18 de ago. de 2013

Furlan absoluto: o vencedor do Nürb 300!


E o monstro não para de vencer, o azulão #12 no Nürb 300km, o dócil "Calsonic Twelve" da IMPUL TeamNAG/Furlan Racing foi imbatível na corrida. Pouco foi solucionado para que impedisse que Lucas Furlan fosse superado.

Pois bem. Tome nota, o sábado foi recheado e tudo aconteceu como deveria no Green Hell, apesar do warm-up ter sido um pouco caótico para alguns no traçado GP/F. Mas isso foi esquecido assim que os carros alinharam-se para A Corrida.

Com um grid recorde de números, pela primeira vez na história da GTS, uma corrida oficial tem mais de 13 pilotos! É pra comemorar tal fato, pois mostra o quanto foi interessante para os pilotos participar do espetáculo. 15 dos 20 inscritos oficialmente largaram. Alexandre Junior, da FGT, será o primeiro a ser citado e também o primeiro a abandonar, o piloto teve problemas com o carro, que simplesmente "morreu" assim que deu a partida. Graças ao tamanho enorme da pista, não foi difícil retirar o carro ou interromper a corrida com bandeira amarela.

Junior foi o primeiro infeliz da corrida, o segundo, é Roberto Denner, que infelizmente teve um abandono prematuro logo na segunda volta. O piloto vinha disputando o primeiro lugar com Lucas e entregou a tarefa para Rapha Morais, da NEMESIS, que vinha logo atrás. Com Denner, vai Thiago Prado, que abandona três voltas depois. Nick Nagano, que partiu da nona colocação, conseguiu se superar e continuou até se alojar entre a quinta e quarta colocação. Fervorosamente disputando posição com os dois carros da F&C Totalsport Racing, afirma: "Diego e Geo salvaram a minha corrida da chatice, foi muito legal disputar posição contra eles." A disputa entre os três acabou quando Nick foi mais vantajoso parando mais tarde na primeira bateria de paradas, terminando em terceiro. Diego e Geovanne continuaram a disputa entre si, sem Nick por perto, quem deu a melhor foi Geovanne - quarto colocado.

Lucas Furlan VS Roberto Denner, batalha pelo 2º lugar.
(Foto: Nick Nagano)
Talvez Iago Garcia seja o mais infeliz dos pilotos que estavam correndo, o piloto é um tarado por Endurances e teve que lutar contra seu próprio carro, que apresentava problemas na direção que mais tarde lhe renderam a obrigação de abandonar para que não prejudicasse nenhum dos outros pilotos ainda restantes. A chance de pontuar para a Fodón Carreras foi embora, para piorar, Mauricio Campelo não pôde participar por lotação dos titulares, deixando a equipe em uma situação triste.

Washington Rodrigo, do TEAM NITRO RACING, conseguiu permanecer instável e até galgar posições, mas foi vencido pelo azar e o piloto abandonou a poucas voltas do fim. Mais uma equipe com chance comprometida de pontuar, sem contar que Washington ultrapassou a linha limitadora dos boxes, levando punição direta na pontuação. Péssima estreia também, já que a equipe é nova e visa participar de mais campeonatos no decorrer do grupo. David Pio também não teve sorte, já não estava andando bem, e o estado do carro (leia-se perca de conexão) forçou abandono.

Maciel "Sotnas" Claudino saindo do Karussell.
(Foto: Nick Nagano)
Os novatos também tiveram seus momentos, e entre eles quem recebe o maior elogio é Gian, que para o tempo que joga/pilota, a posição é de honra - sexta colocação. Uma ótima estreia de sua equipe, a Oak Motorsports. Jun Kaname ficou devendo um pouco mais, mas isso não importa para o piloto, que preferiu ignorar as posições e focar em terminar inteiro na corrida, conseguiu. O piloto da BRT termina em nono.

Maciel Claudino, um piloto que começa a acumular histórico nos eventos oficiais da GTS, após a disputa contra Julio e Gian, consegue uma boa oitava colocação e isso deve-se graças ao abandono de 6 dos 15 que estavam correndo, já que o piloto ainda não é experiente como os cães de briga da ponta. Apesar do desempenho, os pontos foram cortados, pois Maciel cruzou a linha limitadora dos boxes. Julio Morosky, o único da FGT que sobrou (Alexandre abandonou, Emir não participou) conseguiu se alojar na sétima colocação e conseguiu fazer apenas uma parada na Endurance toda! O piloto explicou depois que estava preservando seus pneus médios para que durassem até o meio da prova. É um ótimo feito (e que feito).

O amanhecer do Green Hell.
(Foto: Nick Nagano)

Depois da queda de Denner na corrida, a distância entre Rapha e Lucas só aumentava. Rapha não conseguiu alcançar o azulão, que tinha mais técnica adquirida que o fosco petulante, mas manteve a segunda colocação na corrida toda e Nick Nagano não conseguiu alcançá-lo para uma possível dobradinha do TeamNAG/Furlan Racing. Furlan também é dono da melhor volta da corrida: 8'01.357.

A corrida em si, foi ótima para quem teve a oportunidade de participar e dificilmente será esquecida para aqueles que terminaram. É mais um espetáculo que fica em nossas memórias e serão recordadas com fotos e vídeos!

Segue o resultado da corrida:

Pontuação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário