Com um sistema de regulamentação novo, o campeonato foi restringido à 550PP para todos os carros participantes.
Nesta temporada, foram inscritos carros das marcas Ferrari, Lamborghini, Aston Martin, Audi, Chevrolet, Nissan, McLaren, Mercedes-Benz e mais tarde, Aston Martin e BMW. Os carros foram pré-selecionados e todas as montadoras (com exceção das duas últimas convidadas e a Ferrari) tiveram pelo menos um carro em todas as etapas. Os campeões desta temporada foram Lucas Furlan e Geovanne Ferreira, pela Ferrari.
Apesar das montadoras serem dividias em duplas para cada uma, não houve campeonato por equipes próprias. Entretanto, foi aclamado o sistema de construtores.
Calendário
Resultados da temporada
Clique aqui para ver o resultado completo das corridas.
*Matheus Pit, vencedor de Le Mans (Rd.3), não era piloto fixo e, com isso, não teve nenhuma pontuação garantida no campeonato. A pontuação nessa etapa ocorreu normalmente, desconsiderando o vencedor convidado.
Ranking
Sistema de pontuação
Pilotos
*Tavares Junior foi expulso e desqualificado do campeonato após a dupla rodada imprudente em Le Mans e Monza, quando o mesmo tentou se defender das atitudes, não deu outra. A desqualificação do piloto no campeonato não influenciou na pontuação dos construtores.
Construtores
Nenhum comentário:
Postar um comentário