20 de out. de 2018

Após grande batalha, Alexandre Junior é o vencedor da etapa em Red Bull Ring




Pela primeira vez no Gran Turismo Sport, o circo da GTStage embarca na Áustria para a segunda etapa da Porsche Clubstage Cup.


Sob o pôr do sol da Áustria no circuito de Red Bull Ring, foi dada a largada da segunda etapa da Porsche Clubstage Cup, na noite de sábado dia 13/10. O campeonato que começou na sinuosa Brands Hatch embarcou na casa da marca de energéticos. Na largada houveram diversas trocas de posições, além disso, Geovanne Ferreira achou que a letra R de seu câmbio significava Race, deu ré e quase acertou Diego Gerpe, esse que não conseguiu largar devido a uma quebra no acelerador, cujo piloto disse ter sido vitima de sabotagem, mas ainda nada foi confirmado.


A sensação do campeonato Blancpain, Fernando Xavier, largou em segundo e passou Juninho na logo na primeira curva e seu colega de Black Falcon, Julio Molchan, tomou a primeira posição após uma bela ultrapassagem na curva Remus.



O piloto estreante Mayone Alves largou mal, chegou a cair para oitavo na primeira volta, mas se recuperou durante a corrida, travando uma grande batalha com Geovanne durante diversas voltas, além disso não parou para troca de pneus, assim chegando em terceiro lugar.   



O piloto da UpShift, Marco Antônio também optou pela mesma estratégia, estava andando bem até a terceira volta quando exagerou um pouco na área de escape da curva um, ficando na lanterna da corrida, mas terminou em sexto após batalhar com Pedro Petry nas últimas voltas. Jonathan Castilhos, seu companheiro de equipe, chegou a ficar em quinto lugar, teve uma grande largada, mas em um pequeno erro na saída da última curva da segunda volta o custou a corrida.   



Pedro Petry e Jordy Vaniel tiveram poucos momentos diante das câmeras, foi uma corrida apagada dos pilotos da Pevan Racing Engineering, ambos cometeram diversos erros sendo que Jordy levou a pior. Nas últimas voltas Pedro atacou incessantemente Marco na busca do sexto posto mas mesmo com os pneus gastos do defensor, os ataques não surgiram efeito.




Alexandre Junior e Julio Molchan novamente protagonizaram batalhas incríveis, trocando posições durante as últimas voltas até que Júlio cruzou na frente, mas recebeu uma punição de 10 segundos, deixando Alexandre como vencedor da etapa da Áustria. A próxima corrida será em Mount Panorama, no dia 27/10, e veremos quem se consagrará o rei da montanha, até lá!


INTERVIEW:

P1-Alexandre Junior (G-Tuned): "Tive um excelente qualify, estava muito constante e após a largada sofri ataque dos Black Falcon, perdi a pole e recuperei logo na sequência, fui conseguindo abrir de pouquinho em pouquinho do Julio até que na volta 14 errei sozinho na primeira curva e perdi a ponta, (...) tivemos uma batalha f*** até a ultima curva"
         P2-Julio Molchan (Black Falcon Prodrive): "Depois de um qualify com um tempo surpreendente e após uma boa largada, infelizmente dei um toque no meu companheiro de equipe que o fez ficar em último lugar. Optei por tentar manter o pace e seguir atrás do Juninho, que após a segunda metade da corrida tive uma disputa muito saudável, até o último metro de pista. Como sempre batalha de primeiro nível do 'canhãozim' da GTS." 
P3- Mayone Alves (Speed BR): "Vacilei na largada, deu um 'bug' no meu cérebro e eu não tirei o pé do freio kkkkk. De quarto fui parar em nono. Depois a galera foi errando e acabei recuperando as posições. Disputei muitas voltas com o Geovane Ferreira, valeu a corrida! E consegui um terceiro lugar muito em razão de não ter parado nos boxes."
 P5 - Geovane Ferreira (G-Tuned): "Minha melhor largada após um qualify ruim, acabou dando uma boa disputa com o Pedro, Fernando, Mayone e o Marco, cada um em uma parte da corrida, infelizmente errei o pit e entrei de maneira lamentável nos boxes, acabei perdendo contato com o Mayone ali. Depois da troca senti os pneus ruins e demorei a pegar ritmo de novo, mas até que meu resultado não foi dos piores.. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário