24 de set. de 2013

GTGRC Rd.1 - TeamNAG domina a sessão, Júlio é destaque

E começa a primeira temporada do Gran Turismo Global Rally Championship, o mundial de rally da GTStage! Para esta primeira etapa, tivemos muitas surpresas. Algumas, nem tanto, por exemplo, o domínio do Aguri TeamNAG em quatro de seis special stages (SS). O mais notável, sem dúvida, é a bela participação de Júlio Molchan, cujo está inscrito no campeonato pela equipe, com um Porsche RUF RGT na classe RWD.

Porsche 911 RUF RGT de Júlio Molchan, Aguri TeamNAG
Júlio Molchan, com o farto RUF RGT, não só conseguiu vencer dois dos seis rallies em Chamonix, mas conseguiu ficar entre os três primeiros em todas as SS. O cara desbancou, na ocasião, o parceiro Nick Nagano, que ia de AWD com um velho Toyota Celica "estiloso", e também o compatriota – concorrente direto de Nick na classe em que corre  Lucas Furlan, que vai de Golf R32 durante o campeonato inteiro.

Destaquemos também o desempenho sofistico de Roberto Denner, apesar de quebrar o carro em uma das SS, conseguiu ficar em segundo lugar com o Scion FR-S. É mais um carro da classe RWD, que é vista como "escola" perto da AWD, diretamente desfavorecendo os carros de tração traseira. Contudo, a etapa de Chamonix mostrou que é possível esses carros irem à briga no geral contra os AWD's que, no caso, têm apenas três pilotos inscritos no campeonato inteiro: um EVO, um Celica e um Golf, o que aglomera ainda mais uma chance de um RWD ser campeão.
AE86 de Jun Kaname

Jun Kaname também merece destaque – seu desempenho sofrível com muito esforço para colocar o AE86 no gelo faz dele uma das figuras do campeonato. Para o piloto, por enquanto, "não importa a posição em que está, terminando a corrida, está ótimo." Jun segue rumo e não têm a intenção de trocar o carro.

O Aguri TeamNAG é a única equipe do campeonato com dois carros. Caso a equipe continue no ritmo, é capaz de conseguir o título antecipadamente. Só em Chamonix, a equipe disparou na classificação com 80 pontos, sendo 50 só de autoria de Júlio, que leva o status de destaque dessa semana no grupo. A ver, pois há possibilidade de outra equipe se inscrever com dois carros nas próximas etapas.

Falando nisso, a próxima etapa é em Mount Aso, no Japão. E por ser um local asfaltado, é muito provável que os RWD "brilhem" novamente, como foi em Chamonix.

Confira os resultados após a etapa:






Nenhum comentário:

Postar um comentário