
Logo atrás dos dois NSX de 2001, vem Raphael "Petula" Morais, da NEMESIS, outro NSX, com 1'45.119 e com grandes chances de disputar pela vitória. Com ele, vem Júnior Tavares, que entra no grupo de paraquedas, com 1'45.550. Júlio Molchan, que compõe a dupla do TeamNAG, aposta na economia dos pneus e fecha a lista dos NSX titulares na primeira sessão, com 1'47.108.
A F&C Totalsport Racing só viu um carro ir para a pista, pois, por motivos secundários, Geovanne Ferreira não entrou na pista. Restou ao seu companheiro de equipe, Diego Costa, representá-los durante o Q1, e o que o piloto conseguiu foi um sólido 1'47.846, +738 atrás de Júlio. Há chance da equipe ainda sim, ser desfalcada até na corrida. Mas torcemos para que isso não ocorra e que ela consiga colocar os dois Castrol TOM'S Supra's na pista.
Após o Q1, houve uma intervenção durante o intervalo, que colocou sob investigação o PENNZOIL NISMO GT-R de Andre Nishi, da Team Street Car GT. Os organizadores tiveram que vistoriar o carro por completo e entregue a um deles, para comprovar se realmente o carro era uma ameaça. Foi comprovado, o carro de Andre Nishi estava de chassi interior, suspensão, motor, aerodinâmica e muitas outras peças trocadas, oriunda de outros carros e que, por conta disso, foi considerado um hack car.

A 'rápida' intervenção suspendeu 30 minutos da segunda parte do qualifying e muitos pilotos desistiram de por seus carros na pista novamente, para concentrarem as suas atividades na corrida. Mas, por outro lado, mais quatro pilotos novos foram para a pista: Jun Kaname (BRT/Castrol TOM'S Supra '97), Gilberto Junior (NoBreaks Racing/NOMAD Diablo) e a dupla americana da Salt and Pepper Racing Team, Jiffy Betha e Todd Choti. Destaque para eles dois, pois conseguiram colocar os seus carros entre as primeiras colocações, Jiffy na quinta colocação e Todd na sexta. Jiffy é o único não-NSX na 7 primeiras posições e é um candidato forte a desbancar o queridinho da Honda, com seu WOODONE TOM'S Supra, 1'46.386.
Anderson Ferreira, da Furlan Performance Racing, de última hora, comunica que não poderá participar da corrida, pois não possui a DLC de Motegi, deixando a equipe de Lucas Furlan desfalcada e com chances mínimas de disputar título nas equipes, já que são muitas as equipes de dupla na corrida. Além disso, há o safety car, que será representado, hoje, por Julio Morosky, um piloto experiente e que comanda a turma da FGT.
Já conhecemos todos os rostos possíveis. Os mais cotados a vitória são, obviamente, Lucas Furlan e Nick Nagano, se basearmos pelos tempos que fizeram no qualifying. Contudo, tudo pode acontecer e atrás deles vêm outros pilotos tão fortes quanto. A corrida é daqui a pouco (17h00) e todos estão bastante entusiasmados com ela. Confira abaixo os resultados do qualifying:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário