6 de ago. de 2018

JSCRS: Alexandre Júnior vence novamente em Nurburgring e fatura o título


Com altos e baixos, Juninho se recupera, vence com folga e leva o caneco em corrida frenética que encerra o All Japan Stock Car Racing Series.


Fala pessoal, beleza?
Pois é, report da última etapa do All Japan Stock Car Racing Series (JSCRS), ou como vocês preferem chamar, EVO vs WRX, vamos lá!

Depois de 6 rounds e exatamente 10 semanas depois, a Mitsubishi e a Subaru retornaram ao mítico circuito de Nürburgring, dessa vez no traçado das 24H, pra encerrar o campeonato que aconteceu graças ao sucesso do evento-oficial-teste em Nordschleife.



Seguindo o cronograma normal, tivemos dessa vez 9 pilotos no páreo, infelizmente Julio Molchan , do #23 All-Nippon Airways Prodrive WRX, não pôde participar, e era o único que ainda tinha mínimas chances de brigar pelo título com Alexandre, do #75 Evolution GR-X Habiro Livery, que já nem precisava correr... também, pois era matematicamente campeão.
A pole dessa vez ficou com... tá vocês já sabem, sim, ele mesmo, o mito "Juninho", que virou 8:11.475, tempo que ele mesmo viria a bater na corrida mais tarde. Fechando a primeira fila tivemos Wagner Maurente, do #57 BLUE+ Channel WRX, mais de 6s acima do tempo de Juninho, os demais que alinharam pra largada você confere no resultado do qualify logo abaixo:




Carros alinhados e tivemos a largada, que teve como principal destaque Geovanne Ferreira e seu Unisia Jecs Evo, que sem destracionar pulou de 4th pra 1st logo antes da primeira curva, QUE LARGADA do #89.
Nagano e seu HKS também largaram bem, Juninho já não teve a mesma sorte, de novo, e teve que pisar fundo no Haribo Evo e brigar pra recuperar a ponta.



Geovanne ainda foi ultrapassado pelo japonês que pouco a frente errou e gerou uma troca de posições insana nos 4 primeiros minutos de corrida, mais a frente Juninho arriscou ultrapassar Geovanne atrasando freada na Aremberg e escapou pra brita, já Wagner esteve o tempo todo ali acompanhando e esperando por uma chance de liderar, uma primeira volta que já mostrava o que viria a acontecer no restante da corrida.

No pelotão do meio pra trás, nada de muito empolgante, exceto por Anderson, que fez um bom início de corrida e saiu de 9th pra 5th, seguido de perto por Diego e Pedro, que trazia Jordy em sua cola e  Antonio Felix logo ali,mas não tivemos muitas trocas de posições, embora os pilotos estivessem em ritmos parecidos. Rapidamente Anderson cometeu erros e de 5th caiu pra 7th, posição que terminou a corrida, inclusive.



Felix no Evo da Shell Helix (dessa vez não fiz o trocadilho), fez uma boa, porém solitária corrida, nas palavras dele a melhor até agora, o piloto relatou ter dado o melhor de si, acabou em 8th, beneficiado pela desistência de Jordy e seu Greddy WRX, que com pouco mais de 20min de prova, fazia uma corrida ruim e descontente com o carro e seu desempenho acabou por abandonar, uma pena.



Pedro no Subaru Benson & Hedges também deve ter lamentado a baixa do Greddy, rival que em outras etapas disputou acirradamente com o jovem paranaense, que não fez sua melhor corrida, e teve poucos momentos de briga por posição, salvo momentos contra o WRX Duracell, Pedro ficou com o 6th lugar.



Falando em Duracell, o carioca millenar o coelhinho tava com energia sobrando na pista alemã, veio em ritmo forte e competitivo, mas acabou cometendo diversos erros, o que comprometeu um pouco sua corrida, já que quase conseguiu o 4th lugar, graças ao pífio desempenho que o Evo #89 teve do meio da corrida em diante.

Pois é, voltemos a falar do pessoal mais da frente, onde a corrida realmente foi caótica.
Geovanne Ferreira vinha bem com o UJ, até errar feio no início da parte norte da volta 3 e decidir atrasar seu pitstop em uma volta. Foi pra suicida estratégia de apenas uma parada, decisão que não foi das melhores, não mesmo.
Aliás, parecia boa ideia, o herege Evo conseguiu segurar os 3 rivais da ponta por um tempo, mesmo com pneus gastos, quando todos pararam ele ficou na ponta novamente alguns instantes.



Acabou por arriscar tudo, mas errou muito e jogou sua corrida fora, o piloto ficou bastante frustrado, pois via chances de pódio e tinha grandes expectativas pra prova, uma pena que dessa vez não teve muitos momentos bons na corrida. O piloto do Unisia por pouco ainda não perdeu o 4th que conquistou no qualify, errou tanto que Diego descontou 25s na última volta, chegando apenas 2 segundos após o Evo cruzar a bandeirada. Corrida pro bragantino esquecer, definitivamente.

Nagano fez uma boa prova, um dos destaques no início, chegou a ficar parte na liderança e brigou pelo pódio a corrida toda, talvez tenha se surpreendido no consumo/estratégia, pois parecia vir também pra apenas 1 pitstop assim como Wagner e Juninho, mas os 3 pararam novamente no final, o que acabou com a tentativa falha de Geovanne, O HKS mesmo cometendo erros foi bem mais constante e tinha pneus melhores, Wagner e Juninho também foram mais competentes, e com mais pneus era meio óbvio que sobrariam na frente.



Juninho errou algumas vezes e chegou a criar expectativas nos rivais, porém recuperou e venceu sem muita dificuldade, Wagner escapou poucas vezes, mas com ritmo melhor do meio da prova em diante não teve problemas pra garantir o 2nd. O japonês no HKS pode até ter errado mais que os 2 primeiros, mas relatou ter feito sua melhor corrida até então, seu primeiro e único pódio no campeonato, encerrou bem sua participação.



Confira o resultado da corrida logo abaixo:




INTERVIEW:


Alexandre Júnior: Provavelmente a etapa mais maluca de todas!! Muitas disputas de posições, principalmente no início da corrida. Valeu pelas disputas Wagner/Geo e o Zé, apesar dos meus erros durante a prova foi muito divertido disputar cada centímetro no ring, infelizmente o grid não estava cheio como a gente gostaria, mas rendeu uma corrida muito doida.
A equipe não conseguiu um bom acerto na suspensão do Evo, então apanhei no começo da prova kkkk mas consegui recuperar a pole após os boxes e daí foi só administrar a vitória. Muito feliz com o título. Tmj galera!!



Nick Nagano: Minha melhor prova até agora. Bastante disputa de posição e finalmente brigando pelo pódio. Fiquei muito feliz quando estive na primeira colocação e tava torcendo pra isso se estender até a linha de chegada, mas não aconteceu devido aos meus erros e minha falha ao tentar levar o carro até o fim se abastecer um pouco mais... Uma corrida bastante maluca, adoro Nordschleife por isso! Cheia de surpresas e ficar entre os primeiros foi uma delas. Espero correr aqui de novo muito em breve. Muito obrigado pelo campeonato pessoal, foi demais!

Antonio Félix: Pra mim também foi a melhor prova, talvez por ter adquirido experiência com o carro sem o uso de TCS, circuito que exige muito do piloto e consegui dar o melhor de mim.

Wagner Maurente: Que final round meus senhores! Poderia ter sido uma corrida impecável pra mim se não tivesse errado antes da reta, porque fora esse erro, fiz uma corrida sem muitos fails gritantes.
Nordschleife sempre é um prato cheio pra batalha acirrada, já que ponto de ultrapassagem quase não existe e erros são inevitavelmente mais constantes. No geral foi mais do que sensacional, uma etapa pra ficar guardada na memória com toda certeza!
 








É galera, chegamos ao fim do segundo campeonato no GT Sport, com muito equilíbrio e belas disputas, só tenho a agradecer a todos os que participaram, ao campeão Alexandre Júnior que mitou e a todos que ajudaram na organização e acompanharam por aqui, foi muito legal galera! Obrigado mesmo! Quem sabe não rola uma segunda temporada em breve e com novidades. #DESCUBRA

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GALERIA
POINT RANKING E ARQUIVOS GERAL DO CAMPEONATO!

OBRIGADO, GALERA!

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