O AUTUMN RING GT 150km, primeiro round da história da SUPER GTS, foi realizado no circuito fictício de Autumn Ring, de 2,950 m de extensão. O vencedor da classe GT500 foi o Honda #3 NAG-R HSV-010, pilotado por Nick Nagano. A GT300 foi dominada por completo pelo #89 LEXUS TOTALSPORT IS350 de Geovanne Ferreira.
Em um circuito cujo a temperatura da pista media próximo dos 40 ºF na largada, Nick Nagano fez um passeio partindo da sua pole position obtida no dia anterior. Nada impediu do piloto de chegar na primeira colocação com segurança. Diferente dos seus rivais Gabriel Vieira e Junior "JR" Tavares, que também pilotagam HSV's para as equipes O.S. Motorsport e FURLAN PERFORMANCE RACING nos carros #27 Scallop SteelSeries HSV-010 e #82 LOVERZITO POWER HSV-010.
Na largada, os dois HSV contemporâneos perseguiram-se entre si, até JR consideravelmente se distanciar ao volante do #82 LOVERZITO HSV-010. JR marcou a melhor volta da corrida à 7 voltas completadas, tornando-se a melhor volta da primeira parte. Sendo desbancado por Nick Nagano na segunda, no #3 NAG-R HSV-010, na volta 35, marcou de novo a melhor parcial em 1'06.909 – o que não durou por mais que 30 segundos, pois Nick, marcou logo depois, 1'06.467, tornando esta a melhor parcial da corrida inteira e o atual recorde da pista com carros de turismo na comunidade online da GTStage. JR chegou em segundo lugar à 45 segundos de Nagano, já que danificou seu carro cerca de duas vezes.
Gabriel se envolveu em um acidente feio ocasionado por Pedro A. Petry, da GT300, na qual fez com que seu #27 HSV-010 fosse em direção à mureta da penúltima curva. Tentando recuperação, o carro foi descontrolado na contramão e não houve nada que possa fazer a não ser parar o carro na grama, para não atrapalhar os pilotos. Alguns erros a parte, e o piloto conseguiu terminar a corrida em terceiro lugar. Um bom começo para os meninos do HSV-010.
Anderson da Silva, já piloto tradicional das corridas online da GTS, teve uma corrida difícil com seu SC430. No entanto, seu quarto lugar foi, de certa forma, salvo pelo abandono de Diego Costa (#8 TOTALSPORT NISMO GT-R) na volta 17, que encontrava-se em melhor situação. Um bom começo de campeonato para ele.
Os GT-R da GT500 tiveram uma corrida pra lá de sofrível. Como o já mencionado abandono de Diego, Raphael Capuchinho, novato, mal conteve em segurar seu carro no asfalto, sendo superado até por carros da GT300. A WILD MINARDI MOTORSPORT começa o campeonato de forma salgada, visto que seu companheiro de equipe (e líder) Clayton Nemezio, não pôde vir correr.
A GT300 começou salgada para alguns pilotos, mas não para Geovanne Ferreira, o vencedor da classe com o #89 LEXUS TOTALSPORT IS350. Geo, que vem tendo uma temporada de estreia pra lá de sofrível no Carbono Puro M Power da WEBRASIL, pôde desfrutar da sua felicidade nas pistas aqui no SUPER GTS, apesar de ter visto seu companheiro de equipe abandonar na corrida, o que de fato os deixam em desvantagem na pontuação final das equipes.
Pouco aconteceu com ele durante a corrida, salvo os momentos em que ele teve que aturar retardatários como Gian Carvalho (#85 Oak GoPro Gathers Mégane), que em certo momento da corrida, foi visto não facilitando ultrapassagem para ele. Algo parecido aconteceu na volta 44, quando Pedro A., saindo dos pits, tomou a linha de dentro, causando um devido toque no para-choque do IS350, mas nada que afetasse o carro.
Júlio Molchan, companheiro de Nick Nagano na NAG-R, guiando o #13 AGURI NAG-R RX-7, terminou a corrida em segundo lugar, salvado pelo frustante abandono de Lucas Furlan na volta 45. Lucas volta para casa frustado, uma vez que o piloto completou 90% da corrida, em uma largada excepcional da sétima posição e nas últimas em segundo, foi jogada ralo a baixo. Mas o piloto admite que coisas assim acontecem, e, pretende continuar no campeonato até o fim com seu #5 FURLAN NISMO POWER GT-R GT3.
Gian Carvalho, anteriormente problemático para Lucas Furlan e Geovanne, terminou a corrida considerável em terceiro lugar. Argumento válido também para Rafael Pereira, da TeamJiffySpeed, com seu #32 GoPro GARAIYA, terminado em quarto. Maciel teve uma corrida sofrível, mas conseguiu colocar seu #12 Cooper 12 RX-7 na quinta colocação, o que está bom demais para o piloto.
Carlos Marrasca não teve um dia bom e volta pra casa cabisbaixa, depois que teve o pior desempenho da GT300 na etapa, dois acidentes graves e uma escapada que quase resultou na quebra do eixo traseiro-esquerdo do #3 NAG-R HSV-010 de Nagano, ainda abandonou. Porém, o piloto demonstra confiança na próxima corrida. Pedro A. Petry, da reserva NoBreaks RACING, não teve o seu melhor dia, mas ao menos conseguiu terminar a corrida.
O primeiro lugar de Nick Nagano na GT500 e o segundo lugar de Júlio Molchan na GT300 deixam a dupla da NAG-R em primeiro lugar nas equipes com 18 pontos. A seguir, vêm a F&C TOTALSPORT RACING, com 13, e a O.S. Motorsport, fechando o top 3 com 12. O campeonato faz sua próxima parada em Fuji Speedway, para o FUJI GT 200km RACE, nos dias 6 e 7 de junho. Nick e Geo vão correr com 30kg de lastro na próxima corrida, JR e Júlio com 20kg, e a seguir, Gabriel e Gian, a dupla da O.S. corre com 12kg extras.
Classificação dos pilotos após o Rd.1:
Classificação dos pilotos após o Rd.1:
GT500 | |||||||||||
Po. | No. | Driver | Rd.1 | Rd.2 | Rd.3 | Rd.4 | Rd.5 | Rd.6 | Rd.7 | Total | Behind |
1 | 3 | Nick Nagano |
10
| 10 | - | ||||||
2 | 82 | Junior Tavares |
8
| 8 | -2 | ||||||
3 | 27 | Gabriel Vieira |
6
| 6 | -4 | ||||||
4 | 4 | Anderson da Silva |
5
| 5 | -5 | ||||||
5 | 15 | Raphael Capuchinho |
4
| 4 | -6 | ||||||
6 | 8 | Diego Costa |
3
| 3 | -7 | ||||||
7 | 28 | Jiffy Betha | -10 | ||||||||
8 | 14 | Thiago Prado | -10 | ||||||||
9 | 9 | Gilberto Junior | -10 | ||||||||
10 | 21 | Roberto Denner | -10 | ||||||||
GT300 | |||||||||||
Po. | No. | Driver | Rd.1 | Rd.2 | Rd.3 | Rd.4 | Rd.5 | Rd.6 | Rd.7 | Total | Behind |
1 | 89 | Geovanne Ferreira |
10
| 10 | - | ||||||
2 | 13 | Júlio Molchan |
8
| 8 | -2 | ||||||
3 | 85 | Gian Carvalho |
6
| 6 | -4 | ||||||
4 | 32 | Rafael Pereira |
5
| 5 | -5 | ||||||
5 | 12 | Maciel Claudino |
4
| 4 | -6 | ||||||
6 | 77 | Pedro A. Petry |
3
| 3 | -7 | ||||||
7 | 5 | Lucas Furlan |
2
| 2 | -8 | ||||||
8 | 7 | Carlos Marrasca |
1
| 1 | -9 | ||||||
9 | 65 | Clayton Nemezio | -10 | ||||||||
10 | 25 | Anderson Dias | -10 |
Classificação das equipes após o Rd.1:
Po. | No. | Team | Rd.1 | Rd.2 | Rd.3 | Rd.4 | Rd.5 | Rd.6 | Rd.7 | Total | Behind |
1 | 3, 13 | NAG-R | 18 | 18 | - | ||||||
2 | 8, 89 | F&C TOTALSPORT RACING | 13 | 13 | -5 | ||||||
3 | 27, 85 | O.S. Motorsport | 12 | 12 | -6 | ||||||
4 | 5, 82 | FURLAN PERFORMANCE RACING | 10 | 10 | -8 | ||||||
5 | 4, 7 | DINOCO RACING TEAM | 6 | 6 | -12 | ||||||
6 | 28, 32 | TeamJiffySpeed | 5 | 5 | -13 | ||||||
7 | 14, 12 | BRABHAM TEAM | 4 | 4 | -14 | ||||||
8 | 15, 65 | WILD MINARDI MOTORSPORT | 3 | 3 | -15 | ||||||
9 | 9, 77 | NoBreaks RACING | 3 | 3 | -15 | ||||||
10 | 21, 25 | RD MOTORSPORT | -18 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário