Scion FR-S e VW Golf R32 marcam etapa italiana
Uma das etapas mais esvaziada de todos os tempos de um campeonato oficial da GTStage, a quinta rodada do Gran Turismo Global Rally Championship viu, em Toscana, apenas quatro carros compondo o certame. De longe é vista como uma etapa melancólica. No entanto, Lucas Furlan e Roberto Denner travaram grandes disputas entre as especiais.O piloto da RD Motorsports foi compensado com a sorte, mesmo estando muito próximo de Lucas Furlan nos tempos, o que definiu sua vitória, foi o cancelamento da SS4 e a punição de Lucas, que ajustou o carro para a especial de cascalho. Não deu outra e o piloto recebeu +15 segundos de punição, deixando Denner à 11 segundos distantes na somatória das especiais.
O que lhe beneficiaria mais ainda, fora o cancelamento e a punição do adversário, foi a falta do líder do campeonato: Nick Nagano, que não pôde comparecer a etapa por problemas de horário, dando a RD Motorsports 194 pontos, exatamente 10 pontos atrás do TeamNAG, que disparou na classificação enquanto manteve dois pilotos. Na pontuação dos pilotos, Denner lidera com seus mesmos 194 pontos e Nick Nagano despenca para a quarta colocação, atrás de Geovanne Ferreira e Lucas Furlan.
Geovanne, da F&C Totalsport Racing, não foi muito bem e teve prejuízo em todas as especiais – exceto a etapa de cascalho, que marcaria 1'55.4, insuficientes para bater Lucas e Denner. Como consolo, além da pontuação entre os pilotos, que lhe daria a terceira colocação, foi nas equipes, que lhe dá aproximação da Furlan Performance Racing.
O campeonato seguirá, com a sua última etapa a ser realizada no dia 16, em Eiger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário