas Gomes teve de abandonar e Anderson Cogo não foi muito longe além de uma oitava colocação, ficando 1 minuto e 46 segundos atrás do vencedor: Roberto Denner e o GT-R da Hasemi Motorsport NISMO.
Anderson Cogo descendo a Corkscrew, em Laguna Seca. (Foto: ele mesmo) |
Em Suzuka (Rd.4), houve uma mudança em uma das equipes de ponta, Roberto Denner saiu da Hasemi e para seu lugar foi chamado o experiente Nick Nagano - que venceria esta etapa, Raphael Morais obteve o segundo lugar e assim a liderança da AMG Black Seagull ficou comprometida. A Dark Phantom não teve bons resultados, Anderson ficou com a sexta posição e Lucas Gomes - de novo - prejudicaria a equipe graças a um compromisso, se ausentando da corrida.
O Audi R8 de Lucas Gomes. (Foto: ele mesmo) |
Na última corrida da temporada, em Nürburgring, apenas Anderson esteve presente. Lucas Gomes se ausentou para prestigiar um momento familiar. Sozinho, Anderson conseguiu uma oitava colocação pela segunda vez no campeonato, no entanto, marcando apenas um ponto novamente.
Apesar do desempenho discreto como coadjuvante, a Dark Phantom conseguiu ficar na quarta colocação entre as equipes, com 24 pontos, mas com um abismo entre as grandes do TOP 3: AMG Black Seagull, STR Ferrari e Hasemi. Com o encerramento do campeonato, a equipe decidiu fechar as portas, não garantindo uma aparição novamente até que Lucas mude de ideia para um próximo campeonato.
Os dois carros da Dark Phantom.
(Foto: Anderson Cogo)
Estatísticas:
Pilotos: Anderson Cogo e Lucas Gomes
Carros: Audi R8 5.2 FSI quattro '09
Campeonatos/Eventos: FIA GT 2nd Edition
Posição no último campeonato: 4º
Corridas: 6
Títulos: nenhum
Títulos: nenhum
Vitórias: nenhuma
Pódios: nenhuma
Pódios: nenhuma
Poles: nenhuma
Pontos: 24
Pontos: 24
Melhor resultado em corrida: 5º (Anderson Cogo em Fuji e em Monza)
Pretendemos estar no Próximo campeonato, Eu pelo menos estou muito sem tempo pra firmar participação e claro, para jogar também.
ResponderExcluirFicarei ligado no próximo campeonato, e se tudo correr bem, não mais prejudicarei a equipe com ausências, quanto a técnica atrás do volante, nada que o treino não resolva, buscarei algo melhor que uma sexta posição..