Origens
A equipe foi fundada em 2011 por Raphael Morais para campeonatos internos de seu antigo grupo, a GTCC. Mais tarde, visando um alto investimento na equipe, optou por "internacionalizar" a participação em outros grupos, um deles foi a Liga GT5 Brasil, em suas corridas com carros da Super GT. Com o fim deste último grupo, a equipe ainda continuou a manter em atividade na GTCC e, mais tarde, na GTS.Corridas (pré-GTS)
Sucesso desde a estreia, a equipe teve mais de 50 participações em todas as corridas online de Gran Turismo 5. As mais notórias participações são nos campeonatos Mini Challenge (GTCC), Super GT500 (Liga GT5 Brasil), Golf RM Cup (GTCC), Real GT (GTCC) e Rolex Championship (GTCC), sendo campeã em todas, com breve exceção na SuperGT500, na qual foi vice na segunda temporada.
A equipe já usou estruturalmente o nome Demolition Boys para atuação na Liga GT5 Brasil. Para compor a dupla, Rapha chama um piloto experiente em campeonatos longos, Paulo Ramos. Seu carro foi o RAYBRIG NSX #100, de 2006. Paulo obtém um número considerável de vitórias, mas não foi o suficiente para colocar a Demolition no topo da classificação.
Na GTCC, participações esporádicas no Mini Challenge em 2011, onde Raphael obteve vitória em cinco corridas, com ajuda de seu fiel parceiro, Diego Gerpe, que venceu três, totalizaram 404 pontos e conseguiram o título. No ano seguinte, participou do Golf RM Cup, onde também conseguiu títulos. O último campeonato da equipe após a entrada superficial na GTS, foi o Rolex Championship, ainda em 2012. Raphael obteve vitória em todas as etapas do campeonato guiando o Gillet Vertigo, totalizando 172 pontos.
Outras corridas não válidas para o campeonato também viram a presença da NEMESIS Racing Team. Nesse período, além de Diego e Paulo, houveram outros dois pilotos que correram pela equipe, mas não mais importantes, sendo eles Juliano Pierro e Diego Medeiros.
Diego (esquerda) e Rapha (direita) contra adversários na etapa de Daytona do Mini Challenge. |
Outras corridas não válidas para o campeonato também viram a presença da NEMESIS Racing Team. Nesse período, além de Diego e Paulo, houveram outros dois pilotos que correram pela equipe, mas não mais importantes, sendo eles Juliano Pierro e Diego Medeiros.
Pós-GTS
Com o fim dos dois grupos, não demorou para a equipe se tornar ativa novamente - Raphael faz uma notória participação no Group A GT-R Championship para guiar o JECS Skyline (Rapha iria se inscrever no início da temporada do campeonato, mas não conseguiu por forças maiores). Entretanto, a primeira temporada do campeonato, na época, não contava com equipes, apenas pilotos independentes e seus carros. A oportunidade de estrear com a equipe veio no FIA GT 2nd, mas optou por criar uma equipe paralela com o amigo Diego Gerpe: a STR, seguindo a tendência da equipe e dos carros que competem na Fórmula 1. Devido ao carro escolhido, "Ferrari" foi aderido ao nome completo da equipe.
Mesmo não sendo uma equipe propriamente dita da NEMESIS, a STR obteve o título no FIA GT, provando que o nível de Rapha Morais e Diego Gerpe não abaixaram depois de um tempo inativos como dupla.
Após a "segunda" temporada do FIA GT, finalmente Rapha ressuscita a NEMESIS Racing Team. Foi solicitado um pedido de inscrição para o GTS All Stars, rapidamente foram inscritos. Uma notória situação é que Diego não seria seu companheiro de equipe, mas foi escolhido um novo piloto, afim de fazer uma "dança de cadeiras", o mesmo que acontece com a concorrente TeamNAG. Thiago Prado foi escalado como o novo segundo piloto da NEMESIS.
Os dois foram inscritos com carros distintos, já que na corrida não era permitido companheiros usarem um carro de uma mesma marca. Rapha foi de GT-R, enquanto que Thiago teve preferência por um Lexus SC430 antigo da SARD. Mas não demorou para que Thiago se retirasse das inscrições, o jeito foi Rapha ir sozinho.
A corrida, apesar da expectativa e da pole position obtida no qualifying, não foi das mais felizes para a equipe (que fazia sua estreia no grupo), Rapha rapidamente abandona nas primeiras voltas das 110 no total, acabando com a possibilidade de estrear com vitória pela sua equipe no grupo.
Teve oportunidade de inscrever sua equipe numa outra Endurance, a Nürb 300km. Deu tudo certo e a equipe inscreveu dois carros numeradamente #1 (Rapha) e #18 (Thiago).
Rapha manteve sua posição do qualifying na corrida, uma segunda colocação, superada apenas por Lucas Furlan, que corria pelo TeamNAG, usando estrutura da Furlan Racing. Thiago não conseguiu se manter na pista e abandonou logo no início da prova. Apesar disso, ainda obteve a terceira colocação entre as equipes, mas, diferente do GTS All Stars, que é uma série contínua, não garantiram uma vaga direta para o próximo Endurance.
Atualmente, a equipe mantém suas concentrações no preparo para a próxima corrida do GTS All Stars, na qual ainda não foi divulgado o circuito. Especula-se também que a equipe pode participar no GT Global Rally Championship, o próximo campeonato da GTS.
Os dois foram inscritos com carros distintos, já que na corrida não era permitido companheiros usarem um carro de uma mesma marca. Rapha foi de GT-R, enquanto que Thiago teve preferência por um Lexus SC430 antigo da SARD. Mas não demorou para que Thiago se retirasse das inscrições, o jeito foi Rapha ir sozinho.
A corrida, apesar da expectativa e da pole position obtida no qualifying, não foi das mais felizes para a equipe (que fazia sua estreia no grupo), Rapha rapidamente abandona nas primeiras voltas das 110 no total, acabando com a possibilidade de estrear com vitória pela sua equipe no grupo.
#1 da NEMESIS R.T. no Nürb 300km - segunda colocação. (Foto: Nick Nagano) |
Rapha manteve sua posição do qualifying na corrida, uma segunda colocação, superada apenas por Lucas Furlan, que corria pelo TeamNAG, usando estrutura da Furlan Racing. Thiago não conseguiu se manter na pista e abandonou logo no início da prova. Apesar disso, ainda obteve a terceira colocação entre as equipes, mas, diferente do GTS All Stars, que é uma série contínua, não garantiram uma vaga direta para o próximo Endurance.
Atualmente, a equipe mantém suas concentrações no preparo para a próxima corrida do GTS All Stars, na qual ainda não foi divulgado o circuito. Especula-se também que a equipe pode participar no GT Global Rally Championship, o próximo campeonato da GTS.
Estatísticas:
Pilotos: Raphael Morais, Diego Gerpe, Diego Medeiros, Juliano Pierro, Paulo Santos e Thiago Prado
Carros: Nissan XANAVI NISMO GT-R '08, Toyota DENSO SARD SC430 '08 e Nissan Skyline GT-R R33 TC
Campeonatos/Eventos: ★ Mini Challenge, ★ Golf RM Cup, ★ Real GT Championship, ★ Rolex Championship, Liga GT5 - GT500, 2013 Gran Turismo Stage All Stars - Fuji 500km, Nissan GT-R R33 - Nürb 300km
Posição no último campeonato: 2º (evento isolado)
Corridas: mais de 50 (2 na GTS)
Títulos: 4 (nenhum na GTS)
Títulos: 4 (nenhum na GTS)
Vitórias: mais de 50 (nenhuma na GTS)
Pódios: mais de 50 (1 na GTS)
Pódios: mais de 50 (1 na GTS)
Poles: mais de 50
Pontos: 15
Melhor resultado em corrida: 1º (Raphael Morais e Paulo Santos)Pontos: 15
Essa equipe é brava demais........
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