A etapa passada foi a última do SGTS3 dentro do Japão! Os carros foram enviados para a Europa, onde aconteceu o Round 4 e vai acontecer a etapa final do campeonato, no lendário circuito de Le Mans. Os carros foram despachados para o épico Red Bull Ring, localizado em Spielberg, na Áustria palco de etapas da F1, categorias base de formula, ELMS, DTM e muito mais! Foi também a primeira vez que a SUPER GTS pisou no circuito.
O qualifying terminou com Wagner Maurente, de forma seguida, mais uma vez na frente, com seu belo #57 Konica Minolta RC F, ilustrando 5% de lastro devido à vitória em Suzuka. Em segundo lugar, em performance impossível, ficou Alexandre Junior, à altura já com 12% de lastro no seu NSX CONCEPT-GT da SPOON Sports - o mais pesado dos GT500 do campeonato. Em terceiro e quarto, fixaram os dois parceiros da NAG-R, Fernando Xavier (#21 Maxwell GT-R) e Julio Molchan (#23 Molchan Sport RC F) respectivamente. Geovanne Ferreira, também afetado pelo lastro com seu #89 G-Tuned NISMO GT-R, não teve das melhores classificações, terminando em quinto, com Matheus Lopes e Pedro Petry respectivamente na sua cola em sexto e sétimo colocado.
VOCÊ PODE VER COMO FOI O QUALIFYING CLICANDO AQUI
Fechando a turma do fundão, Pedro Gomes, do #2 PRJCT-90 ZEXEL GTR35, figurou-se em penultimo lugar, com quase 1s de diferença de seu xará do #88 Petry Motorsports GT-R. Matheus Figueró, velho conhecido da GTStage, acabou sendo convidado de última hora, e participou do evento, trazendo seu belíssimo JACCS NSX CONCEPT-GT e toda sua estrutura completamente improvisada e sem compromisso.
A ausência de Nick Nagano foi um baque para todos, pois o piloto é um dos mais carismáticos do campeonato.
Outra ausência sentida no campeonato, foi a de Lucas Furlan, que até agora, só conseguiu correr a primeira etapa do campeonato, em Kyoto. Outro desfalque, foi Jordy Vaniel, também compromissado com eventos automobilísticos reais. Murilo Henrique, dado como parceiro de Wagner Maurente na SPEED-BR RACING, se despede do campeonato de vez, relatando que não consegue coincidir o horário das corridas. Esperamos ver o piloto muito em breve em outra oportunidade!
A corrida começou agitada, uma largada começando com várias escapadas, espalhadas, e sei lá o que! Um primeiro setor totalmente tenso e com Wagner se distanciando na liderança. Matheus Lopes, do #8 SEIKO Lexus RC F, teve uma infelicidade na curva "Schlossgold", e acabou rodando seu Lexus, sendo ultrapassado, inclusive, por Matheus Figueró - até à altura, convidado da corrida e sem pretensão de pontuar oficialmente.
Enquanto Julio Molchan, Alexandre Junior e Wagner Maurente já começavam suas distâncias sólidas, Fernando, Geovanne e Pedro Petry (todos esses três de GT-R) eletrizaram um belo pega nas primeiras voltas, com Fernando Xavier (no #21 Maxwell NAG-R GT-R) se dando mal logo no início no mesmo lugar em que Matheus Lopes rodou. Não demorou pro #21 Maxwell GT-R recuperar e entrar no meio da briga entre o #89 G-Tuned e #88 Petry GT-R.
Incrivelmente, por mais de 25 minutos de prova, somente isto foi a atenção da corrida. Outro movimento relevante, que podia dar um gás na monótona corrida, foi no stint de parada nos boxes, que começou com Wagner, Julio e Alexandre "Juninho", dando chances dos trio de GT-Rs conseguir tirar uma certa diferença a partir disso - o que não aconteceu. Pedro Petry tentou o máximo para andar na bota de Julio Molchan, mas foi derrotado pelo goianiense, uma vez que Pedro sequer tinha parado ainda pra trocar pneus. Fernando, Geovanne e Petry fizeram paradas em sequência (a cada volta passada entre eles, um ia pros boxes).
Pedro Gomes, do #2 ZEXEL GTR35, sem muitas esperanças de conseguir se manter entre os primeiros, foi um dos últimos a parar no pit, mas mesmo assim conseguiu se manter na sétima posição, ainda mais com a quebra do #8 SEIKO Lexus RC F de Matheus Lopes (que quase levou Wagner Maurente junto na entrada da segunda reta!). Matheus Figueró, como de costume, não teve um bom desempenho e acabou "apanhando" pro seu próprio #59 JACCS NSX, fechando em último na corrida.
Na parte final, sem movimento entre os líderes e o mal desempenho dos últimos colocados, a atenção veio para os dois GT-R de Geovanne e Petry - que protagonizaram uma boa battle with fair play. O guarapuavense do #88 GT-R, embora tenha mostrado classe durante a disputa, não conseguiu segurar o verdão da G-Tuned nas voltas finais, e perdeu a chance de chegar em sua melhor posição no campeonato: quinto lugar. Fernando, responsável pelo steering do #21 Maxwell GT-R, foi o melhor de todos os GT-R, terminando em quarto.
Julio Molchan em terceiro, Alexandre Junior em segundo, e Wagner Maurente winner consecutivo do SUPER GTS 3 pelo Round 4. Sem bastante movimento para os três, a corrida acabou sendo tranquila e segura... Embora chata, como você pode conferir nos interviews à seguir.
INTERVIEW
WINNER - Wagner Maurente [SPEED-BR RACING], #57 Konica Minolta RC F
"Corrida monótona, consegui manter a liderança de ponta a ponta sem sofrer (muita) pressão. Teve sim momentos que mesmo com um lastro furioso o Juninho ainda ameaçava tirar segundos de mim, mas no fim das contas garanti a vitória e agora meu Lexus engordou legal pro last round.Corrida monótona, consegui manter a liderança de ponta a ponta sem sofrer (muita) pressão. Teve sim momentos que mesmo com um lastro furioso o Juninho ainda ameaçava tirar segundos de mim, mas no fim das contas garanti a vitória e agora meu Lexus engordou legal pro last round."
Segundo lugar - Alexandre Junior [SPOON Sports], #75 Pioneer SPOON NSX CONCEPT-GT
"Resultado muito acima da expectativa que eu tinha, esperava um carro totalmente desregulado pra essa pista, talvez foi o resultado mais importante pra faturar o título. Agora, vai ser tenso segurar os pilotos "levin" em Sarthe."
Terceiro lugar - Julio Molchan [Molchan Sport with NAG-R], #23 Molchan Sport NAG-R Boeing RC F
"Essa deve ter sido uma das corridas mais chatas do ano HAUAHAUA Tive uma boa largada e uma boa primeira volta, consegui me distanciar do pack e tentei manter uma distância do Junim mas não foi nem perto do bastante. O carro não parecia estar muito bem ajustado e o ritmo também não foi suficiente pra tirar a diferença."
- RESULTADO DA CORRIDA
- POINT RANKING
- GALERIA
Com o resultado deste evento, Alexandre "Juninho" estende mais sua liderança no campeonato, mas com chances de Wagner também se tornar campeão, basta uma coisa bem fácil acontecer: Juninho tem que ficar de fora da zona de pontuação caso participe da última prova em Le Mans. Do contrário, pode vencer o campeonato se chegar até em 10th e Wagner, com um pouco mais de azar, está obrigado a vencer também a próxima corrida, se quiser escrever seu nome na história da GTStage pela primeira vez como campeão. Julio Molchan está fora da briga, mesmo que o piloto vença em LM, ficaria à 2 pontos se Juninho não pontuasse - uma pena!
Nos vemos em Le Mans, galera! SUPER GTS 3 tá acabando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário