E começa a primeira temporada do Gran Turismo Global Rally Championship, o mundial de rally da GTStage! Para esta primeira etapa, tivemos muitas surpresas. Algumas, nem tanto, por exemplo, o domínio do Aguri TeamNAG em quatro de seis special stages (SS). O mais notável, sem dúvida, é a bela participação de Júlio Molchan, cujo está inscrito no campeonato pela equipe, com um Porsche RUF RGT na classe RWD.
Destaquemos também o desempenho sofistico de Roberto Denner, apesar de quebrar o carro em uma das SS, conseguiu ficar em segundo lugar com o Scion FR-S. É mais um carro da classe RWD, que é vista como "escola" perto da AWD, diretamente desfavorecendo os carros de tração traseira. Contudo, a etapa de Chamonix mostrou que é possível esses carros irem à briga no geral contra os AWD's que, no caso, têm apenas três pilotos inscritos no campeonato inteiro: um EVO, um Celica e um Golf, o que aglomera ainda mais uma chance de um RWD ser campeão.
AE86 de Jun Kaname |
Jun Kaname também merece destaque – seu desempenho sofrível com muito esforço para colocar o AE86 no gelo faz dele uma das figuras do campeonato. Para o piloto, por enquanto, "não importa a posição em que está, terminando a corrida, está ótimo." Jun segue rumo e não têm a intenção de trocar o carro.
O Aguri TeamNAG é a única equipe do campeonato com dois carros. Caso a equipe continue no ritmo, é capaz de conseguir o título antecipadamente. Só em Chamonix, a equipe disparou na classificação com 80 pontos, sendo 50 só de autoria de Júlio, que leva o status de destaque dessa semana no grupo. A ver, pois há possibilidade de outra equipe se inscrever com dois carros nas próximas etapas.
Falando nisso, a próxima etapa é em Mount Aso, no Japão. E por ser um local asfaltado, é muito provável que os RWD "brilhem" novamente, como foi em Chamonix.
Confira os resultados após a etapa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário