22 de nov. de 2018

Pole, vitória e título para Alexandre "Junim" na Porsche ClubStage Cup!



Juninho segue o streak de vitória e garante o título da Porsche ClubStage Cup 2018!


A Alemanha pode estar triste com a temporada cômica de Vettel na Formula 1 neste ano de 2018, mas ao menos pôde ficar mais feliz com a quentíssima corrida da Porsche Clubstage Cup que aconteceu em Nurburgring, no último final de semana (10/11).

Rumores de paddock já diziam que o qualify seria bastante tenso. Alguns pilotos não conseguiram bons resultados, como Fernando Xavier (#21), este agora já se tornando um veterano na GTS. Outros, por outro lado, chegaram a tremer a perna de categorias acima do Cayman GT4. Todos sabem o nome dele. Junior, Alexandre Junior (#75), nosso Pole Position. O piloto convidado da G-Tuned já estava com o campeonato basicamente decidido, após completar sua terceira vitória seguida com os Porsche, dependendo apenas de uma catástrofe para que seu título fosse perdido.


Wagner Maurente (#57) pode comparecer novamente após duas etapas ausentes. O piloto fez um excelente tempo no qualify (P2) e já deixou bastante claro que a disputa seria bastante acirrada. Júlio Molchan marcou o terceiro tempo mais rápido, os únicos abaixo da casa dos 2 minutos na sempre emocionante Nurburgring GP.

A largada começou emocionante, como sempre. Alexandre (G-Tuned) não teve uma largada muito boa e permitiu a passagem de Wagner (SPEED-BR) e Molchan (Black Falcon Prodrive), com este assumindo a primeira colocação logo na curva 1. Nick “Zé” Nagano (Pac-Man NAG-R) também conseguiu uma excelente largada e pula diversas posições mas infelizmente toca em Geovanne (G-Tuned) e roda antes mesmo de completar o polêmico hairpin alemão. Mateus Lopes (M.L Sports #8), um dos estreantes e que promete muito futuramente, infelizmente tem uma largada fraca e é ultrapassado por Fernando Xavier (Black Falcon Prodrive #21).


De volta à ponta do grid, Junior não perde tempo e já retoma a primeira posição antes mesmo do segundo setor. Enquanto isto, Jonathan (Porsche USR #41) comete um erro beliscando a grama e roda, abrindo espaço para o que tudo indica ser uma brilhante corrida de recuperação do Zé #76. O japonês cearense continua arretado a parte pra cima fazendo novas ultrapassagens, sem incidentes.

Na volta três, Pedro Petry (Budweiser Axalta #88) começa a mostrar suas asinhas com diversos ataques ao experiente Geovanne Ferreira (G-Tuned #89), que em busca à Fernando, não cede nenhum espaço para o adversário. Mais à frente, uma acirrada disputa entre Molchan e Alex abre oportunidade para Wagner chegar, afinal, nada melhor que um bom duelo para que um terceiro chegue na brincadeira. Fernando, aproveitando de um excelente pace na primeira metade da corrida, mostra dispor ao se aproximar do trio disputando lugares no pódio, distanciando-se cada vez mais de Geovanne.


No meio do grid, Petry começa a sofrer com o que seria sua avalanche de azar na corrida. Ele erra e abre espaço para Diego Gerpe (Cayman Heineken #31) que demonstra estar com um imenso apetito para o esporte. Uns com azar, outros com sorte. Nagano consegue mais uma ultrapassagem, desta vez em cima de Jordy (Pepsi Axalta #86), que também não estava tendo uma boa corrida. A briga entre o Heineken de Diego e o Budweiser de Petry se estende por mais voltas, com diversas trocas de posições.


Mais a frente, Wagner e Alexandre “Junim” continuam disputando fortemente a segunda colocação enquanto Molchan tenta criar um gap, porém, parecia que não era seu dia. Geovanne mostra um pace constante e se aproxima de Fernando, enquanto Nagano deixa bem explícito que estava afim de correr, ultrapassando Diego volta 6 e Pedro (que havia sido colidido por Marco #19 e rodou) solidificando uma boa recuperação após o incidente na primeira volta.


A corrida começa acalmar os nervos quando Junim decide antecipar sua parada nos boxes para manter uma estratégia de 50/50, o que revela ter sido um acerto pois ele ainda consegue voltar na frente de Fernando e Molchan. Ainda na briga durante os boxes, Marco decide fazer uma estratégia radical e não faz sua parada, ganhando diversas posições. Geovanne aproveita a movimentação no grid e executa diversas ultrapassagens, uma em Diego e outra em Jonathan, segurando um digníssimo 4º lugar. Nick “Zé” Nagano também garante um bom pace ao final da corrida mas não é o bastante para alcançar Marco, este não conseguiu administrar o excelente ritmo que Diego teve neste final de semana.




Após todos cruzarem a linha de chegada e Alexandre comemorar mais uma digníssima vitória, a organização detectou infrações e realizou punições para Jonathan, da Porsche USR, que fez uso indevido das zonas verdes na chicane. Como resultado disso, o corredor tomou 10 segundos de punição. 


Com toda a matemática de pontos efetuada, aquele carro #75 da G-Tuned também conseguiu mais um título para Alexandre Júnior, que chega em Interlagos com uma vantagem de 1 ponto em relação ao atual segundo colocado, Júlio Molchan, da Black Falcon Prodrive, mesmo este vencendo a última etapa e “Junim” não pontuando.


A GTS congratula este jovem talento que conquista seus títulos de maneira limpa e honrosa, um corredor que todos podem se espelhar. Sua habilidade em ser rápido e o caráter ímpar em disputar com os colegas somente reforça quais as verdadeiras qualidades de um campeão, conquistando suas vitórias sem sequer um arranhão na porta de seu carro.

Porém, a Porsche Clubstage Cup ainda precisa definir muitas posições no campeonato, fiquem por dentro do que irá acontecer no próximo final de semana, em Interlagos!

INTERVIEW!

1st - Alexandre Júnior [G-Tuned], #75 G-Tuned Cayman GT4:

"Que corrida fod*, não porque consegui a vitória, mas sim porque disputei com pilotos rápidos e muito limpos, isso me deixa muito feliz, e claro, fiquei feliz com meu desempenho sem atrapalhar ninguém dessa vez kkkkk... Parabéns ao Wagner e ao Julio, e obrigado pelas 9-10 voltas de disputas, foi mto foda! 
Consegui recuperar rápido minha largada fail (mais uma vez), e só fui consegui respirar após a parada dos boxes.. muito feliz com a vitória, e feliz de representar a G-Tuned. Hoooah!"

2nd - Wagner Maurente [Speed-BR Racing], #57 Speed-BR Cayman GT4: 

"Mais uma corrida sensacional pra guardar com carinho. De antemão já agradeço por não ter caído, porque nos últimos dias a net anda complicada, mas voltando à corrida, tive momentos de disputas excelentes com Juninho e Julio pela P1 durante a primeira metade da corrida. Na segunda metade, Juninho cansou da brincadeira e deu aquele clássico vlw flw, deixando eu e o Julio na briga pela P2, posição que não foi fácil manter, já que a pressão do Julio era constante. Mas no geral, como eu falei, foi uma linda corrida pra ficar registrada, meus parabéns a todos e especialmente ao mito dos mitos Junin por mais uma vitória, preciso nem falar que andou bagaray!"

3rd - Julio Molchan [Black Falcon Prodrive Motorsports], #23 Black Falcon Prodrive Cayman:

"Gostei bastante da disputa na primeira metade da corrida mas infelizmente não pude prolongar porque meu pace não estava dos melhores. Cometi alguns erros que custaram posições e até mesmo algumas chances de me aproximar do Wagner. Mais uma vez, ficou comprovado que constância é a chave pra boa colocação."

- RESULTADO DA CORRIDA
- RESULTADO DO QUALIFYING
- GALERIA


POINT RANKING:


Nenhum comentário:

Postar um comentário