8 de jun. de 2014

SUPER GTS – Dobradinha da FURLAN PERFORMANCE RACING em Fuji


O Round2 do SUPER GTS foi realizado no Fuji Speedway, de 4,563m, sob nome oficial de "FUJI GT 200km". A corrida teve como vencedor os dois carros da FURLAN PERFORMANCE RACING, sendo eles o #82 LOVERZITO POWER HSV-010 de Junior Tavares e o #5 FURLAN NISMO POWER GT-R GT3 de Lucas Furlan.

Um dia pra lá de caótico em Fuji Speedway. Foram duas tentativas de largada falhadas e, consequente disso, alguns pilotos tiveram problemas. Roberto Denner, da reserva RD MOTORSPORT e que conseguiu uma vaga para o seu #21 RD SUPRA BEBÊ, não conseguiu largar na volta oficial. O mesmo para o NoBreaks Mégane de Pedro A. Petry, que foi sexto na corrida passada, sem nenhum belisco o jovem piloto conseguiu algo na corrida.

A largada da GT500 foi marcada por uma infração bem desfavorável. Junior "JR" Tavares, então vencedor, alcançou uma velocidade acima do permitido na reta. Sem ter como evitar, Gabriel Vieira, o pole, com seu #27 Scallop SteelSeries HSV-010, reagiu. E assim formou-se um buraco até a linha de partida. 

Ainda na largada, Nick Nagano, vencedor da GT500 na primeira corrida do campeonato, tentando evitar que seus rivais se distanciassem, forçou uma ultrapassagem ilegal na volta de formação que se estendeu até a linha de partida. No entanto, já era tarde e o HSV rosa do japonês começou a corrida na quinta posição, que era do Raphael Capuchinho. Thiago Prado, a estrela do dia, começou suas imprudências logo depois da largada – acertando em cheio o carro de Diego Costa, que, insatisfeito com a manobra do #14 Cooper 14 GT-R, abandonou a corrida. O carro de ambos ficou completamente danificado e Thiago voltou para os pits logo depois.


Entretanto, a largada proporcionou uma boa batalha dos dois HSV liderantes. Gabriel Vieira e JR não descansaram até a volta 12, onde Gabriel foi vitimado por Thiago, novamente fazendo lambança na corrida. Sem ter evitado, o "Scallop" teve que fazer uma parada forçada para consertar a suspensão de seu carro. O #27 Scallop HSV-010 dá adeus para sua chance de primeira vitória no campeonato.

Restou para JR manter seu carro até o fim sem erros. E conseguiu, fez a volta mais rápida da corrida e foi imbatível daí até o fim. Nick Nagano tentou o que pode para alcançar o piloto, mas os seus 30kg de lastro e um carro mal-configurado fizeram a diferença e o piloto foi salvo pelo segundo lugar de Gabriel, que chegou em terceiro. 


O lazarento mito da GTStage está de volta no pódio de corridas oficiais do grupo. Mesmo sofrendo duas batidas feias, Lucas Furlan conseguiu manter de ponta a ponta seu imbatível #5 FURLAN GT-R GT3 "ruim de curva, bom de reta". O indaiatubano andou na casa dos 1'36, coisa que ninguém da GT300 foi capaz de fazer, nem próximo. 

Em resumo, a corrida teve muita disputa entre os pilotos Júlio Molchan (#13 AGURI NAG-R GARAIYA) e Geovanne Ferreira (#89 TOTALSPORT IS350). Depois de muito tempo de disputa (e de algumas pequenas quebras), quem se saiu melhor foi o piloto da F&C TOTALSPORT RACING, que mais uma vez termina de forma melancólica na GT500. No entanto, não foi um mal resultado para Geo, segundo lugar. Júlio segue em terceiro.


Sem chance de muita disputa, Rafael Pereira, do #32 GoPro GARAIYA, terminou na quarta colocação assim como no round anterior. Gian Carvalho teve a corrida comprometida logo na segunda volta, quando Maciel não conseguiu evitar e passou reto na primeira curva do circuito, danificando o eixo dianteiro esquerdo do #85 Oak GoPro Gathers Mégane do curitibano. Maciel, na pior situação, foi parar na sexta posição.

Thiago Prado aprontou também na classe GT300. O piloto acertou o vencedor, Lucas Furlan, por volta da lap 29, quebrando o carro de ambos e forçando parada nos pits (detalhe, o jogo não reconheceu a parada! Lucas teve que fazê-la novamente). Mas nada que impedisse do GT-R GT3 vencer na casa da Toyota. 

Como consequência disso e de outros fatores, Thiago Prado foi cortado da próxima corrida e só volta no fim deste mês em Suzuka. JR, Nick Nagano, Raphael Capuchinho, Gabriel Vieira e Maciel Claudino tiveram pontuações caçadas na corrida pelas suas infrações.

Para muitos, esse fim de semana é para esquecer, mas os pilotos estão entusiasmados para o próximo round, que homenageia a famosa 24 Horas de Le Mans, que acontece neste fim de semana nos dias 14 e 15 de junho. A próxima parada da SUPER GTS é no Circuit de La Sarthe, dentro do GTS All Stars, de volta depois de 8 meses ausente das hostes da GTS, numa prova que durará 2 horas! Nos vemos no dia 20 e 21!


Junior "JR" Tavares, vencedor da GT500 – "Comecei a corrida de forma bem tranquila tentando tocar o carro de forma amigável pra que conseguisse fazer com que o carro desse pra ir para apenas um pit. Foram boas as disputas com o Black (Gabriel Vieira, No. 27), pena o Pirado ou Prado (Thiago Prado, No. 14), não sei, ter a atrapalhado uma disputa que tava bem legalzinha. Depois que fiquei andando sozinho pude imprimir meu ritmo sem o receio de estragar minha corrida ou a de algum adversário. Parabéns ao meu parceiro Lucas Furlan que também venceu em sua classe. Vamo pra cima lekão... kkk!"

Lucas Furlan, vencedor da GT300 – "Seria uma corrida bem sossegada minha se na volta 6 ou 7 eu não desconectasse meu controle do cabo aí a p**** do meu DS3 reseta e meu carro vai reto em cheio no muro e quebra tudo. PQP... kkkk. E na volta 29 me acertam sem dó e piedade, faz nem questão de jogar o carro pro muro, prefere acertar minha traseira pra segurar o carro do mesmo. Aí o que acontece na mesma volta, vou parar no pit com o carro descontrolado ai acerto o muro do pit o jogo reseta o carro meu e entra no pit, mas não para... vai reto no pit. E aí o que tenho que fazer, dar mais uma volta com o carro quebrado pra, aí sim, parar no pit pra arrumar o carro. A sorte era eu estar de GT-R GT3, que em reta destrói pra cara*** se não eu tinha ficado em último com certeza. No mais, tudo certo..."

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